Governo
Qual é a culpa de um governo se o povo é uma massa de imbecis que querem se identificar com idiotas.
"Quem precisa efetivamente de ajuda das instituições e do governo (bolsa família), não são ajudadas. Basta visitar as portas de supermercados, de igrejas, viadutos, marquises etc. que vamos nos deparar com ébrios, doentes, senhoras analfabetas com 2 ou 3 crianças, carente de alimentação, que não conhecem o caminho para obter estes recursos, uma vez que nem documento possuem"
Existem pessoas que querem ser cuidadas pelo governo e pessoas que independente do governo trilham o seu próprio caminho.
"Ajuda do GOVERNO, pouco te ajuda. Quem te ajuda é você mesmo. Muda de paradigma e passe a cobrar de você. Lembre-se: -- a única coisa que conquistamos sem esforço é o sofrimento"
Governo tira a semente dos Empregos dos Estados e Municípios, planta fora do País com recursos das Nossas EMPRESAS PÚBLICAS e os frutos amargos da inadimplência alimenta a cabeça vazia de quem não quer saber.
O humor é uma das mais eficazes ferramentas para deixarmos claro nossa insatisfação com o governo, e de promovermos reflexão sobre seus atos.
OPRESSÃO
O Governo que amedronta é o mesmo que te pune por não pagar a conta.
Com medo, o amedrontado passa a cuidar só de quem está do seu lado.
Diante da opressão, abaixa a cabeça o cidadão, perde o rumo e a noção, aniquilando a compreensão;
Reza, de joelhos, pedindo proteção, encabeçando a procissão.
No cadafalso da ilusão descobre quão difícil é encontrar a solução...
Frágil, de mãos vazias e sem razão, enlouquece, quando em sua casa falta o pão.
Élcio José Martins
Quando um governo democrático tem mais defeitos que qualidades ou nenhuma qualidade tem que ser derrubado , se pela constituição não funcionar que seja pela anarquia !
Quanto mais investimento um governo fizer na educação, menos crença em “milagres” terá a sua população.
Enquanto Sociedade e Governo não investir na educação e ressignificar o que realmente é a dignidade humana, sempre haverá distúrbios social e financeiro.
"Nasceis, cresceis, mutiplicais e morreis", seria então a ordem?
O desenvolvimento social e tão eminente quanto a fome e o abrigo, mas não é a realidade vivenciada no decorrer dos tempos.
Ideal Evangélico é ter um Governo que "defenda" sua "fé" e, não à toa, bate recordes de Desigualdade Social ou desamor ao próximo.
A gente já vê que tem algo errado quando um grupo diz ter certa fé que precisa ser defendida, sem que ele mesmo a viva e se ocupe, apenas, em destruir a fé alheia...
Nem sempre o Governo é culpado pelo mau-estar que o povo enfrenta, pois, muitas vezes o próprio povo não tem intenção que a sua vida melhore.