Governo
O orçamento é a substância do governo representativo. É a sua expressão elementar.
Somente que consigo lembrar, foram três vezes que o (des) governo cancela recursos das universidades da noite para o dia. Meus sinceros respeitos aos bolsistas, que são as verdadeiras engrenagens da ciência Brasileira. Que os orientadores pelo menos nesse momento permaneçam unidos e compassivos aos bolsistas, que se Deus quiser, isso vai acabar. Refiro-me ao Deus de verdade, não ao Deus armado.
Negar a realidade, e escolher um político que torna isso real, um projeto de governo, que também nega a realidade, não há faz irreal, somente cria um mar de destruição, e sofrimento. O maior e mais assustar exemplo foi o nazismo, mais exemplos não faltam. Não descarregue no seu político suas mazelas humanas, encare-a como uma pessoa corajosa, não como um covarde de botas e HK.
Professores de História no ensino básico encontram dificuldades de fontes para ensinar o Governo Jânio Quadros. Os nossos sebos estão cheios de preciosidades sobre esse curto período. Recomendo as 92 páginas do livro "A Miséria é nossa!" do Professor Gondin da Fonseca, da Editora Fulgor.
Este governo faz aquilo que o Partido Socialista fazia, o que pensa que o PS fazia e que nem lhes passava pela cabeça fazer
Todo governo populista, que joga com as classes étnicas e sociais, propaga discursos elaborados por um marketing competitivo. Contudo, não seja engodado por palavras comoventes. Pois, elas são proferidas por hipócritas portadores de dissonância cognitiva.
Mas a verdade é que só acreditando em Deus podemos criticar o Governo. Uma vez abolido Deus, o Governo se torna deus
O homem mais perigoso para qualquer governo é o homem que é capaz de pensar (…) sem levar em conta as superstições e tabus prevalecentes. Quase inevitavelmente, ele chega à conclusão de que o governo sob o qual ele vive é desonesto, insano e intolerável.
Se houvesse algum Sistema de Governo bom para o povo se chamaria Sistema de Povo. Não é à toa que se chama Sistema de Governo, ou seja, a própria expressão justifica os resultados e a quem favorece. Ou não?
Governo que ignora o Eterno Governante do universo, não o faz por coragem e nem inteligência, mas somente por tolisse e ignorância.
O mal, por sua vez, é tão óbvio, que poucos percebem que é feito. O governo deixou de esconder. Está tudo à sua frente, e tu acaba por não se atentar. Não deixe de duvidar, mas nem pense demais. As crianças são puras e enxergam o óbvio, os adultos são lógicos e não percebem os pequenos detalhes.
Pobre sem dinheiro: A culpa é do governo e de todo mundo. Sou vítima da sociedade.
Rico sem dinheiro: Qual o próximo passo? Como agregar valor às pessoas e ser remunerado por isso?
Mas que coisa é essa? que falta de estrutura.
Cadê o governo? cadê a prefeitura?
Estão todos sentados com os olhos fechados
Deixando o tempo passar e esperando o resultado.
Um governo honesto dificilmente conseguirá governar bem, cercado de corruptos e hipócritas que só pensam em dinheiro do povo.A governabilidade tem que ser correta e honesta, com todos trabalhando e pensando no bem-estar do povo.
O governo é a única instituição que pode pegar uma mercadoria valiosa como papel e torná-la inútil aplicando tinta.
As pessoas ainda não perceberam que não é a ideologia de um governo que mata, mas sim aquele que governa. Tanto o comunismo quanto o liberalismo seriam bons regimes, se fossem regidos por boas pessoas. Mas as pessoas são invariavelmente umas cretinas (tanto as que governam quanto as que são governadas), e os resultados disso conhecemos muito bem. Após tanto tempo e depois de tantas desgraças, ainda não percebemos que não são ideias postas num papel que matam, mas aqueles que as corrompem em sua execução.