Governo
Olhar a cidade sem estar nela é bem mais fácil. A gente não vê o governo, não vê o tráfico, não vê a fome, o lixo. A gente não vê a maldade, os humanos nem a ignorância.
Democracia é um regime onde o povo fala o que pensa sobre o governo e não sofre nenhuma punição por isso e o governo pratica o que quer contra o povo e goza das mesmas regalias.
Quem ainda pouca aversão sente ao governo brasileiro desconhece em boa parte o que se passa nos porões do poder e nos meandros das decisões.
Nao existe governo perfeito,assim como nao existe ninguém perfeito...mas o pior governo é aquele que é desonesto e corrupto.
Ainda haverá um governo, seja municipal, estadual ou federal que tenha um raciocínio limpo dos vícios políticos, que pense tão somente no bem comum e nas necessidades reais de seus eleitores.
Como diria Arinos, tem muita gente usando governo como instrumento de poder, ao invés de usar o poder como instrumento de governo.
O primeiro passo para um grande governo é um grande líder e não há grandeza maior em um líder que a humildade.
Gosto de imaginar uma sociedade anarquista, ou seja, desprovida de qualquer forma de governo compulsório, e, consequentemente, alheia a qualquer forma de coerção social, cuja ordem se manteria a partir do desenvolvimento da educação, que seria o alicerce da coexistência harmoniosa, onde questões e divergências individuais e coletivas se resolveriam com base no diálogo pacífico e racional.
No circo chamado Brasil, brasileiro faz malabarismo
para pagar as contas, é palhaço do governo, corre do leão e se vacilar acaba sob a lona.
Precisamos entender que também somos os responsáveis por tanta corrupção no governo,
Igrejas e instituições, também somos responsáveis pelo mal que as pessoas "superiores" tem nos causado. Infelizmente o povo brasileiro se calou diante das injustiças e corrupções.
Ainda veremos muitos "Malufes", Valdemiros, Macedos, Calheiros e etc. se continuarmos a agir dessa forma, calados e esperando ver tudo se encaixar. Tudo continuará da mesma forma se não nos posicionarmos e lutarmos, se não agirmos e exigirmos justiça ela nunca virá.
Até quando seremos esses "bons moços" que engolirão a tudo esperando simplesmente que nossas orações e clamores transformem o quadro das igrejas, dos governos e governantes? Não estou aqui falando que devemos parar de orar ou confiar em Deus, e sim que devemos começar a agir, não por impulsos e emoções, mas com inteligência. A única coisa que não podemos mais fazer é engolir toda palavra, toda afronta, sujeira, corrupção e ficarmos quietos.
Até quando nossos altares estarão cheios de manipuladores?
Até quando as prefeituras estarão cheias de ladrões e corruptos?
Até quando? Até quando? Nós é que decidiremos até quando, pois isso continuará assim enquanto não nos unirmos e decidirmos fazer mudança e não só esperarmos que ela aconteça sozinha ou esperarmos que algum super-herói venha nos salvar.
Não fique só esperando que o governo melhore a segurança do país. Crie filhos, e não bandidos! Faça sua parte e colabore para um mundo mais seguro!
O governo tinha cometido uma verdadeira mancada com aquela despreocupação, que orçava pelo caipirismo. Não se deu conta de que não se briga com estudante.