Governo
As últimas peripécias totalitárias do governo de Nicolás Maduro, o little Chávez, contra o povo venezuelano demonstram, entre outras coisas, o quão canalhas são os idólatras defensores desse biltre aqui no Brasil, que estufavam o peito para defender o Bolivarianismo como se esse trambolho fosse um exemplo de democracia e de respeito aos direitos humanos. Pior! São bem capazes de continuar insistindo nessa tecla sem, ao menos, corar de vergonha, haja vista que essa lhes é uma ilustre desconhecida, tanto quanto o é o senso de realidade.
Por medida de contenção de despesas o governo estaria pensando em determinar que o cotidiano a partir de agora ocorra dia sim, dia não.
Ajuste fiscal é uma espécie de duelo entre o governo e o pobre do contribuinte que mal tem tempo de sacar.
Os bajuladores querem
Que a gente fique calado
Tolerando o mau governo
De um político desprestigiado
Já é hora de deixarmos de lado esta história de quem foram os que bateram panelas contra o governo, e os que não bateram. O fato é que todos nós, fazemos parte desta grande panela chamada Brasil.E precisamos prepararmos juntos, o melhor tempero, o melhor prato, para nossa grande ceia.
O governo diminuiu a medida padrão da circunferência do crânio dos bebês, de 35cm para 33cm. É a pedalada da microcefalia. Estavam aparecendo muitos casos!
Visto que as universidades tem se tornado fundos de investimento;
Que tal o governo investir na empresa chamada educação?
Com esse governo, não compre fogos de artificio para o Ano Novo. Economize. Vai precisar desse dinheiro.
Coloquei minha meia na lareira. Espero que Papai Noel me traga um governo não corrupto novinho em folha.
O maior problema do homem não está na ausência de um bom governo. Mas na ausência do melhor governo, o de Deus.
Por que os alunos da rede pública de ensino não valorizam seu governo, já que recebem tudo de graça? E boicotam as provas! Falta-lhes gratidão, também!
O brasileiro precisa parar de raciocinar como se o governo tivesse uma fonte inesgotável de dinheiro,para assim parar de se comportar como um adolescente que exige um celular de última geração do pai,mesmo este não tendo dinheiro para adquiri-lo.
Não existe governo generoso.O que existe é governo que,por incapacidade em criar condições para a existência de um ambiente econômico próspero que possibilite ao cidadão a produzir sua própria riqueza para realizar os seus sonhos,cria programas assistencialistas precários como se estivessem nos fazendo um grande favor.
É por isso que não devemos agradecer por bolsa família,FIES ou outros programas do tipo.Eles não passam de improvisação de governo incompetente em governar.
O Brasil só terá um bom governo soberano para os próximos anos e com representantes mais comprometidos com a realidade nacional nas próximas eleições com um maior investimento na educação, na cultura e na cidadania. Sem isto os nomes mudarão sim, mas a ciranda da corrupção entre os poderes e o flagelo social de uma nação miserável e ignorante, permanecerá.
A ordem e sociedades bem sucedidas dependem das regras aplicadas,a história mostra que um governo fraco gera insubordinação e revolta.