Governo
Quando um governo percebe que pode usar o dinheiro público para manipular as massas, então a sociedade está fadada a submissão.
O governo do povo é aquele que está no poder, e que não é propriedade de nenhum partido político e, ao povo, cabe o direito de protestar, espernear e exigir do mesmo o que é correto, para o bem geral de todos.
O governo não deve abusar na cobrança de impostos, pois a população verá menos motivos para trabalhar e acabarão por se revoltar contra o governante.
O Governo marcaria um tento se criasse a categoria de "contribuinte-espião", para visitar as repartições, os hospitais e descobrir os erros de gestão.
É coisa nos moldes dos diretores e proprietários de empresas privadas que se disfarçam e visitaM suas empresas para localizar erros e as coisas de excelência em prol de seus negócios".O ditado popular ainda está em voga: "O olho do dono engorda o boi"....
Um governo de verdade é comparável ao sal da terra; ninguém o contamina. E quem é governo? Não é ninguém, somos todos nós, que amamos a nossa Pátria; que queremos o seu bem-estar e o seu progresso; que queremos o bem-estar e o respeito a todas as nações da Terra, livres de quaisquer ideologias nocivas ao seu desenvolvimento.
Promessas de mais foram feitas por um governo que não deu conta de cumpri suas metas. Uma delas foi a não realização de obras importantes como o do trem-bala, aeroportos e portos.
Em um país em que um governo não se preocupa com a segurança do povo, com a educação, com a saúde e com o trabalho, não merece a confiança desse povo; o caminho é a mudança. Mudar para ver se melhora. O voto é o melhor julgamento e o melhor protesto contra um governo que se esqueceu do seu povo. Vote certo e garanta melhores dias para o seu país.
Faculdades de hoje não estao preparadas para mercado de trabalho porque o governo precisa incentivar os professores participar com maior independência e interdependência intra com arranjo produtivo local,mundo social e do mesmo modo os cidadãos também não e o governo nem se fala e as imprensas depende dessas deficiências para desenvolver suas eficiências e sempre foi e sempre haverá de ser porque somente Deus es eficiente os outros consegui ser menos ou vez e outra mais frequente e menos por vez da sorte do esforço e da situação colaborar mais com o meio que as deficiências do meio, por tudo isso que digo e disse, considero eficiência muito mais que regra metodológica e mitológica mas retrocedente do respectivos engrenantes.Contudo o estudo es tudo porque tudo somente faz sentido quando entendemos os sentidos.
Sempre o dinheiro, sempre aquilo que não tem real importância. E, de certa forma, o governo tem certa culpa, que cobra altos impostos em cada respiração que damos. E por isso nossos pais tem de trabalhar como escravos, sem ter tempo para respirar direito. E por isso chegam em casa estressados, de tanto trabalharem e nunca sobrar dinheiro para se divertir. E por isso descontam seu estresse nos filhos, coitados, que de nada tem culpa. E filhos esses que tem de aturar tudo isso calados, que aturam seus pais e ouvem deles coisas absolutamente injustas. Filhos esses que se esforçam ao máximo para melhorar as coisas e pais esses que nunca reconhecem isso. Filhos que dão seu melhor e nunca são reconhecidos. Filhos que escutam de tudo e nada podem falar. Filhos esses que entram em depressão. Filhos esses que se suicidam. Pais esses que se perguntam: Onde foi que eu errei?
Em uma conversa,dessas de fila de lotérica,um indivíduo contestou o outro que falava mal do Governo.Disse que são as pessoas as culpadas pela situação atual deste.Entrei rapidamente no meio da conversa e fiz a seguinte pergunta:Mas o Governo não é feito de pessoas? Se é feito de pessoas,então pessoas podem mudar o Governo!
Deixei-os perplexos e pensativos!
Mas que coisa é essa? que falta de estrutura.
Cadê o governo? cadê a prefeitura?
Estão todos sentados com os olhos fechados
Deixando o tempo passar e esperando o resultado.
Um governo honesto dificilmente conseguirá governar bem, cercado de corruptos e hipócritas que só pensam em dinheiro do povo.A governabilidade tem que ser correta e honesta, com todos trabalhando e pensando no bem-estar do povo.
"O governo imoderado, corrupto, leva à anarquia e da anarquia chega-se ao despotismo. Em um governo imoderado, o que existe é uma divisão real: o lavrador, o militar, o negociante, o empresário, o magistrado e o nobre só estão juntos porque se oprimem uns aos outros sem resistência. Se aí se vê união, não são cidadãos que estão unidos, mas cadáveres enterrados perto uns dos outros".
Montesquieu
As maiores construções da humanidade só foram possíveis graças um governo forte que conseguiu conduzir milhões de pessoas para uma única tarefa.