Governo
Saúde mental da sociedade é uma ameaça para um governo corrupto, porque uma sociedade instruída sabe como se defender dos maus-tratos.
O dia em que a recompensa do político for o prazer de ver mudanças e melhorias durante o seu governo, e não o salário fácil de governante, vou considerar a política como algo digno. Ser política não pode, nem deve ser profissão, há de ser feita por pessoas convictas de que podem realmente mudar tudo pra melhor. Essa coisa de enriquecer com o dinheiro público já deu nos calos.
Quanto mais ministérios componham o governo, tanto mais áreas de interesse público deixarão de ser atendidas convenientemente pelos serviços oficiais. É a tal da razão inversamente proporcional da matemática atuando no campo político.
Precisamos de uma conscientização maior do governo e da sociedade, não da pra conviver com tanto descaso!
O Governo de Getúlio Vargas foi marcado por torturas, assassinatos e perseguições políticas, mesma assim ficou conhecido como “o pai dos pobres”.
O Lula fez alianças com os golpistas e por diversas vezes, elogiou os mesmos, chegando a fazer propaganda política para um dos maiores chefões dos órgãos de repressão, mesmo assim ele é reconhecido como um “deus”.
Se Hitler e Mussolini fossem políticos brasileiros seriam conhecidos como Cosme e Damião.
Se o governo cobrasse imposto das igrejas e investisse na saúde mental, os hospitais psiquiátricos ficariam cheios e os templos evangélicos ficariam vazios.
Anônimos mascarados contra o governo, são heróis. Anônimos mascarados contra a sociedade, são o governo.
Há uma necessidade grande do governo[mídia] em divulgar o surgimento de uma nova classe média. A classe pobre por sua vez, comemora o acesso aos saguões dos aeroportos, exibe seus aparelhos eletrônicos, engarrafa e polui as cidades com os seus automóveis, depois, volta aos bairros distantes, onde pés se confundem com esgoto e lama, sem professores nas escolas e sem médicos nos postos. A NOVA CLASSE MÉDIA É UMA FORMA DE DISSIMULAR A POBREZA. O pobre que se considera o novo emergente, tomando como base esse simbólico poder de compra não somente pobre na questão social, pois sua miséria perpassa o significante, é pobre da expertise... é pobre da sagacidade. Sociedade igualitária é sociedade da existência do outro, é sociedade do respeito ao outro!