Governo
Quem deveria ditar os rumos do Brasil, era o povo, e não o governo que apenas se alicerça sobre nossas costas....
Só vou parar com a luta contra o governo quando eu morrer, ou seja nunca, enquanto meu pó estiver sobre a terra eu ainda estarei lutando, cada idéia cada luta eu estarei junto com ela!
Se o governo quer um mundo melhor, sem fome sem pobreza, de por cada letra dita 0,05 centavos, pois dai todo mundo seria milhonário!
Enquanto o intuito do governo for somente manter-se no poder, veremos muitas propagandas, engrandecimentos, etc. Veremos pessoas lutando para terem o poder ao invés de lutarem por um país melhor independentemente do cargo e para garantirem uma vida digna às pessoas que os cercam. Econtre um bom homem que em sua campanha política vai para as ruas verificar se existem seres humanos famintos e sedentos, tarefa um pouco difícil, mas talvez exista alguém no mundo com estas intenções.
"A verdadeira democracia (demo=povo cracia=governo) só irá obrar quando os políticos deixarem de alocarem dinheiro acima do ser humano, e quando seus aliados criarem vergonha na cara e assumirem uma postura de integridade perante a sua auto-consciência. Lutar contra a corrupção e a ganância é louvável, e não é necessário nenhuma mudança radical na estrutura social vigente, apenas Cumpra-se a Lei"
O absolutismo é o governo como o próprio nome diz, absoluto, mas o qual é governado por uma unica pessoa, que ate nos dias de hoje foram apenas homens. Será que não tem a existência de um "novo absolutismo"? Um estilo governamental chamado de república, que tem uma hegemonia de partido. Sim, eles são escolhidos pelo povo, diferentemente do antigo regime. Mas nos ultimos nota-se que esta havendo uma hegemonia, de 2 partidos, que muitos contém uma ideologia diferente na teoria, mas na pratica real há uma congruência. Essa repetição do governo não necessariamente seria um "neoabsolutismo", mas sim uma nova aristocracia. Que é governada por algumas famílias que estão no poder por muitos anos.
Os grupos partidários que também são dois forma uma aristocracia, porque há um domínio politico por eles, os quais detém de uma indução espetacular, e convencimento. O que muitos profissionais do marketing adquirem em sua faculdade,e cursos diversos feito por eles.
O mais pândego é a felicidade pela alienação esportiva do povo, e o que gera maior sentimento de infelicidade é simplesmente a alocução incontinente. Saber que esta acontecendo falacia e se manter silente.
O povo que se mantém tácito abre as portas para a soberania, e deixa entrar pelas janelas fraude. Permitindo a permanência da desigualdade.
Um estilo de governo tende de mudar, e por apenas um só não deve se reinar, sendo no minimo 3 governantes com poderes análogos. E se o Estado não cumprir as revindicações populares, os quais devem e tem o poder de revoltar, assim como disse Jonh Locke.
Os seres que guiarem a nação devem ter um grupo de pessoas controlando seus poderes, e que evitem a tirania ou o golpe de estado que serão possíveis. Deve trabalhar assim como o Parlamento Inglês trabalha. Os escolhidos jamais poderão ter o mesmo lado, conservador ou liberal, deve haver dois liberais e um conservador, ou dois conservadores e um liberal e com as demais varianças. Em nenhuma hipótese os eleitos podem ser de mesmo partido.
Para acontecer a inquietação tem que voltar nos corações e depor esses novos grupos dominantes.
O Governo não investe em saude, educação si é dos muleques ta com caderno,caneta tão com um oitão na mão,
ta certo? claro que não tudo que o sistema quer é nos ver no chão, ergue a cabeça irmão & mostra para esses cú que no gueto tem cidadão !!!
Quando o diabo recebeu os reinos do mundo para governar,escolheu o local da sua Sede de Governo e disse satisfeito:
-Aqui será meu futuro paraíso,Brasília! Hummmmm!
Não importa a forma de governo se o ser humano não melhorar, no passo em que vivemos, ainda que estivéssemos morando com Deus, estaríamos insatisfeitos.
É isso oque acontece quando o governo não não dá uma base de educação para o seu país, mas para eles isto não é ruim não, porque população burra é fácil de se controlar, ficando mais fácil ainda de roubar. E a sociedade que não se move querendo melhorar, continua assim sendo explorada e sem reclamar.
Saúde mental da sociedade é uma ameaça para um governo corrupto, porque uma sociedade instruída sabe como se defender dos maus-tratos.
O dia em que a recompensa do político for o prazer de ver mudanças e melhorias durante o seu governo, e não o salário fácil de governante, vou considerar a política como algo digno. Ser política não pode, nem deve ser profissão, há de ser feita por pessoas convictas de que podem realmente mudar tudo pra melhor. Essa coisa de enriquecer com o dinheiro público já deu nos calos.
Quanto mais ministérios componham o governo, tanto mais áreas de interesse público deixarão de ser atendidas convenientemente pelos serviços oficiais. É a tal da razão inversamente proporcional da matemática atuando no campo político.
Precisamos de uma conscientização maior do governo e da sociedade, não da pra conviver com tanto descaso!