Governo
Tenho sede :
"De um governo baseado na igualdade
De uma sociedade mais amorosa
De idosos mais reconhecidos
De adultos menos egoístas
De jovens com inteligencia sadia
De crianças educadas
De um País voltado para CRISTO!"
A produção artística quando passa a ser um veículo no processo de propaganda de um governo autoritário ou de um mercado mercantilista, deixa de ser verdadeiramente arte e uma genuína expressão da cultura de um tempo ou povo. A partir de então deve sim ser encarada como publicidade nefasta manipulada que se utiliza de forma espúria do universo sagrado das formas, das proporções, dos movimentos e das cores.
No universo das verdadeiras e efetivas políticas culturais de governo para uma nação cultural com uma rica e invulgar diversidade artística, segue se a antiga máxima bíblica : Um cego não pode guiar outro cego sob pena de os dois caírem no abismo.
Enquanto existir desigualdade social, por menor que seja, nenhum governo pode se orgulhar de feito algum.
Aceitar as atrocidades do governo do Partido dos Trabalhadores só porque ele tem alguns programas voltados aos pobres é a mesma coisa que uma mulher aceitar apanhar do marido só porque ele põe alguma comida na mesa.."
Governo: em política interior, uma torta para repartir; em política exterior, um bem a defender; em política econômica, uma vaca para ordenhar.
Quando a corrupção começa, quando ela termina
Longe de mim defender um governo corrupto, onde as vantagens próprias e os programas compra votos são observados como heroísmo para alguns, mas a corrupção não começa no governo, governo é só um meio para o corrupto, como muitos outros que utilizamos no dia a dia, e se observarmos bem, quem sabe descobrimos que já fomos corruptos e por ser uma corrupção insignificante achamos que não vai refletir, mas reflete, e essa reflexão leva a corrupções cada vez maiores, mas só enxergamos aquilo que está a nossa frente, jamais aquilo que participamos com um envolvimento direto, somos corruptos quando compramos a atenção de alguém com promessas que não vamos cumprir, nem temos interesse, somos corruptos quando percebemos o troco errado a nosso favor e não avisamos para que a outra pessoa não se prejudique, somos corruptos quando passamos uma conversa no guarda de transito para aliviar aquela multinha que foi uma bobeira, mas uma bobeira que poderia custar a vida de alguém, e se custasse ainda assim eu seria corrupto a ponto de dizer que não tive culpa pra escapar da justiça, somos corruptos quando andamos de bicicleta na calçada quando existe uma ciclovia, quando a pé eu não ando pelas calçadas mas pela ciclovia ou pela estrada, somos corruptos quando posso invadir com meu veículo a calçada, a ciclovia ou o acostamento, quando avanço o sinal com a desculpa de não ser assaltado, somos corruptos quando colocamos o celular na soneca de manhã cedo para dormir um pouco mais e depois ameaçar os outros no transito porque estou atrasado, somos corruptos quando furamos as filas da vida por se achara no direito, levar uma criança propositalmente na fila da lotérica para só ser atendido rapidamente sem ter necessidade disso, somos corruptos quando podemos pagar uma creche particular para nossos filhos para não tirar a vaga de quem precisa, quando digo que é só um minutinho na vaga do idoso ou do deficiente, somos corruptos quando ensinamos aos nossos filhos a fazer as coisas por meio de vantagens, quando extorquimos nossos pais por mero prazer, somos corruptos quando perguntamos a uma autoridade ou a quem quer que seja se sabe com quem está falando, e assim poderíamos, passar uma vida falando do quanto somos corruptos, e ai nossa corrupção vai ficando escondida, camuflada por de trás de um governo que aprendeu direitinho a lição no pais dos jeitinhos, longe de mim defender um governo corrupto, mas ainda mais longe de mim defender quem defende os jeitinhos que nos corrompem no dia a dia.
"Se opor ao Governo, é como cavar sua própria cova. Por isso, desalienar um povo cujo os olhos são abertos e as Mentes são cegas, é um modo bastante eficaz de constante visualização do Governo..."
É fácil enganar o povo. O difícil é sair de um governo sem ter chafurdado na lama antes, durante ou depois. O resto não passa de torcida!
Devido a quebra de acordo e desinteresse do governo em negociações para emprego dos desempregados. Iniciaremos uma petição extrajudicial para cancelamentos de suas mamatas!
"Em um governo ditatorial, a população não tem a oportunidade de solicitar melhorias/críticas/sugestões."
A insatisfação popular imatura contra a ética e a moral de um governo corrupto as portas de uma crise econômica financeira interna inevitável acompanhada da queda da produção e dos altos índices de desemprego são combustíveis fáceis e certos inflamáveis de rápido incendiamento para as badernas, as manifestações populares violentas, as depredações manipuladas por correntes políticas internacionais minoritárias anti democráticas, interessadas na perda da liberdade e da nacional soberania.
"Quando o governo é bom, o povo usa as ruas para ir de um lugar para outro, trabalhar, ser feliz e... voltar para casa!"