Governo
O Estado, mal representado pelo governo, interfere onde não deve, e prevarica na essência da administração.
Nosso povo já não vai as ruas para protestar contra o governo/parlamentares corruptos, ou suplicar por melhorias sociais. “Nós” só saímos de casa se o motivo for mesmo relevante, exemplo: A Parada Gay.
A única eficácia contra as drogas é o amor. Ele é a chave para o coração. E isto o governo não pode fazer, apenas nós, a sociedade!
E se eu te dissesse
Que Samora foi assassinado
Por gente do governo que até hoje finge que procura o culpado
E que foi tudo planeado
Pra que parecesse um acidente e o caso fosse logo abafado [...]
In, As mentiras da verdade
O Estado, o governo, qualquer que seja sua forma, característica ou tendência, quer seja autoritário ou constitucional, monárquico ou republicano, fascista, nazista ou bolchevique, é, por sua própria natureza, conservador, estático, intolerante e oposto à mudança.
Copiar e colar um sistema de um governo mais civilizado não é vergonha, isto é prevalecer à humildade de uma nação.
E se eu te dissesse
Que há canais de televisão comprometidos
Com o governo e só abordam os assuntos permitidos
Que esses telejornais já foram todos vendidos...
"A culpa não é do vírus. A pandemia só revelou quão omisso e falho é o governo; Se tivessem repassado os recursos devidamente para a saúde pública, a população não estaria em crise financeira e psicológica, A maldade dos mesmo é tamanha absurda que ainda sim repassam a culpa para as costas do povo, pra variar. Pense!"
Todos estão cientes de que com a vacina o povo vai pra rua e o governo cai. Todos estão cientes que a pandemia gera morte, desemprego e fome, mas mantê-la é uma garantia para que o povo não se manifeste nas ruas. Todos estão cientes que manter tudo isso é uma estratégia, certo?!