Governo
Aqueles que clamam que o governo deveria fazer alguma coisa nunca sequer pedem dados sobre o que aconteceu quando o governo fez alguma coisa, em comparação com o que realmente aconteceu quando o governo não fez nada.
Os seres humanos vão sempre cometer enganos, estejam eles no mercado ou no governo. A diferença é que a sobrevivência de uma empresa ou profissional no mercado requer que eles reconheçam seus erros e alterem o curso das ações, sob pena de sucumbir frente à concorrência. Já o manual de sobrevivência na política preconiza que se neguem todos os erros e reafirme-se a fé nas diretrizes e planos previamente traçados, sem se esquecer de acusar os outros pelos maus resultados.
Antes a luta era pela "universidade para todos", agora o governo parece que está lutando pela "universidade para ninguém".
Do ponto de vista da terceira pessoa, a monarquia é a forma mais razoável de governo. Ao incorporar o Estado em uma pessoa humana frágil, ela captura a arbitrariedade e a doação da lealdade política e, assim, transforma a lealdade em afeição.
"O melhor governo é o que absolutamente não governa", e quando os homens estiverem preparados para ele, será o tipo de governo que terão.
Uma nação de ovelhas gerará um governo de lobos.
Quando em algum país o governo comete injustiças, então o único lugar onde um cidadão honesto pode viver, é na cadeia.
O Socialismo
O princípio econômico do socialismo busca um governo igualitário e sem competitividade, a economia como consequência vive em marcha lenta, sem o impulso desta disputa sendo apenas auto suficiente.
O que os governos no Brasil nunca entenderam é que as políticas culturais urgentes de governo não devem e não podem dependerem das vontades e das barganhas políticas.Devem ser metas atemporais de estado para atenderem as demandas do patrimônio artístico nacional e da cultura brasileira.
“Quem ganha o dinheiro que ganhamos: o governo ou nós? Devíamos recordar aos governos um dos grandes Mandamentos: Não roubarás! Mas, em toda a história do mundo, houve outra coisa a não ser governos ladrões?”
..."O que há de igualdade entre os sistemas de governo é que ambos mataram e matam!. Ideologias. As mortes são os predicados de um sujeito chamado ideologias." ... Ricardo Fischer.
Será por que os alunos não estão levando a sério as provas do governo, a ponto de boicotarem-na, ou não são parceiros? A banalização de meu papel, por toda comunidade, não me ajuda impor-me. Agora só me resta tomar (anal)gésico como paliativo.
Altruísmo e igualdade, todo governo tem que lutar a favor, para o bem do seu povo, isso nunca significou colocar incompetentes para governar uma nação;
Quando uma nação passa por tempos difíceis para o povo viver, não pode ter em seu governo homens de vida fácil!
O governo pode facilmente existir sem leis, mas as leis não podem existir sem governo.
As boas obras feitas por um grande Governo, não podem ser alvos de agradecimento do povo; pois, o povo tem o dever patriótico de pagar as suas obrigações fiscais e o Governo, por sua vez, tem a obrigação de gerar melhores condições de vida para a população.