Governantes
Um exemplo de governante é o imperador Carlos V que ao não conseguir realizar seu projeto político decidiu abdicar do trono do Sacro Império Romano-Germânico e se mudar para um mosteiro.
Quando você vê que o governante numa crise tira dinheiro apenas dos mais pobres percebe que ele não passa de uma marionete dos mais ricos.
Tal é o governante do povo, tais são os ministros; tal é o chefe da cidade, tais são os habitantes. / Um rei sem instrução arruína o seu povo, e uma cidade terá prosperidade com o bom senso dos seus chefes.
(Eclesiástico 10, 2-3)
Numa democracia, quem é que manda: o povo ou o governante? Acertou quem disse O POVO! O governante está ali apenas para representá-lo. E quando este não o representa, porque 70% expressamente declaram rejeitá-lo, sua saída representa golpe? Não! Neste caso FICAR, sem que o povo - o legitimo detentor do poder - o deseje, isto sim, configura-se como golpe, e seus ocupantes meramente usurpadores de um poder que não mais lhes pertence.
Está para nascer um governante que enxergue e tome uma atitude firme e de resultados positivos para a nossa sociedade, que possa entender que nada adianta construir escolas lá e cá, se a qualidade do ensino se reduz de forma proporcional. Ainda que os professores se dediquem e deem o máximo de si, isso não trará aos estudantes o prazer de ir à escola, sem o sentimento de obrigação. Ideias geniais não faltam, e sim pessoas de atitude empreendedora.
Quando um governante inspira sentimentos como medo, submissão e pessimismo no seu povo significa que já está na hora dele ser deposto.
Brasil, o que esperas de teu Governante?
- Um pneu pra minha moto!
- Um emprego pra minha filha!
- Um emprego pro meu filho!
- Uma garrafa de cachaça!
- Um milheiro de tijolos!
- Um milheiro de telhas!
- Uma vaga no Bolsa Família!
- Um cargo comissionado!
Quando não sabemos para onde queremos ir, QUALQUER LUGAR SERVE!
Mas somos PENTA CAMPEÕES MUNDIAIS de futebol, HEXA é a verdade!
O governante deve ser o senhor do exército de seu país para que não ocorra guerras frequentes, pois este é o desejo dos militares.
Um governante que não é líder, não consegue nem mesmo ser um chefe fraco. E jamais será um estadista, mas exalará sempre a empáfia dos ditadores sem chicote.
Na ótica do governante, baderneiro é todo aquele que protesta contra o governo, mesmo que pacificamente... Igor Brito Leão
Um governante é o reflexo de sua sociedade, antes de apontares o dedo e partir para crítica olhe à sua volta
Um governante não faz mais que sua obrigação
quando realiza um bom trabalho para a sociedade.
Entretanto, pessoas sensatas devem reconhecer os méritos
daqueles que cumprem com suas obrigações.
Não é justo nem sensato cuspir na cara dos bons.
- Relacionados
- Governo