Governantes
Um governante egoísta,pode transformar sua cidade em deserto, aumentando assim ainda mais o empobrecimento da sociedade e de seu município.
Nenhum governante será digno do cargo se não tiver a prioridade da erradicação da miséria. É a partir dessa ação que a paz se estabelece, a sociedade se organiza e os países se desenvolvem.
Não se governa com ódio. O coração do governante deve ter um cemitério, no qual ele sepulta todas as injustiças. O homem de Estado governa com amor à pátria, com respeito às pessoas, com obediência às leis, com equilíbrio emocional.
"Gerir um país está muito além da vontade de ser governante, estabelecer metas e em seguida fazer valer é o mais significativo."
Aprendi com o Éric Weil, e nunca esqueci: Em política, ou você se coloca na posição do governante e julga as coisas nessa escala, ou cala a boca e não enche o saco.
O político corrupto e vaidoso adora se cercar de bajuladores ignorantes, o governante sábio coloca ao seu lado conselheiros que te digam a verdade, mesmo sabendo que estas verdades sejam duras e lhe machuca.
"Quando vozes incríveis são direcionada a um Governante. Quando o reconhecimento de um povo é a MÁXIMA . Quando os anos de opressão foram equilibrados com o grande trabalho de um dirigente com REAIS conecções. Aí sim mostra-se-a que é de fato eleito pelo povo e para o povo. Neste rincão latino regido por uma governança de caráter dúbio muito terá de evoluir para chegar a tal honraria . Difícil sera, pois ainda está a flamejar nossa bandeira a "meio mastro".
31/05/2019
Wagner Alberici
Quem domina as universidades e a mídia domina o país. Pouco importa quem é o governante nominal. E pouco importam as preferências do eleitorado.
Quando você vê que o governante numa crise tira dinheiro apenas dos mais pobres percebe que ele não passa de uma marionete dos mais ricos.
Terra solta.
Onde a água não irriga
é triste a situação
o governante nem liga
se falta chuva no sertão
se não brota uma espiga
a dor que vai pra barriga
também fere o coração.
Um exemplo de governante é o imperador Carlos V que ao não conseguir realizar seu projeto político decidiu abdicar do trono do Sacro Império Romano-Germânico e se mudar para um mosteiro.
Numa democracia, quem é que manda: o povo ou o governante? Acertou quem disse O POVO! O governante está ali apenas para representá-lo. E quando este não o representa, porque 70% expressamente declaram rejeitá-lo, sua saída representa golpe? Não! Neste caso FICAR, sem que o povo - o legitimo detentor do poder - o deseje, isto sim, configura-se como golpe, e seus ocupantes meramente usurpadores de um poder que não mais lhes pertence.
O governante deve ser o senhor do exército de seu país para que não ocorra guerras frequentes, pois este é o desejo dos militares.
Quando um governante inspira sentimentos como medo, submissão e pessimismo no seu povo significa que já está na hora dele ser deposto.