Governantes
Um país não é reflexo, unicamente, dos seus governantes, é, em grande escala, espelho das suas inúmeras famílias, das entidades religiosas, dos diversos meios de comunicação social e do terceiro setor que o compõe.
Em matéria de educação os governantes têm algo a comemorar. Pois nunca, antes, na história desse país, as pessoas escreveram tanto como estão escrevendo agora. É a magia das redes sociais. Os governantes só não perceberam, ainda, que a maioria dessas pessoas está com problemas de alfabetização.
Um governante que antagoniza os pobres, os povos indígenas, a cultura nacional, bem como os defensores da liberdade, do meio ambiente e da igualdade de direitos não pode entender de Brasil, muito menos de democracia.
"Um reino evolui não pelas riquezas, mas pela sabedoria do rei.
A capacidade de um governante não é medida pela sua inteligência, mas pela maneira que ele contorna os problemas e a forma que se porta diante das dificuldades".
Se o povo fosse governo, e o governante um mero governado, o papel da democracia teria sido consolidado.
O governante que se deixa levar pela corrupção de seus comandados, perde sua identidade e sua própria força politica e leva o pais á bancarrota sem poder salvar os serviços essênciais a manutenção da nação e seu povo.(Sócrates Di Lima)
O governante é, como qualquer outro homem, um ser repleto de sentimentos; paixões, acometimentos, veleidades, fobias, vaidade, insegurança, aborrecimentos, etc.
Um governante que se esconde atrás de executores pagos depressa se esquece do que é a morte. (As Crônicas de Gelo e Fogo. Livro 1. Pg, 17)
Quando um governante deixa de ser um servidor, para se colocar no lugar de Senhor, quem deveria ser servido vira servo.
Fique no seu posto
Se o espírito do governante se levantar contra você, não deixe seu posto; para conciliação pacifica grandes ofensas. - Eclesiastes 10: 4
Eric ficou chocado com a carta registrada que ele recebeu. Ele havia sido demitido! Seu registro na empresa era bom e as razões dadas para sua demissão não tinham substância.
Ao contar sua história para mim, Eric explicou: “Eu disse para mim mesmo: 'Não entre em pânico. Pense nisso. Como Deus me faria responder? '”
Depois de orar e consultar um advogado cristão, Eric sentiu que Deus o estava levando a aplicar a verdade do texto de hoje à sua situação. Então ele ficou em seu posto e continuou a ver clientes e fazer pedidos. Para satisfazer suas necessidades financeiras, ele recorreu a suas reservas pessoais. Os funcionários da empresa não estavam preparados para lidar com alguém que manteve seu emprego depois de ter sido retirado da folha de pagamento. Oito meses depois, o presidente ofereceu a Eric um novo contrato com os melhores termos de sempre.
Nem todo mundo pode ou deve fazer o que Eric fez. Mas podemos aprender com o exemplo dele. Não precisamos ter “medo do terror repentino” (Provérbios 3:25). Nós não precisamos entrar em pânico.
Quando uma prova vira a nossa vida de cabeça para baixo, podemos “permanecer no nosso posto” buscando a sabedoria de Deus através da oração, da Escritura e do aconselhamento cristão maduro. Podemos resistir ao desespero, permanecer confiantes de que Deus está trabalhando e continuar fazendo o que é certo e bom. Deus fará o resto.
Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas dominam minha alma,
Oh, conceda-me, Senhor, Sua graça para saber
Que Você está certamente no controle. —DJD
Uma crise não pode quebrar aquele que confia na força de Deus. Dennis J. DeHaan
The Nudge Lady
Por longa tolerância, um governante é persuadido, e uma língua gentil quebra um osso. - Provérbios 25:15
Embora Beverly Sklover tenha apenas 4 pés e 10 polegadas de altura, ela é descrita como uma "presença imponente no telefone". Ela anuncia em um jornal local como "The Nudge Lady", após a palavra iídiche que soa como "noodge" e significa um nag ou badgerer crônico e persistente.
Por US $ 50 a primeira hora e US $ 40 a cada hora adicional, ela faz ligações após ligações para corrigir um erro ou obter um reembolso para alguém. Como ela faz isso? O advogado e ex-planejador da cidade de Nova York diz que 5 anos de trabalho lhe ensinaram que gritar não leva você a lugar nenhum. “Eu sempre falo com a voz mais suave possível”, diz ela. "Então as pessoas têm que ouvir."
O Nudge Lady me lembra um pouco de Abigail. Sua família e servos estavam encaminhados para o desastre (1 Sam. 25). David e seus soldados foram insultados pelo marido. Diante de uma crise, Abigail se tornou uma mulher de iniciativa. Com graça e coragem, ela apelou para o senso de misericórdia de Davi. Por gentileza e humildade, ela acalmou sua ira e sua família foi salva.
O Senhor não espera que negligenciemos todos os erros cometidos contra nós. Ele também não quer que nos confrontemos com raiva e insultos. Seu Espírito pode nos ajudar a ser como Abigail: gentil e corajosa.
O mantenha sua coragem cada dia até o fim,
vá adiante na força do senhor;
Confie totalmente em Jesus, seu Salvador e Amigo,
e se alimente de Sua própria bendita Palavra. —Miles
Gentileza nos ajuda a fazer um ponto sem fazer um inimigo. Mart DeHaan
O VOTO É UM SEU DIREITO CÍVICO À ESCOLHA DE SEU GOVERNANTE; A OPÇÃO É SUA! POIS, A SUA OMISSÃO PODERÁ DAR VOZ AOS IDIOTAS! "sirpaultavares"
Para um governante não existe alternativa para o que tem que ser feito. O desafio não está apenas em conhecer os obstáculos, mas em saber como superá-los e em querer fazê-lo no meio do emaranhado de regras que são colocadas no caminho das soluções.
como bom
governante,
não existiria.
nem chegando
a ser protótipo.
o boçal
que é cultuado
por mentes
insanas
é mito(lógico).
Um bom governante tem ouvidos atentos aos anseios da comunidade que governa. Se assim não faz, é por que o seu coração está conectado com outros objetivos que não os comunitários.
Governar é exercer as melhores virtudes. Todavia, se o governante não as tem, passa pelo poder simplesmente como aquele que vive para os seus próprios instintos.