Governantes
Um país não é reflexo, unicamente, dos seus governantes, é, em grande escala, espelho das suas inúmeras famílias, das entidades religiosas, dos diversos meios de comunicação social e do terceiro setor que o compõe.
Em matéria de educação os governantes têm algo a comemorar. Pois nunca, antes, na história desse país, as pessoas escreveram tanto como estão escrevendo agora. É a magia das redes sociais. Os governantes só não perceberam, ainda, que a maioria dessas pessoas está com problemas de alfabetização.
"Um reino evolui não pelas riquezas, mas pela sabedoria do rei.
A capacidade de um governante não é medida pela sua inteligência, mas pela maneira que ele contorna os problemas e a forma que se porta diante das dificuldades".
Se o povo fosse governo, e o governante um mero governado, o papel da democracia teria sido consolidado.
O governante é, como qualquer outro homem, um ser repleto de sentimentos; paixões, acometimentos, veleidades, fobias, vaidade, insegurança, aborrecimentos, etc.
O governante que se deixa levar pela corrupção de seus comandados, perde sua identidade e sua própria força politica e leva o pais á bancarrota sem poder salvar os serviços essênciais a manutenção da nação e seu povo.(Sócrates Di Lima)
Quando um governante deixa de ser um servidor, para se colocar no lugar de Senhor, quem deveria ser servido vira servo.
Um governante que se esconde atrás de executores pagos depressa se esquece do que é a morte. (As Crônicas de Gelo e Fogo. Livro 1. Pg, 17)
Um governante que antagoniza os pobres, os povos indígenas, a cultura nacional, bem como os defensores da liberdade, do meio ambiente e da igualdade de direitos não pode entender de Brasil, muito menos de democracia.
O governante para esconder a sua incompetência administrativa,procura ocultar as mazelas das instituições públicas.
Quando você da permissão para os outros administrar sua vida, eles serão seu único governante. Levanta a cabeça e assume as rédeas das tuas vontades.
São com pequenas atitudes de um governante que se traz paz a um país,como o oferecimento de oportunidades educacionais.
O fato de o Brasil ser um país laico, não significa que o governante possa fazer tudo à revelia da crença dos cidadãos. Estes escolheram o governante e legisladores para prestar-lhes serviço em conformidade com seus princípios morais e religiosos, visto que são a maioria da população.
Não faz sentido que um cidadão que tenha um caráter retilíneo moldado na moral cristã ou outra fé, contrate uma equipe profissional para cuidar de sua empresa, e delegue a ela poderes para agir de forma contrária aos princípios que ele defende em vida.
O grande problema que o mundo enfreta, não é a falta de dinheiro, de emprego, nem de governante, mas sim a falta de percepção exaustiva de quem é Deus.
Um governante que não sabe nem ao menos formular argumentos convincentes para refutar uma acusação não merece governar.
- Relacionados
- Governo