Gotas
Muitas vezes nos sentimos inseguros e temerosos diante das adversidades da vida. Temos medo do futuro e passamos a viver de modo limitado, o que faz com que nos tornemos pessoas tristes e desanimadas. Isso advém da nossa falta de confiança e de fé. Acreditamos muito mais no que é ruim do que nas coisas boas. Damos mais crédito no poder do mal do que na força do bem. Esquecemo-nos, porém, do mais importante: Deus nosso Pai é bondade, justiça e amor. Logo, como acreditar que o mal tem mais força? Tenhamos mais fé e confiança em nosso Criador, pois Ele é o Senhor de tudo. Deus está dentro de nós, somos parte dele, sua criação. O mal é muito frágil e pequeno diante da grandeza de Deus. O mal só existe porque nós o alimentamos com nossos pensamentos negativos, nossas atitudes impensadas, enfim, pela nossa imperfeição. Ajamos para o bem e pelo bem. Se cada um fizer a sua parte, logo chegaremos ao mundo de paz, alegria e felicidade, que é o desejo de todos nós.
Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição.
E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena.
Ande mesmo que devagar, mas não pare.
Nossa caminhada é longa, mas só alcançaremos nosso aprimoramento se formos perseverantes...
A calma nos traz a paz..
É interessante observarmos que as pessoas calmas,
onde quer que estejam, criam um ambiente
de paz e harmonia à sua volta.
Por outro lado, há pessoas que aonde chegam,
causam tumulto e agitação, muitas vezes
gerando brigas e desentendimentos.
Pessoas nervosas e agitadas causam desequilíbrio
em si mesmas, e naqueles que estejam ao redor,
o que não é bom para elas nem para os outros.
Assim, busquemos agir sempre com calma e paciência
e criaremos dentro de nós e ao nosso redor um mundo
de paz e harmonia. Tudo fluirá naturalmente,
de uma forma leve e tranqüila.
A calma e a paciência devem ser constantes em nossas vidas,
pois agindo dessa maneira evitaremos muito sofrimento
desnecessário para nós e para os outros.
Com calma tudo se resolve, pois a mente fica clara
e aberta para as soluções que estão sempre
muito próximas de nós. Pensemos nisso!!!
Cada dia uma oportunidade
"Há pessoas que vivem a se lamentar por erros, enganos
e desilusões passadas. Agem como se tudo para elas estivesse
irremediavelmente perdido. Passam a viver em constante tristeza,
dor e sofrimento. O sol nasce e brilha todos os dias,
independentemente dos fatos que ocorram no mundo.
O sol nasce para os bons e para os maus.
Isso demonstra que todos os dias, em todos os instantes,
Deus nos dá uma nova chance para recomeçarmos.
Portanto, deixemos de nos lamentar pelo que fizemos ou
deixamos de fazer, procurando executar o melhor a cada dia,
a cada momento, aproveitando cada oportunidade.
Deus é tão misericordioso e bondoso para conosco que nos dá em
cada instante de nossas vidas a benção de novas oportunidades,
para fazermos o certo. Vamos aproveitar e recomeçar,
como o sol que sempre volta a brilhar,
mesmo após as mais terríveis tempestades?
Quantas vezes em nossas vidas deixamos de dizer, “você me faz falta”, “você me faz feliz”, “fique mais um pouco”, “me desculpa”. Quantas oportunidades e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso? Depois um dia para o outro, o tempo nos leva e aí já era. Por isso pare para dizer o quanto seus amigos são importantes, o quanto os ama e agradeça por tudo que eles fizeram e fazem por você. pois um dos maiores sentimentos existentes é a gratidão; o agradecimento por tudo que nos fizeram e nos fazem. Deixa a timidez e o orgulho de lado e vá agradecer...
Nem todo mendingo é bandido
Calma moça, não vou roubar sua bolsa.
Queria apenas saber às horas? Calma rapaz, não vou levar seu celular, só quero dizer um olá.
Calma, não estou aqui pra roubar, nem te agredir.
Queria apenas que o meu bom dia pudesse retribuir.
Não me julguem pelo meu cabelo e por estar mal vestido.
Não pense que sou ignorante, se nem ao menos falou comigo. Calma aí amigo, nem todo mendigo é bandido!
FERIDAS EMOCIONAIS
Saiba que uma ferida física é curada em uma semana, mas uma ferida emocional, as vezes, demora anos. Há pessoas que são curadas no corpo, mas as suas emoções tem feridas irreparáveis. Se este é o teu caso, trago boas novas: Jesus pode curar todas as feridas escondidas. Deus tem controle sobre todas as coisas, perceba o agir de Deus em todo o processo da transformação que Ele fará em sua vida. A invisibilidade não significa ausência, e se muitas vezes não conseguimos enxergar o que está acontecendo no âmago de alguém, não quer dizer que elas não estão existindo.
Cansado de ver tanta injustiça, procurei Jesus para relatar minha indignação com alguns acontecimentos… Relatei que não suportava tanta maldade vindo das pessoas, ao que ele me perguntou qual era minha bondade, e também apontou que era muito fácil enxergar as injustiças que eu não praticava, mas quis saber também qual dose de justiça que eu praticava… Ele me disse:
-Irmão, vocês vivem preocupados demais com os erros alheios e esquecem de procurar acertar , vivem lamuriando a pobreza alheia , mas não oferecem o pão de suas mesas, por demasiadas vezes vocês questionam a fraqueza dos outros e esquecem de exercitar a própria força, criticam tanto as palavras dos outros e esquecem de preservar o próprio silêncio quando necessário e não ousam falar quando é apropriado… Vocês se perdem em sua própria angústia, às vezes tão pequena perto daquele irmão que espera que você o estenda a mão, você costuma se encolher quando os que se julgam maiores lhe falam, mas não curva a cabeça diante dos humildes, você vive pensando que tudo tem que ser como deseja, mas não se lembra que desejo o melhor pra você… Você meu Irmão, às vezes se cansa e me julga as vezes inalcançável, mal sabe você, que estou ao seu lado, e quando não puder me ver ao seu lado, saiba que te sustento em meus braços, às vezes seus olhos enxergam tão longe, tão profundamente a obscuridade do mundo, mas não conseguem Me enxergar… Eu, que tão perto estou! Irmão, eu prometi que sempre estaria contigo, eu nunca quebrei uma promessa, tenho preparado pra você, coisas que seu coração não sonha em saber, mas que sua alma necessita, tenho palavras que você nunca pensou escutar, mas que te trarão calma e te levarão para um porto seguro, dei te a vida e hoje e sempre te ofereço meu amor, e acredite… Não há amor maior! Sempre te amei e para sempre amarei!
Vinho. É a minha vida. Sou o melhor no meu metiê. Ou pelo menos pensava ser.
Ele nunca entendeu sua fragilidade. Ele fazia promessas e olha no que deu.
Uma estrela sem brilho é como chuva sem gotas, é como luar sem lua, é como planetas sem constelações.
Você sabe qual a causa das palavras do Poeta?
Será o amor ou a tristeza? E as lágrimas? Também fazem poesia?
Qual a fonte de tanta inspiração?
Ocasiões ou sentimentos? Força ou fraqueza?
Angustia?
As vezes nem mesmo na dor somos capazes de produzir palavras poéticas!
Mas e o amor?
Eu sei o que é o amor! Mas eu ainda não sei amar...
Como eu vou falar de amor se eu não souber amar, eu preciso de alguém para me ensinar!
Quem é o poeta? Oque faz a poesia?
Palavras poéticas?
Eu sei que os poetas não têm medo, e que o que flui em suas palavras é estritamente de dentro, no fundo da alma e do coração...
Quer saber a causa da minha inspiração?
-É a primeira palavra deste poema.
Eu queria poder voltar atrás e não dizer tanto sim como fiz, infelizmente o tempo não volta e as palavras que disse machucaram, principalmente quem eu amava. Arrependo-me de muitas coisas que fiz na minha mera vida, apesar de não ter vivido o suficiente ainda. Eu desmoronei quando te vi chorar pela primeira vez e eu chorei mil vezes, depois a culpa se foi porque eu comecei a sentir que você não me amava como dizia, na verdade, tu só ficava pois não tinha nada melhor que estar aqui. Encontrei dezenas de pessoas que me fizeram sorrir até mais que você fez, como uma gota fria de água gelada num banho quente, você era assim, eu apenas fingia que não me incomodava com sua presença e várias vezes aparentei gostar. Quinhentas vezes entrei na frente de um tiro por você, quinhentas vezes morri... mas apenas uma vez percebi que você era só mais uma gota no oceano.
Esta manhã trouxe-me muito entusiasmo, pois os meus olhos puderam contemplar o teu lindo olhar reluzente, o teu sorriso grato, a graça evidente do teu rosto, teus lindos e volumosos cabelos cacheados,
proporcionando uma ocasião singela profudamente admirável
como uma rosa com suas lindas pétalas ornadas com as gotas de orvalho.