Gosto Dele

Cerca de 18976 frases e pensamentos: Gosto Dele

Uma amizade é verdade quando você reconhece o erro do seu amigo e mesmo assim continua ao lado dele.

A ‘mudança’ vai muito além do querer. O querer somente, não exerce força suficiente. Além dele, você precisa saber aonde quer chegar e lembrar-se disso a cada vez que pensar em fraquejar. Então, pergunto-lhe novamente. Por que?

A vida tem um sentido, mas muitos se esquecem dele e estão vivendo no mundo apenas por viver, se esquecendo do real motivo por estarem vivos.

O Amor Platonico e tao exagerado mas nunca se cansamos dele

Se nas aflições você põe a culpa no Diabo, dando créditos a ele, ele gosta, esse é o jogo dele. Quando você enxerga as aflições como consequência, assume sua responsabilidade para mudá-las, buscando ajuda de Deus, portas são abertas para a vitória, o adversário se enfraquece. Portanto, não alimente a força do diabo, deixe-o se alimentar do pó e do lodo da terra. Você tão somente siga a Jesus...

Estranho paradoxo: as pessoas que mais odeiam Cristo são as que mais precisam Dele. E o pior ? Nem de perto imaginam.

Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia?

" As lagrímas que caí dos olhos de um homem não faz dele um fraco, mas sim forte, pois reconhece seu limite e sabe que depende de Deus."

Cada um sabe do seu mundo interior.
Se dele provém amor ou dor.

Observemos a feliz condição de todo filho de Deus. Todas as coisas cooperam para o bem dele, as melhores e as piores coisas. “Ao justo, nasce luz nas trevas” (Sl 112.4). As mais nubladas e escuras providências de Deus têm nelas algum raio de sol. Em que bendita condição se acha um crente verdadeiro! Quando ele morre, ele vai para Deus; e, enquanto ele vive, todas as coisas lhe causam bem. A aflição é para o seu bem. Que dano pode o fogo causar ao ouro? Ele apenas o purifica. Que dano pode a joeira causar ao trigo? Ela apenas separa dele o joio. Que dano podem as sanguessugas causar ao corpo? Elas apenas sugam o sangue ruim. Deus nunca usa os Seus métodos, senão para remover a poeira. A aflição faz aquilo que a Palavra muitas vezes não faz, ela “abre-lhes também os ouvidos para a disciplina” (Jó 36.10). Quando Deus derruba os homens sobre as suas costas, então eles olham para o céu. Deus golpeando o Seu povo é como um músico tocando violino, o qual com a vara faz que dele saia um som harmonioso. Quanto bem é feito aos santos por meio da aflição! Quando eles estão esmagados e quebrados, é que deles sai o seu mais doce aroma. A aflição é uma raiz amarga, mas ela produz frutos doces. “Ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça” (Hb 12.11). A aflição é a estrada para o céu; embora seja pedregosa e espinhosa, ainda assim é o melhor caminho. A pobreza pode enfraquecer os nossos pecados. A doença pode tornar a graça mais útil (2Co 4.16). A injúria pode fazer com que repouse sobre nós “o Espírito da glória e de Deus” (1Pe 4.14). A morte pode interromper o cálice de lágrimas, e abrir o portão do Paraíso. O dia da morte de um crente é o dia de sua ascensão para a glória. Sendo assim, os santos têm incluído suas aflições no inventário de suas riquezas (Hb 11.26). Temístocles, ao ser banido de seu próprio país, posteriormente alcançou o favor do rei do Egito, diante de quem ele disse: “Eu teria perecido, se não tivesse perecido”. Assim também um filho de Deus pode dizer: “Se eu não tivesse sido afligido, eu teria sido destruído; se minha saúde e minhas posses não se tivessem perdido, minha alma se teria perdido”.

Acúmulo de desejo, toda volúpia cabe em mim. Penso no âmago do corpo dele, só de ouvir sua voz estremeço.

E se o AMANHÃ pertence a Deus, agarre o HOJE, e faça dele o seu dia, distribuindo amor, doçura, bondade, leveza, simplicidade e transborde de alegria.

Eu falo o que penso, falo palavrão, falo besteira sim, faço piadas muitas vezes melhores que as deles. Não sou de escutar e ficar calada, não levo desaforo pra casa, (mas isso não faz de mim uma barraqueira, tenho horror a mulher assim). Sou complicada, manhosa, impulsiva, carente, ansiosa, ás vezes nervosa, não sei fingir estar calma quando estou brava, não sei sorrir se quero chorar. Tenho uma TPM infernal. Não sei esperar nada, quero tudo pra ontem. Eu vou pras festas, eu canto, eu danço conforme a música, de funk á rock. Eu faço o que eu quero e o que eu acho certo, sem medo do que os outros vão falar. Ninguém manda na roupa que eu uso. Tenho vários amigos homens, sou extrovertida e faço amizade fácil. Dou risada de tudo e de todos. Eu bebo sim, (mas é claro que nunca fiquei bêbada, sei a hora de parar, ter classe é tudo). Mas apesar de tudo isso, eu tenho muito amor, sou meiga, sou sensível, sou carinhosa, choro por tudo, não tenho medo e nem vergonha de demonstrar sentimentos. Sou mais emoção do que razão. Tenho sonhos, e um deles é encontrar o homem certo e casar de branco na Igreja.

Sabe por que você está aí chorando por causa dele? Simples... porque você baixou seu grau de exigência da vida... Não se contente com pouco!

Acabe com seu orgulho, pois a sua felicidade está atrás dele, não deixe que ele seja maior do que seus sonhos; a felicidade não gosta do orgulho, ele é muito infeliz, muito vaidoso. Ela se esconde dele; livre-se dele.

Mas estava lá, o tempo todo, escrito na camiseta dele, na bermuda, no tênis branco de garoto metido. 'Não vai dar certo'. Não sei se foi o pico de uma teimosia que me fez ficar até estourar os nervos, ou se realmente era amor aquilo. Já me disseram que o amor tem destas coisas, de deixar a gente embriagado de estupidez mesmo. Vai saber.

Não adianta tentar te esquecer, porque esse amor bandido me faz chorar agora, mas eu preciso dele para voltar a sorrir amanhã!

E o engraçado é que nunca choro na frente dele, ele deve me achar uma dinossaura insensível.
(Tempo + espaço = sinto sua falta)

Mas o fato de simplesmente estar ao lado dele era suficiente.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Um Homem de Sorte. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2011.

Existe o burro e o cobarde. Dos dois prefiro o burro. Dentro das capacidades dele não ignora, não te ofende e não te evita.