Gosto Dele
~Cavaleiros e seus cavalos~
Para o cavaleiro não existe cavalo igual ao dele, é único e perfeito, não enxerga defeitos, não importa o preço e a linhagem, n liga dele ser magro, gordo, assustado, destreinado, lerdo, veloz, marrento, carinhoso, alto ou baixo,... não importa, para o cavaleiro seu cavalo é o melhor do mundo, mesmo que o derrube de seu lombo todos os dias ele ainda será perfeito...
Era o mais próximo que eu tinha estado dele desde que terminamos, e doía o tanto que eu queria que ele me tocasse.
Comecei a amar-te no dia em que te abandonei.
Foram as palavras dele quando, dez anos depois, a encontrou por mero acaso no café. Ela sorriu, disse-lhe “olá, amo-te” mas os lábios só disseram “olá, está tudo bem?”. Ficaram horas a conversar, até que ele, nestas coisas era sempre ele a perder a vergonha por mais vergonha que tivesse naquilo que tinha feito (como é que fui deixar-te? como fui tão imbecil ao ponto de não perceber que estava em ti tudo o que queria?), lhe disse com toda a naturalidade do mundo que queria levá-la para a cama. Ela primeiro pensou em esbofeteá-lo e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, de seguida pensou em fugir dali e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, e finalmente resolveu não dizer nada e, lentamente, a esconder as lágrimas por dentro dos olhos, abandonou-o da mesma maneira que ele a abandonara uma década antes. Não era uma vingança nem sequer um castigo – apenas percebeu que estava tão perdida dentro do que sentia que tinha de ir para longe dali para ir para dentro de si. Pensou que provavelmente foi isso o que lhe aconteceu naquele dia longínquo em que a deixara, sozinha e esparramada de dor, no chão, para nunca mais voltar.
De tudo o que amo és tu o que mais me apaixona.
Foram as palavras dela, poucos minutos depois, quando ele, teimoso, a seguiu até ao fundo da rua em hora de ponta. Estavam frente a frente, toda a gente a passar sem perceber que ali se decidia o futuro do mundo. Ele disse: “casei-me com outra para te poder amar em paz”. Ela disse: “casei-me com outro para que houvesse um ruído que te calasse em mim”. Na verdade nem um nem outro disseram nada disso porque nem um nem outro eram poetas. Mas o que as palavras de um (“amo-te como um louco”) e as palavras de outro (“amo-te como uma louca”) disseram foi isso mesmo. A rua parou, então, diante do abraço deles.
Não existe pobreza maior do que duas pessoas que um dia, juraram eterno amor e se desfazem dele!
Passam a viver vomitando suas intimidades ao vento, como dois irresponsáveis sem terem conhecido o amor de fato!
Aprendam uma coisa! amar não é isso ou aquilo, amar é se desprender e se despir de qualquer tabu!
Não aceite nada que seja imposto por uma sociedade cujo o caráter é pura hipocrisia!
E até que meu coração bata pela última vez, você permanecerá dentro dele, assim como está agora. Te amo!
Eminem é assim: as batidas das músicas dele estão sincronizadas com a dos corações de quem as ouve. Eminem toca dentro de mim constantemente.
O sentimentalismo, por ser inerente aos seres humanos, nem todos dele podem desvencilhar-se, mas podem conter-se, dominar, podem procurar, pelo pensamento bem irradiado, encarar a vida de maneira mais racional.
O tempo mostra como cada um é... Ao longo dele descobrimos qualidades, defeitos, gostos, desejos... Mas, descobrimos também a importância que as pessoas tem em nossa vida.
É através dele, que descobrimos se as pessoas são capazes de nos alegrar, nos fazer bem e nos deixar mais felizes!
Quanto mais achamos que conhecemos uma pessoa, mais a gente se engana. Pois nunca conhecemos ninguém por completo, a cada dia temos surpresas.
São essas surpresas que transformam a forma de encarar as coisas, pequenos gestos tornam-se grandes.
O nível de importância de cada pessoa é estabelecido de acordo com suas demonstrações de carinho e afeto, quanto mais dedicadas a mostrar que gostam, mais importantes ficam.
Nada na vida é por acaso, tudo acontece porque tinha que acontecer...