Gosto Dele
Gosto de palavras escritas ou faladas, ditas ou sussurradas, gosto até mesmo de palavras silenciadas. Acredito que todas são uma forma de representar, temporariamente, apenas uma parte do que se pretende dizer. Portanto, para mim, a palavra não serve para definir, pois definir é limitado. No momento em que digo o que sinto, o sentido do que foi dito já extrapolou a intenção.
"Eu não gosto muito de dar conselhos às pessoas. Sempre quando eu dou os meus conselhos, as pessoas vão e, simplesmente, seguem!"
" Você nem imaginas o quanto lhe desejo os seus lábios
o quanto lhe gosto e lhe admiro
talvez não aja estrela em qualquer galaxia com um brilho igual ao seu, mas também não haverá universo algum que caiba todo carinho que sinto por ty minha linda.... (V>B)"
Estou no meu quarto, sozinha, e gosto disso sabe ? De ficar um pouco com a solidão, sem ninguém pra reclamar do meu jeito, ou do modo como sou anti-social, ou até mesmo aquelas piadinhas sem graças, aqui no meu refúgio eu posso ser eu. Escutando Sia - Fire Meet Gasoline, e essa música me faz querer dançar, sair pelo o mundo, viajar, conhecer pessoas mais legais, pessoas que possam me entender, como eu queria fazer isso, mas tenho apenas 16 anos, e minha mãe, ah minha mãe, minha mãe coruja, ela é a única pessoa que eu faria de tudo para ver feliz, ela sim, cuidou e cuida de mim, por ela eu daria minha vida. Enfim, acho que o desejo/sonho de 90% das pessoas é sair pelo o mundo e curtir a vida o mais possível, conhecer os amigos virtuais, conhecer pessoas novas, lugares novos, fazer uma lista de desejos, aproveitar até o fim. Queria ser feliz, mandar todos aqueles que dizem que sou estúpida, que sou escrota, que me odeiam se fuderem, e mostrar a eles que eu dei a volta por cima. Mas esses dias minha cabeça está pior do que meu quarto (bagunçado), pessoas me deixam confusas, me deixam tristes, me deixam de saco cheio, atualmente as pessoas tentam ser melhores do que as outras, pensam que julgando pode ser melhor do que qualquer outra pessoa, aonde foi parar o respeito, a solidariedade, amor, a justiça por nossos direitos ?. As vezes eu paro e penso: "Quero dizer ao meu futuro filho que fiz coisas maravilhosas, aproveitei o melhor da vida, e que, nada é fácil como pensamos, e que isso tudo só é o começo" Então eu te digo uma coisa, aproveite, mesmo que seja escondido, experimente, curta a vida, saía com as amigas(os), seja você, faça o seu melhor, pra que lá no futuro não se arrependa de não ter aproveitado a vida enquanto havia tempo.
Eu olhei pela janela...
Vi um dia tão disposto...
Porém cheio de remorso..
Tão pálido e sem gosto ao olhos de quem pouco pode se enfatizar com uma beleza tão exuberante...
Eu olhei novamente tentei desmanchar meu hálito azedo que destruía meu olfato
E joguei fora aquelas vozes altas e cheias de ruídos que impediam minha audição...
Lixei meu tato para que pudesse ficar mais sensível e mesmo assim de nada adiantou...
Percebi que não era meus instrumento que de mim fazia tão fria...
E sim meu perfil que com tempo de mole ficou duro...
Como uma pedra...
Quanto mais se bate mal se sente mas pouco se quebra facilmente...
Eu virei o rosto e fechei os olhos...
A cabeça latejou, os abri e senti o vento me incendiar e minha retina disposta a melhorar, foi como uma flor que desabrocha eu revivi
Nasci
Mas sinto dizer
No final sempre morro
E o ciclo se repete em vários giros...
Meus giros são contínuos
E só irão parar quando o ar parar de encher meus pulmões...
Eu sei que não há explicação, mas não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrelas. Me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar que sempre há uma explicação pra vida. Explicação de verdade nunca haverá, mas quem sabe o café quente, a boa conversa e a noite estrelada possam acalmar minhas reticências.
Vigilante
“A vida real tem gosto de mistérios e desafios.
Para provar o melhor dela é preciso saber escolher
e procurar seus mais saborosos e cautos caminhos.
Lambuze-se de vida e farte-se de realização”.
"Não gosto de ser poupada, ou de ser tratada feito um bibelô, nem se for pra evitar uma possível crise minha. Gosto de saber a verdade, seja ela qual for. Pode doer, mas quem disse que algumas dores não são necessárias? São elas que nos fazem crescer, são elas que nos tornam fortes e capazes de levar a vida sem ser precisar ser eternamente protegidos ou salvos pela mamãe ou por um príncipe ou princesa encantados. Mostrar-se frágil demais, incapaz de enfrentar as adversidades pra mim é chantagem emocional. Soa falso. Isto não é ser sensível, é ser covarde!"
Quero ser sincera com as pessoas .Falar oque não gosto , mas as vezes é melhor se calar ,guardar opiniões para não gerar conflitos desnecessários .Eu detesto todo tipo de confusão !
Prefiro arranjar estratégias para suportar os insuportáveis ..Transformo um limão em uma limonada , não suporto pessoas que reclamam o tempo todo , acredito que as pessoas se tornam mais fortes quando vencem os obstáculos .
Quando gostamos do que fazemos tudo se torna mais fácil.A satisfação que sentimos e um momento de paz em nossas vidas é algo maravilhoso.
Ahhh viver é tão bom ! para que se estressar por nada .
SINAL DE ORGULHO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Gosto mais de você do que suponho;
mesmo fria, longínqua, envolta em sombra;
nenhum sonho no espelho de seus olhos
ou reflexo algum do meu olhar...
Tenho mais do que afeto corriqueiro,
apesar de saber que o seu sabor
é amargo; seu cheiro é de vazio;
não existe promessa nesse abismo...
Qualquer dia consigo dar meu gelo
ao seu clima propício para tanto;
meu encanto precisa se quebrar...
Já me canso até mesmo do sorriso
desse aviso do fim de seus instantes;
mas me falta saber gostar de mim...
me dei um beijo depois um tiro
deixando o gosto eterno dos teus lábios,
tire sua roupa na loucura
tenha um terremoto que drague meus sonhos
por mais absurdo que seja,
a loucura deixa sua perfeição
nos atos da madrugada,
espinhos viram doces.
Gosto de relacionamentos. Mas não dependo disso pra ser feliz. Gosto de me envolver, de me doar, de cuidar. Faço o que posso. Suporto ingratidão na medida do possível. Mudo se for preciso. Aprendo a ceder se merecer. Mas se perder o encanto, a admiração, o respeito, tudo de mais importante pra me manter ao lado de alguém, acabam os sentimentos e ai já era. Me conheço. Quando desapego, é para sempre.
Gosto de mulheres ousadas, que se mostram, que correm atrás dos seus objetivos, que estudam, trabalham, que desencantam e se desapegam de quem não vale a pena. Que até chore um dia, mas que no outro tudo já passou. Gosto das que dançam, que bebem, que tomam um porre vez ou outra, que fazem loucuras, que assumem seus defeitos, que são felizes por ser quem são. Admiro a mulher que não admite cair na fatídica opinião machista que julga como se ela não pudesse, também, viver. Gosto de mulheres que amam, que cuidam, que esperam o momento certo pra dar um conselho. Esse mundo precisa de mais mulheres assim, que não tenham medo de admitir o que gostam, que não precisem mascarar humores, que sejam autênticas. Sem mais.
Gosto do silêncio da noite...
Do orvalho que cai a beijar-me a face,
Do vento que acaricia.
Pés descalço na areia e seguir o rastro de uma estrela,
Ouvir o som do mar fazendo melodia.
Distrair-me do próprio pensar e,
Perder-me por um instante no labirinto do tempo.
Gosto do frio da madrugada que instiga-me a deitar e acalmar minha alma.
E na quietude, fazer uma viagem interior,
Conhecer a minha essência lendo a minha existência.
''Você meu amor representa as quatros estações do ano. A estação que mais gosto é o verão onde posso sentir seu calor num ritmo alucinante e constante.''