Gosto Dele
Se amo?
Com certeza!
Se vou atrás?
Vou quando vale a pena!
Se desisto fácil?
Não, só não gosto de apanhar do coração!
Se sou frio?
Não, apenas aprendi a dar mais valor a razão!
Odeio essa mania da mídia hipócrita de adocicar a linguagem. Gosto de palavras exatas, que escancarem a realidade tal qual ela é.
O traço mais marcante de sua personalidade é a sedução. Ela seduz por gosto, prazer e para não perder a prática.
Tenho a impressão que seu caso se agravou muito, pois hoje a peguei seduzindo a si própria diante do espelho.
Gosto de gente que coloca os pés no chão sem pensar, que sabe o gosto de lamber os dedos, que conhece cada canto de um lugar especial, gente que não se mete, gente que se entende, gente que ajuda e gente que procura. Gente que não tem medo de opinião, e gente que encara o que vier pelo chão, gente que luta e bate de frente. Gente que se impõe, gente que ama animal, gente que também ama quem precisa da gente. Gente que erra e aprende.
Gente de todos os tipos ,de etnias e crenças. Gente que quer o melhor e luta por isso, gente que chora, que ri, e que é. Gosto de gente transparente.
Resume-se dito gente que é ser humano!
Gosto de pessoas que vivem em um mundo só seu...
Aquelas que são enigmáticas por natureza, as pessoas andam cada vez mais.
Tão parecidas é comuns e de tão previsíveis chegam a ser desinteressantes.
Eu realmente gosto dela, por que ela faz uma falta que só sinto a intensidade quando não tenho mais quase nada dela.
Ela se foi, não disse tchau.
Por quê?
A tempestade me trás calma
estranhamente me trás calma.
Sou tormento.
Gosto dos ventos
gosto dos raios
que por instantes iluminam este abismo
onde respiramos
onde comemos
onde morremos.
Deixa que a chuva molhe
este corpo que a terra há de comer
Deixa que a chuva lave
as manchas que este alma deve conter.
Fidelidade em um amor mútuo e recíproco tem gosto de prazer. É a manifestação do sentimento sem o amado precisar ver ou saber, nos mínimos detalhes e nos eventos de cada dia. As tentações, sim elas existem, não são suficientes para abalar a certeza de que abdicar de tudo o que é momentâneo é uma das formas de garantir o duradouro. Por amor, por respeito e pela honra de ser fiel.
A fidelidade em um amor não mais correspondido no entanto, seja parcial ou totalmente, vejo como a plena manifestação do Ágape. É o amor divino, incondicional, com auto-sacrifício ativo, pela vontade e pelo pensamento, em um nível quase que insuportável em função da imperfeição e limitações do ser humano. O amor caracterizado pelo esperar o outro: uma resposta, uma posição, uma frase de amor ou o término da relação.
Deus me ensinou, durante a vida, a amar nas duas circunstancias. Mais do que isto, me ensinou a antes de depositar confiança e esperança no outro, amar a Ele e amar a eu mesmo.
Amando-o e amando-me posso amar o outro.
Gosto mesmo é de homem sincero que olha no olho e tem a coragem e a sensibilidade de desnudar a alma.
Gosto de levar comigo, sempre, uma verdade que me deixa leve.
De que fazer o bem, é um bem que conquistamos.
Uma espécie de patrimônio que o espírito conserva, pelo simples fato de ser solidário, de saber amar, de dividir.
Porque com certeza, mais que um ato bonito, fazer bem ao outro é permissão sagrada.
Hoje eu acordei com um despertar dentro de mim, - O despertar da gratidão! É um sentimento tão gostoso e alegre... Estou tão feliz e grata pela vida de ter conhecido e conhecer pessoas que me despertaram este sentimento tão rico que fiz questão de vir aqui tornar público este sentimento. Sou grata, muito grata a pessoas que passaram na minha vida e transformaram os meus momentos. Foram tantas pessoas especiais, inesquecíveis...! Mesmo que hoje eu seja ao olhar de muitas destas pessoas, - cheia de defeitos ou que por algum motivo achem minhas atitudes questionáveis, ok... Tudo bem! Somos todos alunos da mesma professora chamada vida! Sou grata sempre e isso não acabará nunca!
Agora vou direcionar a uma unidade, "você".
Eu tenho certeza que você irá identificar a minha gratidão.
Você vai achar que nada fez pra me tornar grata... Mas fez! Porque eu lembro! Você acha que estou aqui falando isso tudo porque? Gratidão não se esquece nunca! Eu recebi algo de você que ainda cresce dentro de mim! Sem falar nas coisas que eu aprendi e ganhei, - Uma delas são as lições!
Sinta a minha gratidão invadindo o teu espírito, receba e sinta-se bem!
Gosto do cafuné mal feito.
Do amor mal acabado.
Gosto de falhas, de erros.
Gosto de café amargo.
Gosto de suco de limão sem adoçar.
Gosto de tudo aquilo que desajeitadamente tenta ser feliz.
Gosto de gostar das coisas incomuns...
Gosto tanto de você
Eu não gosto de pássaros engaiolados, mesmo aqueles criados em cativeiros. O canto deles nunca me pareceu um canto alegre, mas cheio de tristeza e saudade do que lhes foi um dia arrancado.
A magia da floresta...
Quando me sinto cansada dos dias sempre iguais, gosto de atravessar a floresta e sem pressa, caminhar sobre as folhas até cansar. Há uma energia mágica que fortalece o corpo e a alma naquele lugar tão especial. Acostumada com a brisa que sopra mansinho e deixa os galhos das árvores balançando como o berço que faz a criança ninar, passo horas deitava sob um tronco gigante e esqueço do tempo viajando nos capítulos de um livro interessante.
Ontem, terminei de ler e segui para o lado direito onde o rio, desce a montanha e se atira sobre as pedras que insistem em não deixá-lo seguir, mas de nada serve aquela implicância, ele desaparece por entre as valas escondidas pela vegetação e mais adiante, feliz, aparece, seguindo as campinas que se perdem no horizonte enquanto os finais das tardes se preparam para receber os milhares de pássaros que vêm mergulhar em suas águas.
by/erotildes vittoria/