Gosto Dele
O sol nunca se pôe! A Noite esconde o ninho de amor dele e da lua! Que frutifica em forma de estrelas!
A vida é uma confusão. Ninguém escapa desse mundo, uma vez dentro dele, já é o bastante para te partir ao meio. Estar vivo à cada segundo é um suplício.
(...) e junto dele a deixamos mais colorida. De cores que o tempo não oblitera. Aquelas cores que são guardadas na graça da lembrança de quem nos via, de quem fosse capaz de espalha-las com misturas que não eramos capazes de fazer. Aos poucos, a musa decadente, que já havia perdido todos os brilhantes de seus anéis vistosos, ganhava luz nos olhos da noite e na mansidão das tardes de chuva que acolhiam amantes alienados. Era uma graça humilde, que sentenciava a incuráveis saudades por ela.
Tapou os ouvidos, mas não adiantava: os olhos viram os lábios apertados dele dizendo que terminara. O amor terminara. A doçura, o calor, as risadas... terminara. Os ouvidos foram poupados, mas o coração desmanchava. Ela balançava incrédula a cabeça, numa tentativa de negar o silêncio dito pelos lábios dele. Ás vezes o amor tem avessos – inexplicáveis avessos.
Sabe aquele amor que eu te dei ?
Então, to jogando o restinho dele no lixo.
... tem gente mais qualificada para o cargo, desculpa!
E na verdade não precisamos aguardar o nascimento dele, basta que cada um se fortaleça em verdade e deixe o pai renascer em cada coração. Porque ele já nasceu, mais todos os dias são dias de renascer, renascer a fé, o amor, a esperança, a verdade...
Sonhos podem virar realidade, mas realidade não é um sonho. Se você tem um sonho, não faça dele uma imaginação, faça a sua realidade ser um sonho.
Pode parecer bobagem esse ciúme todo que eu sinto por você, mais por trás dele há medo. Medo que a qualquer momento você encontre outra pessoa. Medo de te perder a qualquer momento. Por isso quando estou em seus braços meu mundo parece parar, e lá me sinto protegida. E sinto que você é meu e eu sou sua, e nada, além disso… Mais quando você me solta volta a sensação de desproteção, a angustia e o ciúme.
TEMPO
É bem verdade que o tempo pode ser muito cruel, porém é dele a responsabilidade de apagar as lembranças ruins que estão em nossas mentes, de curar feriadas abertas em nossos corações, de marcar momentos especiais com pessoas inesquecíveis, de fazer com que esqueçamos magoas contra pessoas que não valeram à pena.
Foi o tempo quem te fez esquecer o quanto àquela pessoa te magoou, e assim você teve a oportunidade de aprender uma dádiva que muitos ainda não possuem: o perdão.
Foi o tempo quem te fez entender que as quedas da vida podem parecer não ter significado, mas foram elas que te fortaleceram. Foi o tempo quem te fez chorar de saudade de alguém que você amou, mas também foi ele quem fez com que os dias e as noites passassem para que o tão sonhado reencontro acontecesse.
Foi o tempo que fez com que as feridas do teu coração e da tua alma se curassem, fez com que você aprendesse que por mais que seu coração esteja quebrado, o tempo não pára para que você o concerte, e a sua única saída é prosseguir.
O tempo continuará passando sem perdoar nada, nem ninguém. Ele não se importa em passar depressa quando estamos ao lado das pessoas que amamos, ou de passar cruelmente devagar quando estamos em um momento ruim. Ele é o mais cruel e o mais generoso de todas as criações humanas, que deve ser aproveitado segundo após segundo, sem medo, sem restrições, apenas com uma certeza: ele jamais irá parar e você precisa entender isso para não ficar paralisada, apenas observando o fim.
Se eu amo, eu amo muito mais, eu quero muito mais, eu preciso mais dele do que qualquer outra coisa. Sou exagerada, dramática, intensa e vulnerável. Não sei amar pouco, não sei ser simples, não sei não-me-importar-com-a-sua-falta. Você pode achar que é drama, exagero, falta do que fazer, mas essa é a verdade. Eu sinto a sua falta.
Ele era o meu sem coração preferido, até que eu caí na besteira de gostar dele. Ele era a dor mais gostosa de todas, até que eu escolhi sofrer de verdade. Ele era o assunto até que virou o motivo de tudo.
O Amor está em todo lugar, disponível para quem quer dele participar. Abra-se para ele que ele transbordará em você e de você para alguém especial e para todo o mundo.