Gosto de te Provocar
Existem pessoas que fazem tão bem a ponto de provocar riso "do nada", e outras que magoam com um simples olhar. Vida longa aos bons, e a segunda opção, com o tempo se extinguem!
AMOR palavra tão pequena,
mas com com um sentido
tão intenso.
Pode provocar uma suave brisa
ou pode virar tempestade.
Cativar suave não é amar doce.
Cuidado com o amor
que anda espalhando por aí.
Anjo
"" Hoje eu quero provocar você
Provocar teu sorriso
Te fazer correr de mim
Mas vou te pegar
Numa brincadeira infantil e gostosa
Te dar um forte abraço
Te derrubar na grama
Não adianta, serei sempre assim
Dentro de mim ,mora a esperança
De não crescer nunca
Sonhar sempre
Dentro de mim, tenho a segurança
De viver eternamente como criança
Brincar de viver
E da vida não ter medo do fim
Enfim...""
SENSAÇÕES
A vida passa muito rápido, mas as sensações que podemos provocar, através dos sentimentos, vão durar para sempre na nossa memória... Podem ser tão intensas que, quando relembradas, irão tomar o corpo inteiro, trazendo o delicioso prazer que um dia já foi vivido!
Se alguém te provocar, não gaste seu tempo em zangar para essa pessoa. Porque zangar não traz dinheiro.
Somente alguém em quem você esteja apoiado pode provocar sua queda.
Do livro As Chaves da Autoconfiança.
“Tira o meu nome da sua boca, cala boca. Não tem esse direito de m e provocar, já tomou meu homem destruiu meu lar, e agora quer se fazer de santa"
CUIDADO COM A RAIVA
Pr. Abílio C Santos
Uma faísca tem poder de provocar um grande incêndio.
Você já parou para pensar na raiva?
Basta uma palavra mal pensada ou um gesto imprevisto...
E lá está ela... Provocando conflitos inúteis e destruidores.
Conflitos e destruição...
O homem dominado por ela... Enraivecido!
Homem bruto... Homem violento!
Vença-a...
Seja humilde e reconheça sua fragilidade.
Seja paciente e aguarde o desenrolar da questão.
Seja tolerante e entenda a dificuldade do próximo.
Seja amoroso recebendo a abençoada Luz do Senhor!
abiliocarlos
abilicusvidanova@ig.com.br
Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!
.
.
Quando a vida deixou de nos provocar inquietação, dúvidas e curiosidade, ficamos vulneráveis como um barco sem leme. Aqueles que decidem remar nas águas turbulentas e encontram sentido diante do caos, navegam por mares desconhecidos com sabedoria.
Sei como te fazer feliz, sei te alegrar, sei te honrar, sei provocar-lhe sonhos agradáveis.
Sei te fazer carinhos, sei como lhe acariciar, sei do que gosta, sei do seu caminho.
Sei do seu amor, sei da sua ingenuidade, sei dos seus sussurros, sei das suas tristezas, sei dos seus medos, sei das suas verdades, sei dos seus desejos e sei da arte do saber.
Se Educar é instigar e provocar buscas de aprendizagens emancipatórias, críticas, criativas, inovadoras e autorais, para que precisamos de escolas caixas, iguaizinhas, para os aprendentes entrarem/se encaixarem?!
As Pessoas Costumam Não Se Importar Em Me Provocar Dor, Mas Entram Em Pânico Quando Percebem Que Eu Também Sei Causar.
Você me conhecia, me entendia, você sabia. Você gostava de me provocar, me deixar ser louca, ou aparentar. Você dizia que não ligava, tinha vezes que nem na minha cara olhava, nem um telefonema dava... Mas eu era orgulhosa demais, estranha demais. Você há alguns dias me disse que eu não estava nesse mundo sozinha, e quase me deu a entender, que eu não estava sozinha porque estava com você... Você me chamava de mentirosa, muitas vezes me ignorava. Tinha dias que eu chegava a fazer de tudo só para ganhar um olhar seu. E quando você olhava... Há quando você olhava, era algo tão profundo, demorado. O mundo finalmente fazia algum sentindo. Estar ali se tornou importante, pelo menos uma vez eu via um sentido em tudo. O que não durou nada, na verdade depois de um tempo, parecia que nem havia acontecido... 13 dias depois você voltou a falar comigo novamente, ou a me atingir novamente. Você vazia questão de dizer que eu não servia para nada, a não ser para ser sua. E eu me confundia. Ser sua? Era isso? Mas nunca fui do tipo que pertencia a ninguém. Muito menos de um alguém como você... Alguém instável e tão seguro ao mesmo tempo. Alguém que me criticava e ao mesmo tempo me elogiava. Alguém que tinha mania de sumir e voltar quando bem entende-se, alguém que me via e não falava nada e gostava da ideia de saber que eu odiava ser ignorada. Alguém cínico, sádico e irônico. Alguém que exalava tudo que eu mais odiava. Alguém como você. Que não é fácil de se esquecer, muito menos de se conhecer... E todas as vezes na qual eu acreditava que estava pensando na sua frente, você fazia questão de me surpreender sabendo que eu odiava surpresas. Você parecia o cara totalmente errado, no momento que eu nem fazia ideia se era o certo. Você era o cara que bem, dizia que eu não prestava, enquanto quem não prestava era você. Você foi o cara que me chamava de idiota, sem saber que você mesmo me tornou uma. Você dizia que eu perdia minha vida sentada esperando pelos outros. Enquanto por quem eu mais esperei foi você. Você foi o cara no qual nunca um eu te amo me disse. Mas foi o único que eu tive certeza de que me amou de verdade.
Seria fácil se eu conseguisse provocar dizendo coisas imaginárias, mas os fatos não saem da cabeça, então, seja impactado pelas minhas verdades!