Gosto de Chocolate
Pessoas de bom gosto e sensíveis, poemas são acalentos da alma para melhor entender a vida, porém para os ignorantes são ironias do destino;
Me promete um café perfeito?
Eu não gosto de prometer nada que eu não possa cumprir. Bem dizer, não gosto de prometer nada. Não prometo que chegarei amanhã em tal lugar com um sorriso no rosto, mais também que não chegarei triste. Não quero especular palavras que podem me trazer problemas no futuro, porém, também não quero afirmar que talvez elas possam nem ser os verdadeiros problemas. Mais precisamos colocar a culpa de nossos erros em alguma coisa, mesmo que esses erros sejam cometidos acidentalmente. Mentira! Erros não são acidentais, erros não passam de projetos fracassados. Talvez o café com leite que você tomará hoje de manhã esteja amargo, e você irá culpar sua mãe ou a empregada por não fazer um café perfeito. Mesmo que todos forem tomar aquele café disserem que ele está perfeito, porque sempre tem aqueles que preferem ele bem amargo e também aqueles que acham estar doce , você continuará com a sua palavra dizendo que ele está amargo. E no final das contas você não vai esperar sua mãe ou empregada preparar outro, você irá preferir toma-lo do jeito que está, ao invés de esperar algo perfeito. Talvez prometeremos que nunca mais reclamaremos dos nossos cafés amargos ou que iremos reclamar pelo resto das nossas vidas[…] Se queremos algo perfeito como os cafés, devemos prepara-los nós mesmos, ai quem sabe não teremos o gosto perfeito.
Sequestrando sonhos ........
Eu gosto de ver a vida. Gosto de vê-la acordar e perto de adormecer. Gosto de vê-la desvendar e esconder, mas principalmente gosto de vê-la nos olhos de outro alguém. Vejo ternura nos olhos de minha mãe. Vejo paciência nos olhos do meu pai. Vejo esperança nos olhos de meus irmãos. Vejo doação nos olhos de meus amigos. Nos olhos do meu amor eu vejo a parte de mim que não conheço, vejo o lado amável, afável e amoroso que ao largo do caminho fui deixando, e é ele e esses olhos recheados de todas as estrelas do céu e do mar, que me devolvem a doçura, a candura e a delicadeza que andavam adormecidas.
Sou mulher, sou menina; sou o que sou - amo a vida, brinco, dou risada do desconhecido! Gosto de sentimentos verdadeiros, choro quando algo me entristece, perdoo quando me deixam triste ou fazem mal para mim. Me decepciono também com as pessoas mas logo esqueço... Tenho medo, medo do que vão pensar de mim e muitas vezes "paro neles" - mas nunca deixo de lutar. A saudade me sufoca pela falta dos que amo e "faço festa" quando vejo alguém que pra mim é especial... Sou assim: amiga, menina, mulher sou assim: até quando Deus quiser...
A vontade do sentir, estar, o gosto ainda está na boca, nos lábios e no rosto,o cheiro gruda na pele, a vontade fica no ar, o desejo é incontrolável, mas o querer é somente você.
Eu gosto de mudança de vida, só não gosto do medo que ela me causa. Porque mudar é bom, mas dá medo de talvez não ser.
DESGOSTO
Não gosto da praia, porque nela
Sinto o nojo da vaidade humana.
Todas aquelas pessoas preocupadas
Com o nu do corpo
Enquanto o mar
Vomita intensamente.
Enfim...
O mar é salgado
E eu gosto de doce
O mar é revoltado
E eu a revolta
O mar usa a força porque lhe falta inteligência
E eu uso a inteligência porque me falta força
O mar faz a natureza brotar das profundezas
E eu faço a natureza brotar do concreto
E no fim
O mar fica lá, preso em sua própria fúria
Como enfeites de vitrine barata.
Enquanto eu enceno o simples da vida
Sem regras ou planos previamente assinados.
Eu gosto quando desejo, esqueço quando é necessário
e desisto de lutar, quando percebo que não vale a pena sofrer...
É que as vezes bate uma vontade de voltar no tempo , só para sentir mais um pouco do seu gosto, do seu toque , da sua presença. Vontade de segurar sua mão mais uma vez, olhar em seus olhos e pensar se é sorte minha ter você naquele momento onde nada mais me importava. É, sei que parece meio contos-de-fadas , mas sou assim, sonhadora demais, e quando o assunto é você , eu vou longe demais. Diferente de você, que sempre me pareceu tão frio, é eu já cheguei a te falar isso e você costumava fazer piadinhas ou dizer que não era, tentei aceitar esse seu jeito , e chego a pensar : Onde erramos? Onde deixamos de tentar? Onde deixamos nosso barco ancorado? Sonhos? Desejos? Onde nós nos perdemos? .. Enfim, a falta de você ainda esta aqui e pelo jeito ta sem data para ir embora, acredito que metade de mim seja saudade e a outra metade é você, apenas lembrança de você.
Reviro qualquer coisa que possa encontrar um rastro seu. Músicas que tocaram enquanto estávamos juntos, os textos que você costumava escrever nas noites de domingo, fotografias que tiramos por ai, e algumas gravações suas cantando... E por mais que essas coisas tenham um valor imenso para mim, a razão pela qual elas se tornaram tão importantes eu não tenho ao meu lado. Você!
Eu gosto de imaginar que você esta ao meu lado, mas caia entre nós, seria bem melhor se você estivesse aqui.
Gosto das coisas simples, como as frases clichês, andar de mãos dadas na rua, chamar de apelidos engraçados e todos no diminutivo, dar beijos de esquimó e selinhos carinhosos antes de um beijo ”daqueles”, trocar sms de madrugada e coisas do tipo. Sim, já me chamaram de bobo por ainda acreditar no amor e suas confusões, mas eu sempre digo à eles: ”você nunca vai viver realmente uma vida senão entregar-se sem medo ao amor.
Minhas atitudes são de gosto inesquecíveis, sou intenso e exageradamente romântico e quem experimenta as deliciosas palavras que recito com tanto amor não conseguem me esquecer;
Gosto de pensar que lá no final vai ter sempre algo melhor esperando por mim. Me arrisco mesmo, sem medo, porque eu sei que sempre depois da montanha escura tem um pôr-do-sol maravilhoso, depois da tempestade tem a calmaria, depois de um dia tem sempre outro. E assim eu vou levando a vida: sem muitas esperas, sem pessimismo, sem muitas neuras. Amanhã tudo vai ser melhor. Se não for amanhã vai ser depois e se não for depois, tem sempre outro amanhã. O que definitivamente não dá é pra abrir mão da felicidade. Já ouvi muito de pessoas pequenas coisas do tipo: "não vai dar certo", e deu. As pessoas são o problema, elas fazem de tudo para estragar tua esperança e quando não conseguem, inventam e reinventam mil outros motivos. O segredo é esse: acreditar sempre. Acreditar tanto em você quanto nas possibilidades. Acreditar que a fé que te cerca é maior que qualquer vento contrário. Não desistir nunca, a felicidade mora logo ali na frente.
" Eu não falo porque quero salvar alguém ou ser melhor que ninguém. Eu falo porque gosto de lhe mostrar a realidade e minha capacidade de lhe entender. Quem sou eu para salvar alguém ou ser melhor que alguém? Eu é que tenho que me salvar e melhorar pois sou ser humano e ser humano é carne e também erra! "