Gosto das Coisas Simples
Gosto das coisas simples, como admirar a lua e as estrelas em boa companhia. Viver intensamente cada minuto do dia. Não é difícil me agradar, me fazer sorrir. Um beijo inesperado, um abraço apertado, uma mensagem de madrugada, um bom dia diferente, fazer do cotidiano algo único!
Gosto das coisas simples. Me agradam as coisas práticas... tudo o que quero é cultivar uma mente tranquila e um coração em paz. Se puder ser útil, vai ser muito bom, se não puder, para mim, valeu meu esforço... simplificar sempre! Não quero ser a melhor, quero ser simplesmente eu e ponto final.
Pequenos detalhes
Gosto das coisas simples , caminhar pela manhã sentindo a brisa fresca no rosto , o calor do sol sobre meus ombros, o caminhar que se adequa conforme o energizar do calor do sol .
Admirar o céu azulado com sol brilhante ou mesmo coalhado de nuvens cinzentas com poucos rasgos azuis
Caminhar pelos campos ouvindo o canto dos pássaros , admirar a floração abundante das árvores e sua consequente frutificação. Acariciar o “pretinho” que quando me vê quase me derruba tamanha é a festa que faz , seguido pelo Lulu que com seu companheiro disputa o meu carinho .
Sentir o cheiro da terra fresca quando chove , como acontece neste momento . Sómente o tamborilar dos pingos da chuva batendo no telhado, escorrendo na calçada , tirando a fuligem acumulada e lavando também a alma . Trovões ecoam ao longe , evocando mistérios . O resto tudo é silêncio , trazendo a singeleza do momento e despertando em mim uma mistura de sentimentos que não consigo definir em palavras .
Tudo é silêncio ! Eu e Deus ! Deus e eu !
edite lima / Novembro 2019
Gosto de coisas simples, de pessoas simples e de lugares simples. Na simplicidade está escondida as pequenas alegrias da vida.
Se gosto de coisas simples, não quer dizer que sou simples. Quem se emociona com o pôr do sol ou uma flor, tem uma alma complicada.