Gostaria de ver alguns poemas
Eu gostaria de ter um vicio, e que esse vicio fosse a leitura, queria ter uma sede e que ela fosse do conhecimento, e que a minha fome jamais fosse a razão!
Quando amanhã começar sem mim E eu não estiver lá para ver Eu gostaria que você não chorasse Da maneira que chorou hoje Enquanto pensava nas muitas coisas Que deixamos de dizer
Gostaria de estender meus braços e ser como um porto a receber teus sonhos,
lágrimas sorrisos, receios, segredos, esperanças. Gostaria de ser silêncio para caber nas tuas palavras e ser palavra para preencher o teu silencio. Pois na delicadeza das palavras o amor flui como a essência de uma flor e a amizade permanece como uma luz divina. Boa noite.
Ouço músicas que gostaria de ter composto, leio textos que gostaria de ter escrito, vejo produtos que gostaria de ter fabricado e conheço ideias que gostaria de ter tido. Então, percebo que tudo aquilo foi criado por pessoas como eu, que se superaram, talvez não o tempo todo, talvez por apenas uma fração de segundos.
Gostaria de uma máquina do tempo para voltar ao passado e mudar coisas. Será que hoje eu seria quem sou?
Gostaria que na vida existisse um controle, que funcionasse na frequência exata do tempo, da alma e do coração. No tempo, usaria para voltar ao passado e reviver o que foi de melhor, para a alma reconstruiria o pedaços que perdi pelo caminho e quanto ao coração apagaria muitas coisas que ficaram perdidas na ilusão. Porém a vida não me permite controlar o tempo que se foi, a alma que se perdeu e o coração que endureceu...
Eu gostaria de entender o porque de os humanos nos acharem fofos quando nos tiram de nossas mães, nos acorrentam, nos jogam em gaiolas e exigem que cantemos, que peguemos bolas. Senta, levanta, late, canta, seremos seus escravos pela eternidade? Ou só até eles forem buscar outro filhote na maternidade?!
Como gostaria que meu leitor tivesse modos tão ampliados de ler, para realizar leituras mais extensivas, de forma que possa estabelecer vínculos cada vez mais estreitos entre o texto e outros textos, construindo referências sobre o funcionamento da literatura e entre esta e o conjunto cultural! Ou estou exigindo demais?
Já vi muita gente investindo toda sua energia em se entristecer pela vida que gostaria de ter, ao invés de se alegrar pela vida que se tem [...]
Por mais que seja difícil aceitar nossas cartas, quanto antes aprendermos a jogar com elas e não nos importarmos com mãos imaginárias, mais rápido vamos progredir.
Ah! Como eu queria não querer chorar, ou não me sentir triste. Gostaria de receber um abraço pela manha e ouvir que vai ficar tudo bem, mas por que as pessoas não percebem isso? Por que não nos olha nos olhos? sim, porque se olhassem perceberiam.
É, exatamente sobre isso que quero falar, do olhar nos olhos, do segurar nas mãos, do abraço apertado e até mesmo do beijo, por que não?. As pessoas estão tão acostumadas em admirar um belo corpo, uma boa aparência, uma boa condição socioeconómica que simplesmente esqueceram a importância de olhar, e perceber o sentimento do outro, acreditando muitas vezes em palavras vazias e superficiais, que não refletem a verdade do Eu de cada um. Por isso há muitos corações tristes, feridos, pois foram literalmente dilacerados por frustrações.
Ei volte! Por que me abandonara? eu gosto tanto de você gostaria de mim ver sofrer? lembra dos nossos momentos? das nossas primeiras risada...do nosso primeiro beijo? não me abandone por favor..minha vida e somente um barquinho buscando direção..e essa direção e você..seu sorriso me dominar, aprendi a amar com você..por que vai embora? volte..não me deixe aqui sozinha..
Um dos momentos mais difíceis da minha vida é colocar um ponto final em algo que gostaria que fosse para sempre. É preciso encarar a realidade e deixar o passado no seu lugar. Aprendi com isso que devo me importar com aquilo que vale a pena...
Se algum dia me perguntarem o que eu gostaria de ser, eu gostaria de ser uma música. Pois a música é capaz de tocar inúmeros corações e almas simultaneamente....
Nunca é tarde para ser a pessoa que você gostaria de ser. Nunca é tarde para ser feliz. Nunca é tarde para amar. Nunca é tarde para sonhar. Nunca é tarde para fazer o que você sonha e deseja. Nunca é tarde para fazer o bem. Nunca é tarde para ajudar... Enquanto você estiver aqui nesta vida terrena, nunca será tarde para fazer o que o seu coração pede para você fazer. E lembre-se, você é capaz de fazer, caso contrário, você não teria essa vontade e desejo. Escute o seu coração com sabedoria e viva, só não deixe de viver, e de dar o seu melhor em tudo o que você for fazer.
"Eu gostaria de saber descrever o que senti quando olhei pra você. Por alguns segundos o meu mundo parou, nosso olhar se encaixou, meu coração disparou... Pode ser besteira minha, mas eu daria tudo pra entrar na sua mente e descobrir o que vc sentia/pensava no meio de toda aquela energia. Gostaria de saber o seu proceder, para assim, talvez, descobrir o que aconteceu quando os teus olhos penetrou os meus."
tem tantas coisa em mim que eu gostaria de jogar fora, como esse medo de me mostrar, o medo de falar, o pensamento de que tudo sempre vai piorar, o meu jeito de sofrer por nada, a confiança excessiva que coloco em quem sei que não merece, isso tudo e muito mais, só as deixo aqui por causa de sua frase
"Isso te faz você e sem qualquer um desses defeitos você não seria aquele que eu amo".
"Gostaria que certas coisas não tivessem acontecido, que certas pessoas não tivessem entrado na minha vida e deixado suas marcas. Sei que não podemos voltar no tempo para alterar o passado, mas acredito que tudo já está escrito e que tudo vai acontecer no seu devido tempo. Nada é em vão, e tudo o que acontece nessa vida, ou soma, ou ensina...
As vezes gostaria de ser como uma folha, sem me preocupar com a fome, sem me preocupar com meus problemas ou defeitos.
Sem me importar em o quanto eu sou idiota, apenas apodrecendo e morrendo em uma calçada qualquer.