Gostaria de te Pedir Perdão
" Quem ama sempre perdoa, sempre entende e sempre compreende, principalmente se esse amor for puro e verdadeiro."
Como posso perdoar?
Se você não perdoar aos homens as suas transgressões, nem o seu Pai perdoará as suas transgressões. - Mateus 6:15
Algumas das mágoas da vida são tão profundas e dolorosas que perdoar as pessoas que as causaram parece impossível. No entanto, Jesus diz que não podemos experimentar o Seu perdão se tivermos um espírito implacável.
Na Segunda Guerra Mundial, Corrie Ten Boom e sua irmã Betsie foram presos por esconder judeus e foram enviados para um campo de concentração alemão. Betsie morreu uma morte lenta e terrível como resultado do tratamento cruel.
Então, em 1947, Corrie falou sobre o perdão de Deus para uma igreja em Munique. Depois, um homem a procurou. Ela o reconheceu como um dos guardas que a maltrataram e a Betsie. Ele disse a ela que se tornara cristão e, com a mão estendida, pediu perdão a ela. Corrie lutou com seus sentimentos, mas quando ela recordou as palavras de Jesus em Mateus 6:15, ela sabia que tinha que perdoar. Ela silenciosamente orou: "Jesus, ajude-me!" E enfiou a mão na mão de seu antigo atormentador.
Alguém disse: “O perdão não é um caso de 'amnésia santa' que apaga o passado. Em vez disso, é a experiência de cura que drena o veneno da ferida ”.
Deus nos pede para fazer pelos outros o que Ele fez por nós através de Jesus Cristo. Ele nos dará força para perdoar.
Senhor Jesus, nos dê graça cada dia
Para que possamos seguir em Seu caminho,
Especialmente quando alguma alma não amada
Precisa que o nosso perdão seja completo. —DJD
Já que todos nós precisamos de perdão, devemos sempre perdoar.
Dennis J. DeHaan
Perdoe-me - amanhã
Continuaremos em pecado para que a graça possa abundar? - Romanos 6: 1
O assunto do programa de TV me deixou balançando a cabeça em descrença. Este artigo especial de revista mostrou como algumas pessoas se preparam para a quarta-feira de cinzas. Na terça-feira, eles fazem o máximo de coisas pecaminosas que conseguem - o tempo todo sabendo que no dia seguinte pediriam o perdão de Deus e desistiriam desses pecados.
Abnegação pode ser uma atividade popular durante a época da Quaresma, mas eu não acho que é o que Jesus tinha em mente quando falava em tomar sua cruz e segui-Lo (Mt 16:24). Seu pedido de abnegação era um compromisso diário com Ele em todas as áreas da vida.
Quando Paulo escreveu para a igreja em Roma, ele antecipou que as pessoas acreditariam que não importava para Deus se elas estivessem menos do que totalmente comprometidas com o Seu Filho. Ele sabia que alguns acham que seria bom continuar pecando enquanto presume a misericórdia de Deus. Paulo achou inacreditável que as pessoas de fé pensariam que poderiam “continuar em pecado” apenas para que pudessem experimentar mais da graça de Deus. Em vez disso, ele declarou que deveríamos nos considerar mortos para o pecado (Rm 6:11).
Como crentes em Jesus, precisamos segui-lo fielmente todos os dias. Nunca é certo tirar um tempo do nosso compromisso com Ele.
Eu quero servir ao Senhor em plena rendição,
Minha vida um cadinho, Seu olho o teste,
Cada hora um presente Dele, o gracioso Remetente,
Cada dia um compromisso de dar a Cristo o meu melhor. —Anon.
Seguir a Cristo tem dois requisitos: crer nele e obedecê-lo. Dave Branon
Enterrando a machadinha
Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. - Colossenses 3:13
O velho Joe estava morrendo. Durante anos ele esteve em desacordo com Bill, anteriormente um de seus melhores amigos. Querendo consertar as coisas, ele mandou uma mensagem para Bill vir e vê-lo.
Quando Bill chegou, Joe disse a ele que tinha medo de entrar na eternidade com um sentimento tão ruim entre eles. Então, com muita relutância e grande esforço, Joe pediu desculpas pelas coisas que havia dito e feito. Ele também garantiu a Bill que ele o perdoou por suas ofensas. Tudo parecia bem até que Bill se virou para ir embora. Quando ele saiu da sala, Joe gritou atrás dele: "Mas, lembre-se, se eu melhorar, isso não conta!"
Que quadro do modo como nos tratamos com freqüência! O perdão que oferecemos é superficial, e é dado com um motivo egoísta. Dizemos que perdoamos, mas quando surge a menor fricção, quão rápido somos para ressuscitar mágoas passadas. Nós gostamos de “enterrar o machado” com a alça saindo. Dessa forma, podemos facilmente pegá-lo novamente e usá-lo para nossa vantagem.
Se o nosso Senhor sem pecado está disposto a nos perdoar - com todas as nossas falhas - como podemos reter o perdão daqueles que pecaram contra nós? O verdadeiro perdão de Cristo enterra o machado completamente.
Deixe-me dar a outra face,
como você tantas vezes fez;
Deixe-me sentir a alegria do amor
Ao dizer: “Eu perdoo”. - Monroe
Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Richard DeHaan
"Chamar o pecado pelo nome é legalismo,extremismo e hipocrisia,Testemunhar do seu pecado perdoado,é coerência Cristã."
O poder da bondade
Seja gentil com o outro, ternura, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32
Um jovem operário da fábrica percebeu um dia que faltava uma ferramenta valiosa em sua caixa de ferramentas. Mais tarde, ele reconheceu na caixa de ferramentas de um colega de trabalho.
O jovem era o único cristão na loja e queria ter um bom testemunho de Cristo. Então ele foi até o homem e disse: "Eu vejo que você tem uma das minhas ferramentas, mas você pode mantê-lo se você precisar." Então ele continuou com seu trabalho e colocou o incidente fora de sua mente.
Durante as próximas duas semanas, a pessoa que havia tomado a ferramenta tentou acalmar sua consciência. Primeiro ele ofereceu ao jovem algo de igual valor, depois ofereceu-se para ajudá-lo em alguns projetos de casa e, finalmente, colocou um pouco de dinheiro no bolso do casaco. Eventualmente, os colegas de trabalho tornaram-se bons amigos, e o ladrão de ferramenta de uma só vez admitiu que não podia resistir à gentileza do homem.
A bondade é provavelmente a ferramenta mais eficaz que os cristãos têm em seu kit de virtudes. Mas mesmo quando isso não traz uma reconciliação, como aconteceu com esses dois trabalhadores, ainda é a resposta correta. Não importa como somos tratados, devemos seguir o exemplo de Cristo (Efésios 4:32).
Oh, pela graça de estender o amor aos outros, assim como Deus, por amor de Cristo, nos amou!
Senhor, ajude-me a ser gentil e perdoador
Seu amoroso perdão Você me mostrou
pelos pecados que cometi;
Senhor, conceda-me um amor como o seu. —Anon.
Precisa reparar um relacionamento? Tente gentileza. Henry G. Bosch
Um problema persistente
Perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32
A Universidade de Wisconsin, em seu catálogo Extension Outreach, anunciou um novo curso sobre “Perdão interpessoal”. O catálogo explicava que os alunos estariam explorando “as últimas abordagens para o perdão”.
Em um mundo em que o espírito de ficar no mesmo nível é muito comum, é bom saber que uma universidade importante está preocupada com o perdão. Mas, embora tal curso possa oferecer alguns insights valiosos, a Bíblia tem a melhor resposta para a pergunta de como perdoar: Perdoando os outros como Deus nos perdoou.
Pense na graça e misericórdia de Deus em perdoar os pecadores totalmente indignos com base no sacrifício infinitamente caro de Cristo (Rm 5: 8). Pense em Jesus quando Ele orou por Seus executores: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Pense no perdão que nos é oferecido quando sinceramente nos arrependemos e confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Pense em como o Espírito Santo nos ajuda a cumprir o imperativo de Paulo: “Seja bondoso para com o outro, ternura, perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo o perdoou” (Efésios 4:32).
Nenhuma nova técnica de perdoar é necessária. Esse método antigo, o método de Deus, realmente funciona.
Já que todos nós precisamos de perdão, devemos sempre perdoar. Vernon Grounds
Faça as pazes consigo mesmo, liberte-se de culpas e pesos desnecessários, perdoe-se!
Nada melhor para alma do que encontrar sua paz interior ...
Se não somos capazes de perdoar...como podemos esperar que nos perdoem;
Se não somos verdadeiros com as pessoas...como poderemos ter boas amizades;
Se não dermos bons exemplos aos nossos filhos...que referências eles vão ter;
Se não somos capazes de amar o próximo...como poderemos ser felizes;
Se vivemos nos envolvendo nas tempestades dos outros...como poderemos ter paz;
Se não seguimos a Cristo...como poderemos encontrar o caminho da luz divina.
Relacionamento Sob Reparo
Seja gentil com o outro, bondoso, perdoando um ao outro. - Efésios 4:32
Você é fácil de se dar bem? Você tem um bom relacionamento com seu cônjuge ou seus amigos? Então você provavelmente não é culpado dos seguintes comportamentos:
criticando em vez de elogiar
usando palavras insensíveis
negligenciando os outros
fazendo piadas à custa de outra
não escutando
recusando-se a admitir errado
sendo rude
depreciando opiniões de outros
Esse tipo de comportamento arruinará relacionamentos e impedirá a cura de mágoas passadas.
Para um bom exemplo do modo de fortalecer os relacionamentos, leia a carta curta do apóstolo Paulo a Filemom, um rico morador de Colossos. O sujeito é Onésimo, o escravo de Filemon, que lhe roubara e fugira para Roma. Lá Onésimo encontrou Paulo, que o levou a um conhecimento salvador de Jesus. A carta é o apelo bondoso e compassivo de Paulo para que Filemom aceite Onésimo de volta - agora como irmão. É um ótimo exemplo de amor em ação.
Embora Onésimo tenha merecido o castigo de Filêmon, Paulo o chamou de “filho” (v.10) e “amado irmão” (v.16). Ele disse que pagaria o que Onésimo roubara.
Paul sabia como restaurar um relacionamento. Nós?
Deus da graça e Deus da bondade,
Ensina-me a ser sempre gentil,
Sempre gentil e perdoador
Com o Salvador primeiro em mente. —Brandt
Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Dave Branon
Furos do prego
Eu disse: "Eu confessarei minhas transgressões ao Senhor", e você perdoou a iniqüidade do meu pecado. - Salmo 32: 5
Todo pecado carrega um preço. Suas conseqüências podem variar de menores a grandes, mas o projeto sempre é devido. Alguém sempre paga.
Há uma história sobre um menino cujo pai bateu um prego na porta do celeiro toda vez que o menino fez algo errado. Logo havia muitos pregos. Então, um dia, o menino aceitou a Cristo como Salvador e começou a viver para Ele. Para impressionar seu filho a maravilha de ser perdoado, o pai o levou para o celeiro e tirou todos os pregos da porta. "Isso é o que significa ter todos os seus pecados perdoados", disse ele. "Eles se foram para sempre."
O menino ficou profundamente impressionado. Então, olhando para a porta, ele perguntou: “Mas, pai, como posso me livrar dos buracos?” “Sinto muito”, disse o pai, “mas eles permanecerão”.
O salmista Davi pagou caro por cometer adultério com Bate-Seba e por planejar a morte do marido para encobrir seu pecado. A culpa minou sua força (Sl 32: 3-4). Embora tenha confessado seu pecado e Deus “removido o prego”, Davi levou consigo uma profunda tristeza (2Sm 12: 15-17). Mas isso não lhe roubou a bem-aventurança do perdão.
Mesmo que tenhamos que viver com as conseqüências do pecado, nós que confiamos em Cristo como o sacrifício pelos nossos pecados podemos nos regozijar em Seu completo perdão.
Quão abençoado é aquele cuja transgressão
foi livremente perdoado,
Cujo pecado está totalmente coberto
Antes da vista do céu. —Salter
Embora Deus cure as feridas do pecado, cicatrizes podem permanecer. Dennis J. DeHaan
Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.
É mais fácil odiar alguém que te decepcionou profundamente, do que continuar amando e perdoar; aqueles que são capazes de entender isso jamais irão envelhecer na alma.
Se eu te roubar um beijo ?
Se eu tocar tuas mãos ?
Será, serei...não ?
Perdoa,
Tocou meu coração !
03/10/2018
O fato de alguém ter machucado você, e ainda assim você escolhe perdoar, e dar uma chance , não significa que você perdeu o seu valor.
O que acontece muitas vezes é que confundimos valores, com limites .
O rancor adoece; Aliás, na sabedoria de perdoar, o maior beneficiado é quem perdoa; Alma em paz é a vacina contra o dito mal. "sirpaultavares"
O amor não é racional, é passional, tudo perdoa, tudo acolhe e por tudo vive.
Feliz aquele que o encontra!