Gostaria de te Pedir Perdão
Só podemos dizer eu te amo, depois de sermos capazes de dizer inúmeras vezes: eu te perdoo, afinal a base do relacionamento não é o amor, a base do relacionamento é o Perdão. Onde a inesgotável condição humana somente se estrapola em contato com o Divino
“Uma coisa que aprendi nessa vida é que o amor cura, perdoa, compreende e ajuda. Por mais que demore, quem ama de verdade nunca abandona completamente”.
Não é até dez, conte até setenta e depois multiplique por sete, vai lembrar que perdoar é preciso nesta dose, e então suportar será mais fácil.
Frases contextuais de A Esperança é uma Fênix Morta - XX
-~- Ai dos perdoados se não houvesse a música, o arrebatamento, os soluços são mais pontuados com alguma harmonia, e cada arrepio surge como coral em alguma nota Dó, Ré, ... ou Sol. Em agradáveis melodias, já nos vemos culpados, clama-se misericórdias de nossos pequenos pecados, vê-se absolvidos de outros tantos. As lágrimas despencam-se como água prensada, não há ateu que não se renda a qualquer divindade sob o efeito da sinfonia Lux Aeterna, de Clint Mansell. -~-
"Ah mas você não pode ser vingativa e rancorosa".
Quem perdoa é Deus e graças a Deus que eu não sou ele, então eu vou ter ódio sim.
Perdoar não significa esquecer, mas sim escolher não permitir que o passado continue a nos aprisionar.
*
"Enquanto você não perdoar os seus pais,
os seus ais
pelas estradas da vida vai continuar,
e cada pessoa que cruzar
o teu caminho voce vai ver os seus pais..."
*
O perdão
é libertação!
***
perdoar é aguentar-se e tolerar-se, devemos colher flores em nosso jardim, apenas sol e terra não brota nenhum jasmim...
A pandemia não trouxe apenas dor e tristeza, mas uma oportunidade de amar, perdoar e conexão com nós mesmo e com os familiares e amigos.
O pecado contra o Espírito Santo é imperdoável. Não porque Deus não queira perdoar, mas porque o homem não aceita o perdão.
É preciso perdoar...
Perdoar pode vir antes do esquecimento, pode vir junto e até depois...
Só não pode deixar de aflorar!
Podemos perdoar mesmo tendo ganho a batalha, justa ou injustamente: pode ser uma forma de deixar o outro em paz e viver sem arrastar correntes.
Se perdemos, eis o grande trunfo nas mãos: perdoar torna-se a vitória de quem perde. Só esses conseguem renascer de verdade, trocar as roupas da alma para novos sorrisos.
Quando a gente perde e perdoa, deixamos a cargo do universo clamar por nós a vingança mais linda: mostrar ao outro que aquilo não era o seu único tesouro e ironicamente, você nem queria tanto mesmo aquilo!
Quando o que levam de nós é imaterial, intangível, estaremos certo de que não levou quase nada, já que temos a infinita capacidade de brotar de novo com paz, alegria e temperança.
Perdoe e seja muito mais feliz!