Gostaria de te Pedir Perdão
Perdão para os criminosos
É engraçado falarmos em perdão e justiça. O que dizer de um homem que já cumpriu sua pena perante a Lei dos Homens, mas ainda é condenado e visto como alguém que deve ser banido do convívio com a sociedade. Queremos o fogo eterno para os criminosos, porque nos falta misericórdia. Temos a mente tão pequena que não conseguimos ver a Lei de Deus agindo ainda que perante a falha Lei dos Homens.
Se alguém comete um crime, seja ele qual for, a única coisa que podemos pedir é que seja feita a justiça. Pois bem, feita nossa justiça com a aplicação de nossas leis penais, o criminoso é julgado e condenado. Após cumprir sua pena, o que teoricamente significa ter feito a justiça, não consegue voltar ao seio da sociedade.
É sempre apontado na rua como um criminoso, bandido, psicopata, ainda que o crime tenha sido a única vez em que agiu errado. Lógico que há crimes que nos deixam perplexos.
Pensamos também nada que ele faça nos trará a vitima de volta. Assim como a vitima não pode voltar a viver, não pode ter o convívio da sociedade, essa por sua vez, não aceita o convívio do algoz que tirou a vida da vitima.
Mas e a justiça, para que serviu então? A justiça foi feita, o criminoso foi julgado e condenado. Muitos indagam, mas a lei é falha, devia ter cumprido toda a pena, sem direito ao regime aberto, sem direito a liberdade. Mesmo que o criminoso ficasse durante todos os anos em que foi apenado dentro da cadeia, ao sair, sua liberdade seria sempre visto com más olhos.
A família da vitima o perdão talvez nunca seja dado, porque lidam diariamente com a ausência do ente querido. Mas e as outras pessoas? Porque não perdoam?
Falar em perdão é muito fácil. Falar em justiça também.
Mas onde é que vemos o perdão e a justiça serem aplicados na prática.
Alguém que matou, deve ter a vida retirada? Sua morte também não trará de volta a vitima. Apenas não obrigará a sociedade em dar o perdão ao algoz. Não fará com que sejam obrigadas a conviver com alguém que retirou a vida de outro.
A prisão perpetua. O que significa? Alguém que matou deve passar o resto dos seus dias trancafiado pensando no que fez e afinal para que?
Na pratica a mudança de alguém, que realmente se arrependeu só pode ser vista se essa pessoa voltar ao seio da sociedade. Se voltar a ter depois de cumprida sua pena, as mesmas oportunidades que tinha antes.
A desconfiança será sempre sua pena perpetua, pois quantos não estão lhe observando, torcendo por único erro para lhe apontar e dizer psicopata, você nada mudou.
Mas estranho o que dizer de alguém que uma única vez cometeu um delito?
Podemos rotular de psicopata, alguém que somente uma vez em toda sua vida agiu assim?
A questão também é que os homens querem justiça, pois bem, mesmo sendo feito a justiça, essa ainda é pouco.
Ver pessoas indignadas com bandidos que não foram sequer levados ao julgamento, todos nós apoiamos.
Mas depois que o bandido é julgado e condenado? Porque não aceitamos que o assassino depois de cumprir a pena, volte a ter uma vida normal? Afinal a justiça desde o inicio seria essa, ele seria levado a julgamento, seria condenado e deveria cumprir a pena. Sabíamos desde o inicio quando pedimos justiça, quais seriam seus passos. O que queremos mais?
Somos nós juízes dos erros alheios. Como explicar essa condenação que a sociedade faz?
Alguém que tira a vida de alguém, mesmo depois de cumprir a pena que lhe foi dada pela Justiça humana, nunca é perdoado pelos homens. Ele é sempre visto como um criminoso, alguém que deveria ser banido do convívio da sociedade.
E agradeceremos ao senhor Deus por mais um dia de vida,mas um dia para pedirmos perdão pelos nossos pecados, refletirmos tudo o que fizemos de errado e enfim prosseguir com o nosso dia sem a consciência pesada.
O PERDÃO REAL SOMENTE EXISTE PORQUE UM ERRO TRIVIAL FOI RECONHECIDO COMO ENGANO....
Almany Sol - 17/06/2012
Perdão!
Razão se me perde, se a ti o devo;
Pla intenção esta, se te mal não desejo;
Com que razão nego, todo meu ensejo;
De ti, do teu fel e do teu desapego;
Extravasas de mim, o meu sangue a razão!
De tanto te amar, odiar-te me atrevo;
Bebido, esquecido, do teu travo azedo;
Desse bloco gelado, o teu coração;
Tal incongruência que me nega perdão;
Que de amor me disse, também me soava;
Em mim gravado a fogo, a doce magia;
Sem discernimento, me arremessa no chão;
Seu amor ardente, que me desejava;
Que não soa já, como dantes soía.
Nesse exato momento minha alma está de joelhos para Deus, suplicando perdão e orientação para aceitar aquilo que Ele me designar!
Sempre digo pra não se arrepender!!!
Será que estou certo??? Onde fica o meu perdão???
Será que fui justo??? Onde fica minha Paz???
Se sempre digo pra não se arrepender;
Então porque não paro de pensar em você??
Será que você vai ler??? Será que você vai sentir que é com você???
Tenho vontade de gritar e brigar com você, nen que seja mas uma vez!!!
Será que isso é arrependimento???
Posso estar errado!!!
Quero ser justo!!!
Quero a Paz!!!
Aqui está o meu perdão;
Aqui está o meu coração!!!
Será que isso é arrependimento???
Ahhh, agora tenho a certeza.
Isso tudo é AMOR!!!
“Os únicos seres que podem lhe ensinar o perdão são as crianças e os cachorros. As crianças... até não perdoarem mais. Os cachorros... até a morte os levarem.”
O Perdão é um santo remédio e o mais favorecido é quem aprende a reconhecer seus erros , dialogar e não ignorar o que fez ,tem pessoas que ofendem ,agridem e depois de um tempo vem falar com a outra pessoa como se nada tivesse acontecido e não pedem perdão, tem vergonha talvez,não tenha vergonha de pedir perdão, perdoe e Deus vai abrir seus caminhos e melhorar mais ainda seu coração
O amor é viver sua própria vida, mas compartilhando-a. É o perdão. Cometer um milhão de erros e transformá-los em experiências de aprendizagem. O amor é o otimismo, paciência, e às vezes é apenas um beijo quando não há mais nada a dizer.
4 E foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. 5 Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao encontro de João. Confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão.
6 João se vestia com uma pele de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre. 7 E pregava: «Depois de mim, vai chegar alguém mais forte do que eu. E eu não sou digno sequer de me abaixar para desamarrar as suas sandálias. 8 Eu batizei vocês com água, mas ele batizará vocês com o Espírito Santo.»
Não viva a vida para que seus caprichos sejam realizados, mas para que seu perdão seje aceite pelo próprio Deus.