Gostaria
Seu coração ainda vai quebrar, não gostaria de estar no seu lugar. Tudo que vai um dia volta, e toda dor que causou, você ainda sentirá.
Bom dia a todos; Hoje gostaria de dizer que a expectativa é uma palavra do gênero feminino, e para tanto ela precisa ser tratada como tal e precisa ser degustada lentamente, conjecturo Eu que a ostra um fruto do mar de aparência não muito apreciada por muitos é degustada por outros e este fruto é encontrado em ambientes onde existe areia; e um grão de areia por atrevido que é invadindo o centro de uma ostra qualquer provoca nela muita dor, repulsa, sofrimento desencadeia-se então enzimas que são substâncias que só ela e capaz de produzir e compassadamente através dos anos não tenho Eu gabarito para dizer-ler quanto tempo ela tem a capacidade de transformar este grãozinho de areia insignificante em uma linda pérola um material finíssimo que é um ornamento que só adorna as mais belas rainhas existentes na face da terra.
Eu gostaria de ser tudo que você quer , ei garota, deixe-me falar com você se eu fosse seu namorado, nunca deixaria você ir manteria você em meus braços, menina, você nunca estaria sozinha eu posso ser um cavalheiro, o que você quiser Se eu fosse seu namorado, eu nunca te deixaria ir, eu nunca te deixaria ir.
Não é só isso que eu gostaria de te dizer, não é o que eu gostaria de te dizer mas é o que eu gostaria que você soubesse. Não quero amizade, de fato amizade dessas de amigos eu nunca quis, me contentava por achar que já era o muito te ter por perto, por ter sua atenção, uma parte do seu tempo, sua confiança e sua procura. Mas procurar um ombro amigo era o que te bastava, ter alguém pra te escutar e te entender era o que eu fazia, e tentava cuidar de você. Mas fui me esquecendo de cuidar de mim, fui segurando minhas lágrimas para ter forçar em enxugar as tuas de outros olhares que não te mereciam te fazer sofrer. Gastei minhas forças tentando te dar a minha força, e fui me enfraquecendo a cada vez que dizia estar bem para não te preocupar. Tudo que eu queria era te dizer o quanto te amava, mas o que conseguia era te dizer “tá tudo bem”. Nunca esteve.
Eu sempre achei que haveria um momento certo, um sinal que me mostrasse o momento e a maneira certa de te dizer da minha tortura em tentar ser feliz te amando te querendo pra minha vida mas te aconselhando a ir atraz da sua, da qual eu não fazia parte. Eu não te merecia, eu jamais saberia o que fazer, como lidar se enfim tivesse você, era como sonhar um pesadelo em que se tem tudo, mas se vê tão pouco diante que tudo tem. O medo de perder sempre foi maior que o medo de amar. Como fazer feliz pra sempre, como retribuir o que eu sentia se tudo era pouco pra comparar, como retribuir alguém pela melhor sensação que se pode sentir só por estar por perto? Alguém que me fazia ter vontade de ser eu mesmo, que inspirava tremores e calafrios, a ponto de se sentir bom o bastante. Mas não o suficiente para amar. Eu jamais conseguiria. Por que é tão mais fácil lidar com quem se ama pouco, do que com quem se ama tão intensamente que te faz sentir o medo de perder o que nem ao menos se tem? Que te faz se iludir ao se contentar com o pouco que lhe é dado, mesmo sincero, ainda tão pouco e tão necessário.
Amizade é um sentimento lindo que nutre o amor, mas a amizade é traiçoeira a quem ama, e o tortura, é ela que cria a vontade de estar sempre por perto sempre presente, a sempre escutar que se é um bom amigo, um grande amigo, um irmão. Amizade onde há amor se chama tortura. É a tortura mais pura que alguém pode sofrer, é dar a quem se ama os caminhos para ser feliz da forma que se achar melhor, tendo aceitado claramente e dolorosamente que são caminhos melhores que você. Ser amigo de quem se ama é querer dizer “fica comigo” enquanto diz “vá em busca da sua felicidade” e é dizer isso com sinceridade entraga-se o coração ao seu amor por ter a certeza que não mais vai usá-lo. Ser amigo de quem se ama é para pessoas muito melhores do que eu. Eu não consigo, eu não consegui e nunca mais vou tentar. O momento certo é mais do que aquele em que o amor acontece no coração dos dois, mas quando os dois sabem que o momento é não poder mais esperar.
Te fiz acreditar que meu amor era amigo, e não menti, porque tentei me fazer acreditar também, tentei acreditar que iria passar, e que a distancia com o tempo iria dar um jeito nisso. Mas se tratando de amor, o amor não se permite morrer se não for vivido e vivido até o seu último suspiro, e um amor não vivido é um amor condenado a ser eterno em uma alma. Ás vezes ele encontra um outro amor distraido, ás vezes não. Mas amigos, meu amor, de trocar confidências e saber dos seus dias, isso não.
Gostaria de atirar-me ao espaço,em uma tentativa extrema de solidão.Portas,cobertores e tampões nos ouvidos não isentam-me de presenças!
Se falam que não teve conquistas por méritos, pergunte a este alguém se gostaria de estar em seu lugar... Você vai saber o grau de mediocridade e inveja do ser...
As vezes eu sinto um vazio, um vazio que tem de ser preechido com algo, mas eu gostaria de saber com oque preecher.
Gostaria que não
Fosse, mas é.
Caminho sobre
Ordens.
Serei eu servo?
Ou a servidão me
Nasceu aos pés?
Crioulos, mandingas,
Calos - calados,
Ninguém vê-me.
Liberdade, que nem
O cheiro exala! Eis
O sal que me queima
Os pés, o paladar, a
Alma. Sou servil.
Gostaria que a naturalidade da representação fosse resultado de real autoestima e não do treinamento feroz com o qual dissimulei minha fragilidade.
Eu gostaria de dizer que a vida é cheia de pessoas amáveis, de flores perfumadas, sorrisos esbranquecidos e encontros agradáveis. Mas não. Na verdade o mundo é cheio de gente brega tentando mostrar quem pode mais.
Eu gostaria de lidar com algumas pessoas e ficar bem comigo, mas eu só tenho duas escolhas: Lidar com algumas pessoas e não ficar bem comigo ou não lidar com estas pessoas e ficar bem comigo. Entre ficar bem ou ficar mal comigo eu prefiro ficar bem.
Gostaria
Gostaria de mais perto estar
para dizer coisas, que por
escrito não são iguais.
Queria estar por perto, para
aquele cabelo solto pegar.
O lençol caído no chão deixá-lo
lá, teu rosto suave com os olhos
fechados, poder beijar.
Abraçar o teu corpo, sentir os
teus seios as mão passeando sem
compromisso, pelas coxas, parando
em teu ventre, deslizando por inteiro
até em seus pés chegar e acariciar.
Tudo isso eu faria, se pudesse mais
perto estar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- President
Precisamos tratar as pessoas igual a gente gostaria de ser tratada, precisamos por um pouquinho de amor e paciência em nossas vidas diariamente, precisamos também se colocar no lugar das outras pessoas e parar de fazer julgamentos sem conhecer a história do outro, a vida ficaria tão mais bonita se todos se tratasse com respeito.
Eu em momento frágil
num incerto lugar
na escuridão da minha tristeza.
Gostaria de saber a quem
culpar.
É certo que estou em uma caverna
escura onde não tenho forças
para andar
E a tristeza há de aumentar.
Logo culpar aquele ou outro
do meu infortúnio
desta tristeza sem pesar
vejo que esta caverna úmida e fria
é o meu lugar.