Gostaria
“A culpa é do meu coração e dessa mania que ele tem de confundir o que você é com o que ele gostaria que você fosse...”.
Carta feita por ela, deixada na porta da casa dele…
Eu não posso te dizer tudo o que gostaria, afinal você não está aqui para me escutar. Minhas palavras estão organizadas perfeitamente na minha cabeça e sei que quando o momento chegar, não vou lembrar delas. Amor, você não precisa ficar sozinho. Sempre estarei aqui pra você, porém cansei de ser apenas uma válvula de escape. Cansei de ter você só quando você quer… Saiba que existem pessoas que me querem bem, que querem me proteger. Me proteger de você, de suas manias de me fazer sofrer. Então se for amor, sinta. Se for para viver, viva. E se for para ficar sozinho, eu vou te deixar ir.
Primeira Carta-resposta feita por ele não enviada…
Minha pequena, você sabe que eu sempre fui frio e nunca me apeguei a ninguém. Você sabe, não sabe ? […] Mas algo me prende a você, por favor, não me pergunte o que é. Eu não sei. Talvez seja o seu jeito tímido quando está perto de mim e sua mania de tirar a franja do olho quando está nervosa. Seu sorriso perfeito e sincero mesmo quando eu conto uma piada sem graça e principalmente o seu abraço, ah, ele cura qualquer dor. […] Mas meu anjo, eu sei que eu não sou perfeito e que eu te fiz muito mal, eu sei que foi errado ter rejeitado suas ligações enquanto eu estava curtindo com outras garotas na balada. Sei que foi errado eu aparecer na porta da sua casa às 2:00 da manhã bêbado. Eu sou todo errante, porém meu amor, eu mudaria por você. Eu entendo que é difícil para você, perdoar tudo o que eu já fiz, talvez nem devesse. Eu não sou bom o suficiente para você. Meu amor, minha pequena, você merece algo melhor, merece alguém que te beije na testa e prove que te ama e não alguém como eu, que te deixa esperando na porta do cinema e fala da beleza de outras garotas. […] Eu não quero te deixar ir, eu não posso, mas eu preciso, pelo seu próprio bem. Meu amor, eu acho que te amo e é por te amar que eu te deixo partir. Vá ser feliz, encontre um novo amor, um amor bom para você. Eu prometo que ficarei bem, algum dia talvez.
Segunda carta-resposta feita por ele deixada na porta da casa dela…
Você tem toda razão, desculpe, eu brinquei com o seu coração. Acho melhor você sair da minha vida de uma vez por todas. Não aguento suas ligações enquanto eu estou na balada. Você marca muito em cima. Você me sufoca. Por favor, me deixe em paz.
E foi assim que a história de um grande amor teve um fim antes do ‘era uma vez’. O medo cega nossos corações.
Um dia indagaram-me sobre, se fosse pra eu ser um animal, qual animal eu gostaria de ser.
Logo de supetão e com toda retumbância eu respondi que admirava a coruja, aliás que ilustre ave. Olhos atentos, plumagem estonteante.
Não contentes com minha resposta, tornaram a indagar-me. Mas porquê uma coruja?
Ora meus caros curiosos e inquiridores, simplesmente por que as corujas não falam, mas, por outro lado prestam muita atenção.
A simplicidade alcança a Fraternidade.
Gostaria que as vezes, as palavras expressassem mais valor, ou de alguma forma conseguisse-mos torná-la mais reais. Cada palavra pronunciada com afeto é tão linda de ouvir, mas as vezes alguém fica insatisfeito com aquela. Gera dúvidas, incertezas, mas é algo que se comprova com as atitudes, talvez há uma razão, pra essa desconfiança, as palavras podem ser doce e suave, mas podem não ser verdadeira. A presença permanente, ajuda a analisar um perfil, com mais fidelidade, mas pode ser um disfarce, para realizar alguma ação contra o próximo. No mundo, ainda não existe algo experiente que comprove, a manifestação de uma simples tentativa de aproximação. Isso é algo que só o tempo, poderá revelar, se o sentimento é distante, ou próximo o suficiente de fluir energia de fraternidade. A cada dia estendemos nossa imagem a alguém, somos analisados e julgados a todo momento, não consigo entender, o motivo de algo que possa interferir essa imagem, é tão freqüente na vida de tantas pessoas! Hoje, a cumplicidade se torna mais escassa, e a cada dia esgota um pouco mais destes sentimentos, que fazem parte de nosso instinto desde a nossa decisão de permanecer neste mundo com a razão de estarmos um pelo outro, não deixando se esvair na solidão, evitando o desespero de nós mesmos, ou ate do próximo! A angustia, de quando há a perda de confiança, de algo que foi tão real é torturante, nos deixa fora de controle, e sem conformação. "Erros são feitos para serem superados ou reparados", todo essa solidão só é reparada, quando há a decisão de mudança! Não é motivo de envergonhar, se arrepender e voltar atrás e consertar um erro, isso é necessário para que nossa mente possa viver em paz. Mas a incapacidade de não se redimir leva grande desconforto, e incapacita de ser verdadeiro com si mesmo, de forma leal e natural. As palavras podem ser de pouco significado, mas o significado de uma palavra depende da atitude de cada pessoa. E isto da poder imenso a cada palavra, se de caso for expressada de forma maléfica, o resultado será de grande decepção, ou a atitude de forma específica ao bem, tende a ser mais significativa e unica. então a decisão de uma conversa saudável, depende de cada um de nós, precisamos ser-mos verdadeiros conosco mesmo, antes de tudo, depois saber voltar atrás e perdoar.
Existem momentos em que você não gostaria de ser um animal irracional, a centésima parte da poeira cósmica que já somos ou até simplesmente não existir? Lealdade, coerência com os bons princípios que defendamos e amizade verdadeira, mais parecem com trechos extraídos de uma obra de ficção e quase irreais.
Não sou movido a rancores, não sou refratário de divergências do passado e muito menos banco o “santinho de pés de barro” enquanto a minha postura usual. Mas de uma coisa tenho certeza, não traio, não falseio a verdade e tenho lado e posições definidas
Prezo o companheirismo igualmente ao ar que respiro, fazendo do adágio popular que diz “amigo meu não tem defeito”, uma norma de conduta para com aqueles que abraço como amigos.
Sei também que não vivemos em um mundo ideal e sim no que é possível, até mesmo porque coabitamos entre iguais, ou seja, centenas de milhões de uma raça de fragilidades corpóreas e espirituais. Contudo, nem sempre o mal pode ser majoritário, nem sempre devemos fazer da dúvida sobre o caráter das pessoas na qual acreditamos um ato compulsivo e constante.
Essa seria a maneira adequada de se agir diante daqueles que compartilhamos ideias, labor e projetos. Todavia a todo instante como a uma “conspiração do além”, surgem aqui e ali, de onde menos esperamos atos cometidos por nossos “amigos”, que caíram até exageradamente para os que são declaradamente oponentes.
As alternativas apresentadas no inicio, são todas impossíveis, resta-nos mesmo enfrentar o dia-a-dia com aqueles que se escondem por de traz de um capuz de mesuras, sorriso largo e insistentes juras de afeto fraternal.
Triste não é? Sim e não... Por quê? Obviamente triste por nos trazer enormes decepções para com aqueles que devotamos os melhores dos nossos sentimentos por agirem traiçoeiramente e como chacais humanos. E não devido ao fato de que essas são atitudes altamente humanas...
Traição dói no inicio, afeta no meio e nos ensina ao final. No Brasil recentemente, na revolução de 1964, o então presidente João Goulart comunicava-se insistentemente com o seu chefe do estado maior das Forças Armadas, marechal Castelo Branco, indagando sobre a situação nos quartéis e este informava ao presidente “que reinava a mais absoluta tranquilidade em todo território nacional”, ele era na verdade o mentor intelectual do movimento militar e já estava preparado inclusive para pedir exílio a duas embaixadas em caso de fracasso da revolução...
Se na própria história e nas escrituras cristãs constatamos traições, pois o que dizer do mais celebre deles o Judas Eucariotes, de Joaquim Silvério dos Reis, do Cabo Anselmo, Brutus e tantos outros que vem desde a aurora dos tempos.
O que vale na verdade é seguir acreditando, contraditório isso? Talvez! Pois quando todos esquecerem que para ser acreditado é preciso acreditar, a verdade haverá sucumbido totalmente e com ela a verdadeira amizade.
Sinceramente, gostaria de ter amnésia. Esquecer quem te ama e quem ama, é um preço muito baixo, em relação a esquecer quem você odeia e todas suas mágoas e decepções. Mesmo você não lembrando quem você ama, aqueles que te amam, farão questão de demonstrar e fazer você sempre lembrar disso...
Posso não dizer tudo o que gostaria de ouvir, posso não fazer tudo para lhe agradar, posso não me adptar a seu jeito, mas te respeito e isso faz com que te aceite com todos os seu e meus defeitos!!!!
Gostaria de saber por que quando chove que eu sinto mais sua falta.
Realmente esse tempo chuvoso é muito triste e a falta que eu sinto de você é mais triste ainda.
A chuva me lembra mais ainda você por que ela vem de mansinho e toma conta de tudo,me faz ficar mais apaixonada a cada segundo que passa e quando estou na chuva me sinto livre,leve e feliz… Igual quando eu estou do seu lado.
Como foi o seu dia?
A pergunta sincera que a gente gostaria de escutar todo dia que chegasse em casa. Saber que alguém se importa com você.
Gostaria que meu mundo não tivesse alguem
Alguem como você
Mais tem
E por você eu quero fazer tudo
Tudo que esteja ao meu alcance
Para ti ver feliz
Mesmo que não tenha você
Como eu queria e ainda quero
Eu ainda quero ti ver feliz
Feliz
Pois a sua imagem do dia-a-dia
Se torna a minha felicidade
A felicidade de ti ver sorrir
A felicidade de ti ver alegre
Tudo isso eu guardo
Para um dia refletir
E ver que eu pude fazer parte da sua vida
E assim me consolar com as frases
Que eu ti fiz pensando nos momentos felizes
Que vivemos
Que ainda viveremos
O Verdadeiro amor.
Eu gostaria que você se achasse no tempo e que voltasse para a primeira vez que nos encontramos como você se sentiu em torno de mim, as memórias que compartilhamos as conversar que nós tivemos...
E basta lembrar que isso era apenas mais uma historia de “era uma vez”, é incrível porque todos achavam que você realmente se importava comigo! Agora pense em como nós nos separamos, e quanto eu chorei, quanto eu sofri, quanto eu me culpei, mesmo eu não sendo culpada...
Mas por favor, não fale nada, apenas lembre que eu nunca menti,
Que eu lhe disse a verdade e sempre fui honesta, sobre tudo! Mas agora eu gostaria que você soubesse que meu coração se partiu pouco a pouco.
A dor é profunda e insuportável, por tantas horas que pareciam infinitas, e acredite-me já sofri, e muito, mesmo nesse pouco intervalo de tempo, e sinceramente eu não acredito que você não tenha sofrido também. Eu nunca vou esquecer toda a tristeza, todas as lágrimas incontroláveis que derramei por você, lentamente estou reconstruindo minha vida, não posso dizer que estou realmente feliz com o que tenho, pois não tenho você, Hoje descobri que eu ainda te amo, na verdade eu nunca deixarei de te amar, tanto é que não te esqueci, nem de você, nem de todo o nosso amor, que ainda tem de existir dentro de você também. Mas o que me deixa triste mesmo é não poder mais te ajudar te apoiar, ser “a tua amarelinha” a tua guria, ser somente tua e tu ser somente meu.
Você foi uma parte especial da minha vida que eu nunca vou esquecer você me deu as melhores lembranças possíveis, as melhores viajem os melhores sonhos, os melhores planos, e o melhor namorado que sempre vai ser tu.
Você foi meu primeiro amor e meu amor verdadeiro, e será sempre assim, mesmo que tu não queira, mesmo que tu me evite, o que eu sinto não pode e nem deve ser escondido, pois as coisas boas que restaram do nosso amor ficaram para sempre!
Eu gostaria de lembrar que uma vez, um dia, nós dissemos: “Te amo”, e nós nos amávamos mesmo e acho que essa foi uma das poucas verdades que tu me disseste. Se é que isso era verdade mesmo. A única diferença é eu que continuo te amando, mais do que nunca e tu simplesmente me esqueceu. A minha intenção com tudo isso, não é que tu voltes pra mim, porque infelizmente eu não tenho esse poder o que eu quero apenas, é que tu tentes imaginar o quando “uma simples pessoa” te ama.
Mesmo com toda a dor,com toda a desilusão,em alguns momentos eu gostaria de estar com vc.
Mesmo que nós ficássemos calados,era só o que eu queria.
Eu queria fugir da nova rotina para ficar com a velha.Eu queria estar ali parada,sabendo que vc também estaria.
E isso me bastaria!
-
PS:.se for utilizar a frase,por favor,colocar os devidos créditos!
"Toda vez que ouço esse ditado popular: a voz do povo é a voz de Deus, gostaria que quem o proferiu pensasse nisso: Será mesmo que era a voz de Deus que mandava crucificar seu filho amado na cruz e depois enfiar uma espada no coração dele?"