Gostar de Você

Cerca de 58407 frases e pensamentos: Gostar de Você

365 oportunidades estão chegando por ai,
365 possibilidades estarão entregues novamente em suas mãos,
365 realizações estarão a sua frente prestes para serem conquistadas, traçadas ou qual quer que seja o nome que você costuma dar aos seus objetivos.

Objetivos que por muitas vezes deixamos de lado, talvez por que realmente foram esquecidos ou as circunstancias não permitiram que pudéssemos colocá-los em pratica, ir atrás e alcançá-los. Que posam ser a partir de agora relembrados, e que a magia de sonhar volte viva em nossos corações, que não seja somente um ano novo mais um ano de perseverança, um ano de não desistência, um ano de objetivos renovados e sonhos despertados.

Que o erro esteja presente sempre que possível, pois é dele que adquirimos o conhecimento, pois é dele que buscamos melhorar sempre, mudar atitudes, criar atalhos mais fáceis em nossos caminhos e buscar alimentar a esperança de que o melhor ainda vira.

Um novo ano onde se busque novas amizades, novos amores ou novos conhecidos, que seja tudo novo, que o velho se renove e mostre-nos o quanto é importante se renovar, se descobrir, se permitir.

Um ano novo que venha com novas aventuras, com momentos inesquecíveis e lindas historias que num futuro próximo serão recontadas para os seus filhos, para os seus netos, historias que serão recontadas para te mostrar o quanto é importante viver e acreditar.

Que o ano que se inicia seja repleto de paz, que a paz que tanto queremos possa acordar conosco todos os dias, dando-nos forças para buscar aquilo que nos desafio, aquilo que nos faz sonhar.

E se nada der certo, que possamos ao menos cultivar o bem.

Olhar o outro sem criticar, saber respeitar e amar sem escalar condições ou limites, que possamos em mais um ano aprender a valorizar a força que tem um abraço; e a luz magnífica que pode trazer um verdadeiro sorriso, que possamos ouvir, que possamos aconselhar e o mais importante, que possamos agradecer.

Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja.

Nunca devemos esquecer: quem somos, quem nos amam e quem amamos, pois levaremos essas respostas, por toda eternidade. O resto, são perguntas bobas e respostas sem coerência, e se em nada, modificam a nossa essência, então deixa pra lá, deixa passar, deixa se afogar, no mar da efemeridade.

As pessoas foram criadas para amar, para dar carinho e viverem em união, porém, trocaram o Amor pelo ódio, o Carinho pelo desprezo e a União pela contenda!

Eu me canso de correr , eu me canso de gritar , eu me canso de chorar só não canso de amar

Amar não é pecado, mas um amante é um bom pecador.

Por mais que eu tenha te perdido, eu ainda tenho esperança. Se um dia eu te conquistei, sei que posso fazer isso de novo.

O aprendizado rumo ao auto conhecimento é diário, é árduo uma batalha que se trava, na busca de se conhecer, se descobrir se apaixonar por você mesmo, e começar a se valorizar, se amar. Encontrar a força que existe dentro de cada um e assim prosseguir. Quando aprendemos a nos valorizar e nos amar as coisas mudam muito, e muitas coisas a que davamos alto valor vai perdendo a importância, vai mudando as prioridades, vamos agregando coisas e pessoas na nossa vida que de alguma forma acrescentem, que somem rumos aos novos ideais. Isso tudo é fundamental na busca do nosso prazer e lugar no espaço. Nos conhecendo deixamos de ter medo de quem se é, e em nos aceitando assim, todos nos aceitam, nos admiram e amam, por valores, qualidades, que só quem se conhece, e se valoriza, e se ama, pode exibir. Não tendo nunca medo, vergonha ou hipocrisia de dizer: Não sei, me ensina, me explica, sem querer aparentar ser o que não somos, sem tentar mostrar saber o que não se sabe, somos simplesmente; Nós.

Ninguém quer esquecer porque deu vontade, porque cansou de amar.
E gente quer esquecer porque machuca.
Machuca e dói

Há dois tipos de pessoas: as que passam a vida à procura do amor perfeito e as que aprendem a amar.

Te sinto

Dizem que o tempo é a religião da cura,
Que tudo que dói ele faz sarar,
Petrifica as lágrimas ainda em gotas,
A falta que nos faz chorar,
Mas o tempo não está passando,
Ainda sinto como ontem,
A ausência de seu gostar,
O oráculo estava certo,
Não adiantava recusar,
O destino que vem de antes,
Antes mesmo de amar,
Os sonhos são bem claros,
E nada te deixa passar,
Não se esquece do que tá fixo,
Porque o peito faz relembrar,
O cheiro é um fantasma,
Que o tempo não consegue apagar,
Sinto-te como antes,
Sem hora pra chegar,
Aguardando seu abraço,
Que cuidava com segurança,
Sem deixar o frio machucar,
Quanto mais o tempo passa,
Passa a vontade de te deixar,
Te sinto com amor,
Pois a saudade ainda me faz te amar.

⁠Mas o amor proibido, ah, esse é um desafio, Um sentimento que nos consome, nos traz desvio. É um amor que não pode ser vivido abertamente, Que se esconde nas sombras e fere a mente.

No entanto, mesmo proibido, o amor é real, E às vezes nos faz sentir como se estivéssemos no final. Mas é preciso ter coragem para enfrentar o destino, E lutar por esse amor, mesmo que seja clandestino.

⁠Flerte de carnaval

Todo carnaval existe aquela paixão, sabe como é; euforia, bebidas, doses de auto estima, sedução de fantasias, sim fantasias que a coragem de usa-las é somente naqueles pouquíssimos intensos dias. Ela com a sua farda e em seu horário de serviço, ele bermuda florida uma camiseta e cavanhaque e olha a ironia, ele acha que ela está fantasiada e pede um atendimento e por sequência de situações ela acha que ele simula um corte e nesse exato momento começa o flerte, ah o flerte que coisa gostosa não é? Então ela se dá conta que ele realmente está com o pé cortado e nesse momento que é observado que realmente é uma socorrista em pleno carnaval.
O primeiro dia de carnaval, um corte, um socorro e um flerte, ela com toda sua eficiência e profissionalismo começa o primeiro atendimento, ele todo destemido e com um sorriso olhando nos seus olhos enquanto ela olhava seu pé, ele pensa porquê não? E sim, ela pensa :
- Por que sim ?
Perguntas por pensamentos e sorrisos como resposta enfim acaba atendimento e cada um para seu lado. No mesmo dia questão de minutos ou horas se reencontram no hospital e sim dessa vez ele não perdeu tempo e tomou a atitude, trocaram telefones e ele como sempre todo assanhado e safado e fala :
Só faltou aquele beijo ela sorrir e diz :
- Você é louco !
Hoje existem alguns meses que o carnaval acabou porém o flerte continua só que agora está além de momentos, existe amizade, cumplicidade, existe carinho e cuidado e olha é de surpreender em um momento onde nada e se levado a sério existe um pós que onde tudo pode existir e agora me diz o que o destino nos reserva.

É fácil achar que nossa capacidade de amar tem um limite quando estamos magoados.

Onde quero morar até a morte chegar

Vários lugares ja andei, por muitos lugares viajei... mas tem que um que quero sempre percorrer e se possível morar. Os caminhos misteriosos do seu corpo, no calor do seu desejo, no brilho do seu olhar ao me ver despindo-me, no gosto do seu beijo onde mora o desejo, esse desejo de querer mais do que só beijar, mais do que só abraçar, esse desejo de amar intensamente até cansar e a morte desejar.
Pois morrer amor é uma bela forma de amar.

Erika Renata de Macedo Andrade

Amar nem sempre é fácil. Amar requer aceitação, renúncias, discernimento; amar requer principalmente Amor.

Um dia pretendo deixar-me descobrir,
Encobrir meus medos, e
Conhecer o que esta em mim sedento para florir.

Não quero olhar pra trás, pra frente, enxergar um terreno baldio, que eu não soube cultivar.

O jardineiro do meu ser grita que uma semente encontrou., e o adubo é permitir-me envolver neste amor.

Deixo florir ou deixo ir, a beleza que senti nos olhos de quem me encantou?

Eu quero, na verdade, eu quero que ela leia meus textos, tente me descobrir, não mais tentar me encobrir nas paginas em branco do território do agrado alheio.

Quero sentir seu corpo, teu cheiro. Mergulhar no seu olhar, sentir teu suor transpirar.

Ouvir suas risadas, bela morena do corpo estrelado,
Sentir seu corpo e ter na minha mente mais do que o seu sorriso eternizado.

Ah , triste seria encobrir - me de
descobrir ou permitir me apaixonar. Quem sabe pela primeira vez amar?

Ah que triste seria sentir e recuar, abominável decisão de sentir com o cerebro e pensar com o coração.

Talvez o amor seja sobre encontrar alguém que não nos faça se perder, que não nos rouba e nem mesmo nos devolve, mas sobre quem nos ama exatamente como somos.

Eu me perdi nesse teu olhar...
podia jurar que já te conhecia de outras vidas,
que nos emanamos pela madrugada de um sábado qualquer numa juventude rebelde e inconsequente de um passado não tão distante.
O teu toque alcançou minha alma, fez refém, entrega inevitável.
Essa tua boca convidou-me a conhecer o perigo da adrenalina e o tesão do proibido.
Eu quero mais é que se exploda as idealizações da minha cabeça.
A bem da verdade é que ando com medo de não amar a tempo.
E agora passo a pensar que esse tempo pode não chegar.
Enquanto isso, deitar no teu peito tem sido a melhor fuga do caos mundano.
Pois aqui é onde sobrevivemos, nossa zona de guerra.

Entre conversas, risadas e devaneios...
Assim descobri abruptamente...
Que a poesia...
Tem um sabor mais especial...
Quando é partilhada por duas pessoas que se gostam.