Gostar de Você
Importância de entender o que é cativar, adorar e amar.
Cativar - é conseguir amar e ser amado, é fazer a pessoa feliz por sua presença, é sentir-se responsável por ela.
Adorar - é amar unicamente a Deus acima de todas as coisas. Não se pode adorar qualquer outra coisa ou pessoa.
Amar - é cuidar, dedicar-se a pessoa que cativamos.
Quando você adora unicamente ao SENHOR e ama a si mesmo então você entende o que é cativar o próximo.
Ney Paula B.
"Existem muitos motivos para não amar uma pessoa", mas muitos mais para amar você, porque você é diferente de todas as outras pessoas.
• ♡ ೋ ✿ A vida sempre tão intensa e grandiosa , trabalhando a cada dia para nos presentear com seus detalhes ... É PRECISO SABER VIVER! ... admirar e se permitir ... tudo foi feito caprichosamente para cada um de nós !
Mas havia uma coisa que o meu assassino não entendia. Ele não entendia o quanto um pai pode amar o seu filho.
Amar, algo gostoso e bom, porém algo sinuoso e periogo, que nos causa medo de perder o ser amando, tudo que esperamos é ser amado pelo ser que amamos, nos causa insegurança quando vemos que estamos desarmados perante uma paixão, e estar desarmado é estar suscetível a qualquer tipo de ataque que machuque o coração, amar ou nunca amar eis a dúvida...
Quem só sabe amar...
Quem ama é capaz de desamar, com a mesma naturalidade!
Mas, o desamar não lhe dá o direito de ferir o outro, seja com atos férreos... ferinos!
Nem usar o silêncio como arma de ignorar a presença de quem amou ou o contrário, usar de suas falas para impor dizeres cruéis, nem fazer de sua impaciência um proposital descuido.
Saber amar é sentir pulsar em si o bem, o querer da companhia, o alento de deitar no peito amado, se deliciar com o toque do outro, ter a compreensão incontida que rouba sentidos e a razão.
Quem apenas ama, não necessita de grandes motivações para desamar, basta ínfimas discordâncias, compreensões incompreendidas ou que impere a ausência do desrespeito, o esquecer dos dias em que faltou a gratidão, é se deixar levar pelo desejo da partida do outro.
Sem mais flores, cheiro, sabor, calor, somente o sentimento que errou ao amar.
Mas, fiando que amou como soube amar e que nesse caminho, os "atalhos", as opções, o conviver, formaram, ao próprio desgosto, geleiras nos mais puros sentimentos, urgindo-lhe a pressa do adeus.
No desamor, já não há dor na separação, naquela parte que desamou, mas sim, o afã da distância, o avesso do bem querer, o fiar que tudo findou
Que, não sendo infindo tal sentimento, cabe somente a aceitação do findar a relação, pois essa, não lhe é eterna e jamais lhe será...
Quem desama não se importa se haverá ou não a aceitação da outra parte, não mais!
Mas, quase sempre, busca em si asas para voar em busca de novos horizontes... sem abrir mão de encontrar num novo amor motivos para sonhar e quem sabe, até poder sorrir!
E assim, segue amando um, outro e outro e outro... Sem se dar conta que amar é diferente de saber amar!
Gostar é querer estar junto, falar, admirar, elogiar, prometer, beijar e se saciar com o corpo, amar está além das palavras, é atitude para fazer acontecer, é não querer partir, é se perder no beijo sem começo, meio ou fim.
Ame, simplesmente, por amar.
Ame, sem querer, Ame sem cobrar.
Ame, por querer estar, por gostar.
Ame, sinta e viva,
Ame, simplesmente,
pelo prazer de Amar.
E quando se deixa de amar, para simplesmente gostar, Quando deixa de querer a presença e se acostuma com a ausência, é ter que aceitar que você já não é mais planos para o futuro, mas sim uma lembrança do passado.
Não é porquê gostamos de uma pessoa, desejamos a ela tudo de bom e queremos estar sempre por perto que automaticamente estabeleceremos a reciprocidade. Muitas pessoas simplesmente não estão preparadas para proporcionarem aquilo que a elas é proporcionado.
CONTRA DESEJOS IMPLÍCITOS
O pior tratamento é o daquele que não lhe trata. Você passa uma noite inteira ocupando seus pensamentos com alguém, enquanto ele está tendo uma perfeita noite de sono, mal abre os olhos e logo imagina o que ele deve estar fazendo, enquanto ele está fazendo de tudo, menos gastando tempo para imaginar o que você pode estar. Mas o que incomoda mesmo é não saber se você está sendo rejeitada, esquecida ou apenas sofrendo um ataque de orgulho. Como é ruim a falta de comunicação... Não saber o que esperar de tal pessoa, ir dormir sem a certeza de se estão bem ou o contrário, ter questões soltas pelo ar. Nada mais confortável do que a clareza. Até porque não temos tempo para joguinhos, a vida passa rápido demais e não queremos terminá-la no meio de um deles. Então sejamos claros. Se você gostar de alguém, diga, não queira esconder sentimentos, porque a outra pessoa pode não estar disposta a procurar por eles.
Não tenha medo da rejeição, ela é mais confortável do que a incerteza dela.
Fale, antes que o sentimento lhe sufoque e você perca esse poder. Mostre, antes que a outra pessoa perca o interesse em ver. Decida, porque hoje você pode ser prioridade para alguém, amanhã talvez não seja.
Não espere pelo arrependimento para saber que teve a chance, mas não fez.
Não devemos esperar do outro o que gostaríamos que ele fosse, que agisse de acordo com nossas vontades, com nossas crenças.
Afinal, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Então, aqui já diz tudo! O homem foi moldado de acordo com o que Ele deseja, porque Ele tudo sabe, e não conforme alguns seres humanos julgam que deveria ser.
Porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo.
Quando questionarem sua felicidade, dê de ombros, os motivos não importam e sim o deleitar-se do momento.
Não diga que ama, sem amar.
Não diga que quer, sem querer.
Não diga que gosta, sem gostar.
Aprenda a viver, sem sofrer.
"Mentiras vão, mas, lembre-se que voltam."
Amar, gostar, querer, mistura de loucos sentimentos que nunca tem uma resposta certa, apesar de sempre respoderem “loucura” ... mas me diz, será mesmo loucura? Todos nos então somos loucos? Amar é bom, é bom quando não é uma doce pura ilusão, que no final sempre machuca, é, se não for ilusão é a melhor coisa do mundo...
Platonico, cego, louco, várias formas de amar que muitas vezes sim machuca. É verdade amar é loucura, mais ninguém vive sem amor no coração! Amar, amar, e amar sempre.
A certeza de amar deve ser maravilhosa, você sente prazer, namora, beija, troca caricias, você ama verdadeiramente e LOUCAMENTE.
Aaaaaaaaah, o amor...