Gostar de quem Não Gosta de Mim
É horrivel gostar de alguém que você que não gosta de você e é mais horrivel ainda fingir gostar de alguém ,que você não gosta..'-'
Pelo menos uma vez na vida você vai gostar de alguém que não gosta de você. Isso não vai matar, apesar de doer. Vai te fazer crescer, te fazer entender que um dia você também vai passar por uma situação em que alguém gosta de você e por mais que você sinta vontade de corresponder, simplesmente não vai acontecer.
Dilemas de um quase amor
''Como você quer ser psiquiatra se você não gosta de ''gente''?''
''Pelo fato de eu não gostar que eu me daria muito bem.'' ''Por que?''
''Quando gosto das pessoas, não sou capaz de olha-las a fundo, ver o que realmente são, eu vejo o que elas querem me mostrar, sou muito ingênua com quem amo, mas se eu odiar alguém, vou analisar cada centímetro dela e ela será incapaz de me enganar.''
É inexplicável você gostar tanto e querer o bem de uma pessoa que não gosta e nem mudaria por esse sentimento, não insista no que não é recíproco não envista no que não tem futuro !!!
Nem todas as pessoas vão gostar de você, e tudo bem.
A maioria não gosta nem delas mesmas. Ama a ti mesmo.
Um livro é uma versão do mundo. Se você não gosta, ignore-o; ou, em troca, ofereça sua própria versão.
Desde que seja com ética. Faça o que você quer e gosta de fazer. E não o que você não gosta só para agradar os outros.
Não há problema quando alguém não gosta de você. Problema você terá quando este alguém cismar com você.
Às vezes, só às vezes, você decide que não gosta de alguém, mas a pessoa acaba surpreendendo e se mostrando um milhão de vezes mais legal do que você imaginava.
"Sabe essas coisas que você nunca experimentou e mesmo assim já tem certeza que não gosta? Pois é, sou a rainha disso. A Rainha Do Não Gostar."
– De que você não gosta especificamente?
– De tudo, essa eterna correria para lá e para cá, essa ostentação de paixõezinhas inúteis, sobretudo a avareza, a vontade de passar à frente do outro, as fofocas, e conversa fiada, os insultos pelas costas, o jeito de olhar os outros dos pés à cabeça; ouvindo o que as pessoas falam, a cabeça da gente começa a rodar, fica embotada. Quando a gente olha, elas parecem tão inteligentes, com tanta dignidade no rosto, mas é só escutar e: “Deram isso para aquele, aquele outro recebeu uma concessão do governo...”. “Puxa vida, por quê?”. “Fulano perdeu tudo no clube; fulano vai ganhar trezentos mil!” Que tédio, que tédio, que tédio!… Onde está o homem de verdade? Onde está o seu valor? Onde ele se escondeu, como ele foi substituído por toda a sorte de ninharias?
Se alguém nao gosta de você, não se ofenda. Releve e siga em frente entendendo que é perfeitamente normal que algumas pessoas não gostem de nós pela trajetória da vida. Agora, se todos não gostam de você, igualmente não se ofenda e releve, mas neste caso, se examine e tente descobrir e tratar as causas dessa antipatia em massa, pois isso sim, não é normal. Apenas não deixe a paranoia te fazer ‘achar’ que ‘todos’ nao gostam de você, quando apenas meia dúzia ocupar essa posição.
“Toda vez que você faz algo que não gosta para que os outros gostem de você, morre um pouquinho do seu ser.”
Não precisa fazer média não, amor. Se você gosta, você gosta. Se você não gosta, não viva pra agradar os outros. Sabe por quê? Não adianta sorriso perfeito se o olhar é falso.