Gostar de Animais
"As leis são feitas para conter e inibir nossos instintos animais. Quando nascem, visarão proteger os direitos e a integridade física das pessoas ou de grupos sociais. Ou não. Para serem feitas, não dependerão de qualquer distinção ou forma de discriminação que seus criadores tenham pelos que serão protegidos pela nova lei."
Desconhecemos a maior parte dos animais da Terra, tanto aquáticos, como terrestres. Então... Por quê tanta pressa em querer descobrir seres, de outro planeta?
Antigamente, preservavam muito os animais, e pouco os homens. Hoje, preservam muito os homens, e pouco os animais.
"Nunca confie em quem não gosta de animais, estas pessoas passam facilmente por cima de qualquer um como um trator, basta ser-lhes conveniente...."
Amo, defendo e protejo os animais. Porque um dia, um deles fez a diferença em minha vida. Espero um dia, poder ser a diferença no dia deles também.
Por quê ajudo os animais?
Por quê ajudo os animais sendo que tem tanta gente precisando?
Porque não existe um projeto nacional, do tipo Minha Casa Minha Vida para os animais abandonados nas ruas.
Porque não existe um Sistema Único de Saúde (SUS), para atender animais doentes, espancados ou mutilados.
Porque não existe um Conselho Tutelar destinado a atender animais que tiveram seus “direitos” ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado.
Porque não existe aposentadoria para animais que trabalham puxando carroça, e que são tratados como lixo e após anos de trabalho escravo são abandonados.
Amo os animais incondicionalmente, mas sei respeitar o próximo aceitando suas opiniões e diferenças.
Espero ter esclarecido as dúvidas de quem ainda não compreende toda forma de amor.
Servimos apenas para procriar como animais que somos. Todo o restante não passa de meras ilusões moldadas a fim de satisfazer a nossa ganância.
O ser humano é um predador do qual todos os animais tem que fugir, até mesmo alguns de sua própria raça.
Tenho mais pena dos animais do que dos humanos, eles são bem mais humanos. O homem é irracional demais, cruel demais e culpado demais.
Ainda que o raciocínio seja o que distingue os homens dos animais,
por muitas vezes somos confundidos.
Meus desejos
Meus desejos são inconfessáveis
Indecifráveis
Meus desejos são como animais ferozes
Atrás das grades precisam ficar
Como um louco, insano
Trancado precisa estar
Eles possuem garras fatais
Dentes mortais
São monstros horrosos
De feições grotescas
Mostram-se muitas vezes belos
De perfumes inebriosos
Mostram-se sedutores e muito calientes
Mas necessito mantê-los trancafiados
No fundo de minha mente
Nos labirintos de minha alma
Te peço deixe-os em paz ...
Leticia Andrea Pessoa
Um dia, vendo o sofrimento dos animais, amando-os tanto e tão profundamente, entendi que não podia fazer mais nada a não ser sofrer tanto, mas, tanto, que deveria me matar. Então, repentinamente, entendi que devia dar a esses tão nobres amores, muito mais que tão somente esta tão pequena morte. Dou-lhes, a partir dali, de ontem, de hoje e de SEMPRE, simplesmente toda a minha vida!
Muitas mulheres escolhem seus homens como se fossem animais de estimação.
Meigos, fofos, gatos, fogosos, etc.
Mas quando deparam com um cachorro ou cavalo se arrependem e reclamam muito.
Porquê o ser-humano se diferencia dos outros animais? Simples. Porque seu raciocínio é lógico. Mas eu me pergunto: será que realmente pensamos através da lógica? Somos movidos através de sentimentos e não da lógica. A raiva, o amor, o ódio, esperança, felicidade, tristeza...não temos o controle sobre o nosso instinto ANIMAL. O que se torna uma contradição para a ciência.
Somos na verdade "irracionais" . A nossa inteligência é muito superficial diante da imensidão hormônios liberados e não controlados racionalmente pelo nosso cérebro.
Acho que meu dever aqui na Terra é ajudar os animais,da maneira como posso...e pra isso é necessário amá-los!
Raquel Torres
Não me venha com esse papo de que não devo defender animais irracionais, para defender humanos. Sempre protegi humanos também. Talvez não com tanta veemência, porque, afinal, eles já têm seus semelhantes que fazem isso como ninguém. Mas, de fato, agora, não mais protejo os desumanos. Porque agora sei reconhecê-los. Entre eles, está você, que fica aí me criticando enquanto podia usar seu tempo, fazendo alguma coisa útil por quem reivindica minha consciência.