Goleiro
Infelizmente na vida somos igual a um goleiro! Acertamos, defendemos, levamos pancada por causa do time inteiro, todavia quando era, é considerado como o pior do time, maltratado pela torcida e companheiros do time. A nossa sorte que o nosso treinador chama *JESUS* e Ele continua nos treinando pra sermos os melhores. Não desista!
Um gol em impedimento, com a mão e com o goleiro machucado e caído é perfeitamente aceitável, se for para o sua agremiação contra um rival, mas todos são contra a corrupção, os criminosos, e somos totalmente a favor da Ética ...
Pior que ser goleiro de time de várzea, é só servir para bandeirinha e ainda correr do lado que tem urtiga e pó-de-mico.
Na hora da falta na entrada da área, verificou-se que se tratava de um goleiro inexperiente, pois posicionou a barreira em fila indiana.
Uma caneta e um lápis
Unhas sem esmaltes
Goleiro sem bola
Estudar sem escola
Isso é metade de mim..
Caminhar sem os pés
Voar com papéis.. fingindo ser asa,
É caminhar no escuro e ver a luz do futuro..
É sangrar sem ter sangue
Comer sem ter fome
Não entender o que passa mas saber que é assim..
Rir sem ter graça
Isso é metade de mim..
Gritar sem ouvir, tocar sem sentir
É viver e morrer.. morrer e nascer..
Pintar sem ter tinta
Matar sem ter vida
Cantar uma canção tirada do coração que a alma partiu..
É viver por viver..
É morrer pra existir..
Tudo Isso é metade de mim.
PATÉTICO (HUMANO)
tenho pena do goleiro
patética figura (tão humana)
sempre à espera
do que não pode ser
eternamente
contido
Mãos seguras
…a tua destra me salva. —Salmo 138:7
Edwin van der Sar, um goleiro da equipe de futebol do Manchester United, tinha duas mãos “seguras”. Ele impediu que a bola entrasse no gol da sua equipe por 1.302 minutos, o recorde mundial de uma temporada! O que significa que por quase 15 jogos, de 90 minutos cada, ninguém foi capaz de marcar nem um gol sequer, contra a sua equipe, enquanto ele estava defendendo as traves. Porém, um gol em março de 2009 pôs fim a esse recorde.
O salmista Davi encontrou conforto nas mãos mais poderosas — as mãos de Deus. Ele escreveu a respeito da proteção de Deus no Salmo 138: “…estendes a mão […] a tua destra me salva” (v.7). Assim como Davi, podemos esperar que as poderosas mãos de Deus nos guardem do perigo espiritual e da derrota.
Encontramos outra garantia da Palavra de Deus para os que seguem a Cristo em Judas 1:24-25: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém”. Não significa que jamais tropeçaremos. Porém, significa que não tropeçaremos de maneira que Deus não nos possa levantar.
As mãos seguras de Deus nunca falham — jamais!
Nenhum lugar é mais seguro do que estar nas mãos de Deus. C. P. Hia
Não há goleiro capaz de impedir a vitória de quem veste a camisa 10 da persistência! Nem tente, pois nós não pararemos.
Em um time de futebol... quem diz que atacante não pode ajudar na defesa e quem diz que goleiro não pode fazer gol!
Pensamento para refletir, só os sábios entenderão.
“Não se vingue quando tiver a oportunidade, é mais humilhante passar pelo goleiro e não fazer o gol.”