Gol
O fracassado, quando cai num golpe, tenta se vingar em outra pessoa... já o vitorioso, divulga o golpe para todos.
Ao invés de disparar uma arma, corra é chute uma bola. É bem melhor marcar um gol do que fazer uma vítima.
Estar extasiado
Deve ser uma forma de êxtase
Gol da vitória na prorrogação
Retirar a bota que cansa o pé
Ter coragem para dizer "não"
Compor e cantar enamorado
Ser elogiado merecidamente
Festejar sem qualquer culpa
Filho crer na Fada do Dente
Testemunhar a beleza pura
Ser sorteado entre milhares
Passar num teste concorrido
Conhecer inúmeros lugares
Cozinhar e lamber os dedos
Se soltar ao menos uma vez
Ajudar com desprendimento
Agradecer que alguém lhe fez
Deve ser prazeroso o simples
Ainda que não tenha motivo
Tal como um artista novato
Explorando o seu subjetivo.
Gol!
Tuas glórias brilharão
Nas estrelas posso ver
És eterno campeão
União te faz vencer
Pois é rubro o coração
Que entoa essa canção
Para sempre hei de torcer
Antes um Xiaomi ligando do que um Iphone sem crédito.
Antes um Gol abastecido do que um Renegade na reserva.
Você pode mentir para quem vê seu carro, não para quem vê seu bolso.
Meio embaçada pelo tempo, Sílvia sorrir depois de um gol e das comemorações com as amigas; tenho a impressão de que ela me pisca ligeiramente, é uma ilusão boba que ficou anuviada pelo tempo, mas ainda brinca no meu subconsciente; não sei se é isso que chamamos de amor platônico, mas confesso que tenho medo de encontrá-la novamente depois de quatro décadas; aquele jeito sensual de andar, de mexer nos cabelos castanhos, aquele sorriso encantador... essas abstrações me povoam e demarcaram território no quintal que constitui as minhas lembranças, mas o tempo é devastador e seria insuportável vê-la diferente. Nunca lhe falei desse encanto, mas supunha que ela percebera pois notara alguns olhados, sorrisos maliciosos... mas como, alguém tímido, sonhador e solitário com uma baixa estima incomparável apesar de tirar as melhores notas do colégio, chegaria a uma diva em um grupo blindado e limitado. guardei essa paixão como uma relíquia, afinal, a realidade decompõe qualquer beleza, qualquer fantasia. No comecinho da noite eu sentava no muro do chalé acanhado como o seu inquilino e ficava olhando as copas das tamarineiras cintilando com os vagalumes e algumas estrelas; algumas crianças brincavam de ciranda, outras corriam barulhentas e desastradas esbarrando nos idosos e seus cuidadores; as crianças nem pensavam na vida, os cuidadores só pensavam em ganhá-la e os idosos se perguntavam quando Cristo voltaria, quando esse mundo acabaria, afinal havia a eminência de uma terceira guerra mundial, pois o mundo estava sempre em conflito, e os astrônomos descobriam sempre algum meteoro que vinha na direção do nosso planeta; desculpa pra morrer não faltava, afinal o nosso planeta parecia estar com o prazo de validade vencido. Eu não queria pensar nisso, aliás o fim do mundo, as guerras, os meteoros, tudo me apavorava, mas tínhamos o Clark Kent e o Bruce Wayne, e se eles falhassem, eu me declararia a Sílvia e fugiríamos para Aiuaba, onde certamente as noites são bem longas, existem mais estrelas, tamarineiras e vagalumes, e ali, o fim do mundo jamais nos alcançaria
Baseado na minha experiência de vida, que não tinha sido exatamente um gol de placa, tendo a concordar com aquela frase: Se não está quebrado, não conserte. E vou ainda mais longe: Mesmo se estiver quebrado, deixe como está, você provavelmente vai piorar as coisas.
REGRA GERAL DO GOL
Sempre que a bola entra, o goleiro estava mal colocado. Se a bola não entra, o atacante errou na finalização.
Moral: o goleiro nunca tem razão.
Tempo ao Tempo.
O gol perdido.
Foi ao Maracanã e não viu o gol...estava desatento olhando o celular.
O difícil, o extraordinário, não é fazer mil gols, como Pelé. É fazer um gol como Pelé. Aquele gol que gostaríamos tanto de fazer, que nos sentimos maduros para fazer, mas que, diabolicamente, não se deixa fazer. O gol.
Ouçam a voz da sabedoria, pois ela grita, estentórica, como um torcedor ao gritar gol: todo apreciador de futebol, sem exceção, todo torcedor, é um perigo crucial para a sociedade estabelecida na ordem e na moral e bons costumes, um elemento estranho, assaz nocivo, subversivo e pouco confiável, cuidado, muito cuidado com um apreciador ou torcedor de futebol!...Mas, que hora mesmo é esse jogo do Flamengo contra o Fluminense, hoje?
"Construa a sua história, faça uma jogada de mestre, um gol de placa, um poema épico, um romance perfeito. Talvez alguém consiga perpetua sua memória."
Mas o que me impressiona é o fato que quando tomam o gol no primeiro minuto, o que é um grande baque, a forma como eles reagiram foi jogando melhor. Isso mostra a personalidade incrível que eles têm, a forma como Fernando Diniz convence seus jogadores de que não importa as circunstâncias do jogo, como eles continuam fazendo o que precisa ser feito