Glória de Deus
"E já acordo dando glória a Deus, por mais um dia em Sua presença. Mesmo em meio a provações, sei que meu milagre vai chegar, o tempo dEle é perfeito. E digo sem medo! Confie no Senhor, seja forte, não desista, Deus vai honrar você. Continue com sua fé inabalável, pois Deus conhece seu coração e ouve sua oração... Afinal, Deus é amor."
A Igreja atual perdeu a Glória de Deus, perdeu a sensibilidade do Espírito Santo, ela vive apenas na carne, mas Deus separou um povo uma igreja verdadeira para viver os milagres do céu.
( Icabode : foi se a Glória de Deus )
A essência da glória de Deus quando invade um coração quebrantado e contrito traz alívio e calma ao desesperado e toda a Glória passa a ser do Eterno Deus de Poder.
MÁGICA
Leia: Salmo 19:1-6 , O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram ( v.1 )
Examine: Gênesis 1:1, João 1:1-5 , 1 João 1:1-4
Considere: Por que é importante primeiramente, definir os itens de uma séria discussão ? O que você pode aprender com aqueles que estão buscando ?
Estávamos engajados numa discussão revigorante e séria sobre a origem de tudo; assuntos profundos que não se discute com qualquer adolescente. Tímido e brilhante, ele buscava respostas GRANDES para as GRANDES perguntas. "Vejo duas opções básicas - ou tudo começou por pura chance ou foi mágica", ele disse pensativamente. Disse-lhe que eu não usaria a palavra mágica, mas ele pareceu perplexo. "Bem, como chamaria isso ? Não há nada, e então, aí está tudo!" - ele agitou as mãos para o céu.
Eu me preocupava com as conotações inerentes àquela perigosa palavra mágica. Tal palavra evocava imagens de feiticeiros, encantamentos, truques de mãos e ilusionismo. Mágica não é sinônimo de miraculoso. Porém eu amigo veio de um ambiente onde Deus e adoração não eram valores. Ele enxergou o cosmos com novos olhos e usou a palavra mágica inicentemente, até mesmo com adoração.
" O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram " escreveu o poeta Davi ( Salmo 19:1 ). Aqueles que olham para a natureza com os olhos de fé se enchem de tanta admiração, e esta os leva a adorar aquele que criou tudo do nada. A avalanche de evidências é esmagadora, como davi observou: " Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite " ( v.2 ).
Da mesma maneira, podemoa nos voltar para o nosso interior. Cada uma de nossas células contém informações em forma de DNA. A natureza pode produzir padrões , mas a informação codificada vem somente de uma inteligência superior.
A mensagem da ciência, de meu amigo inquiridor e da Bíblia é clara. Levante os olhos ! Olhe ao redor ! E então adore aquele que o formou e que o enche de espanto. A Criação declara a majestade-a mágica ! - de nosso Criador, sem " discurso nem palavras " ( v.3 ).- Tim Gustaíson
Os céus proclamam a glória de Deus, diariamente esse mesmo céu me mostra que não pertenço a essa terra que está embaixo de meus pés.
Se não promove a glória de Deus, muito menos transformação de vidas na SOCIEDADE com conversões, mudanças de atitudes..., NÃO É AVIVAMENTO, o avivamento não é só local, ele impacta a sociedade, é só olharmos para a história quando ocorreu derramar do espírito.
Um 'Glória a Deus' audível no templo, é infinitamente mais baixo que um 'Glória a Deus' no viver fora dele.
Nada pode ofuscar a glória de Deus. Ainda que não possamos compreender, tudo o que acontece e todos os atos humanos já estão determinados (Salmo 139.16) para um único fim: o eterno louvor de Sua glória.
Amar é uma dádiva, é a glória de Deus. Mas tomes cuidado para não ultrapassar os limites do amor deixando de si amar. Pois agindo assim avançamos o limite e passamos "viver" no território da paixão.
“O inimigo cerca para colocar-nos o orgulho, insinuando dividir a glória de Deus.”
Giovane Silva Santos
Vendo a glória de Deus
Eis que a glória do Deus de Israel veio do caminho do oriente. -
Ezequiel 43: 2
Escritura de hoje : Ezequiel 43: 1-5
Tive o privilégio de ver algumas vistas gloriosas da minha vida.
Eu vi um lançamento noturno imponente do ônibus espacial, a majestade do Monte Fuji no Japão, a beleza cintilante da vida marinha das focas na costa das Ilhas Filipinas, as maravilhas arquitetônicas da cidade de Nova York e o espetacular brilho do solstício de verão de um jogo noturno de beisebol em um estádio da liga principal.
Mas nada que eu já vi se aproxima do que algumas pessoas do Antigo Testamento viram. Moisés, o povo que ele liderou, Ezequiel e outros testemunharam a visão mais impressionante de todos os tempos. Eles tiveram um vislumbre da glória de Deus - uma manifestação visível do ser e caráter invisíveis do Senhor.
Moisés experimentou no Monte Sinai, e seu rosto brilhou (Êxodo 34:29). Os israelitas viram na nuvem, antes que Deus lhes fornecesse codornas (16:10). Ezequiel viu a glória de Deus voltar ao templo, e ele caiu no chão (Ezequiel 43: 1-5).
Um dia nós, que fomos redimidos por Jesus, experimentaremos essa visão inspiradora. A glória de Deus brilhará na Jerusalém celestial (Apocalipse 21: 10-11). E veremos nosso Salvador ressuscitado e glorificado, o Senhor Jesus (1 João 3: 2).
Essa esperança nos encoraja como cristãos a continuar. Pois nada neste mundo se compara a ver a glória de Deus! —JDB
Refletir e orar
A glória de Deus
diante do Seu Filho
Para nós que O contemplamos
O céu começou. —Hess
A maior glória do mundo é apenas uma faísca em comparação com o brilho da glória de Deus. Dave Branon
A Glória de Deus é intrínseca a todos
Faz parte da nossa filiação eterna
É a imagem e semelhança Divina
Tudo que é bom é dadiva eterna
-"É a Glória de Deus”
-Paz - Amor – Compaixão - Caridade
- Bondade - Conhecimento - Sabedoria
São os “sentidos da vida” partilhada
Por esta razão dê um " Glória a Deus "
Gratidão e louvor impresso em você
PARA VERMOS A GLÓRIA DE D'EUS, BASTA TERMOS FÉ
A Palavra de D'eus é forte e eficaz em nossas vidas. Só devemos acreditar e andar sempre com Ele. Tenhamos em mente que para o Seu amor há destino certo. Quanto ao Seu Esplendor, analisemos o exposto abaixo:
Disse-lhe Jesus: "Não falei que, se você cresse, veria a glória de D'eus"? (João 11,40)
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." (Tiago 1:6)
O tempo é simplesmente o instante da eternidade onde a glória de DEUS é de tal forma manifestada, que nos cabe olhar para cima e dizer: É tempo de adorar ao SENHOR!