Glória de Deus
Aquilo que é feito para a glória de Deus deve ser feito com alegria, cânticos de louvor e ações de graça, não com tristeza e aspecto sombrio.
"Entenda:Levar o peso da cruz te trará o peso da glória de Deus. Este peso é pra forjar seus músculos e ter ombros mais fortes; se não fosse assim não seria cruz, seria plumas."
—By Coelhinha
Se não promove a glória de Deus, muito menos transformação de vidas na SOCIEDADE com conversões, mudanças de atitudes..., NÃO É AVIVAMENTO, o avivamento não é só local, ele impacta a sociedade, é só olharmos para a história quando ocorreu derramar do espírito.
O Melhor Imóveis
A cidade não precisava do sol ou da lua para brilhar nela, pois a glória de Deus a iluminava. - Apocalipse 21:23
O Fisarium Planetarium da Universidade do Colorado precisava de dinheiro, então seu diretor sonhou com um levantamento de fundos cômico. Ele imprimiu folhetos que ofereciam lotes de 1.000 acres no planeta Marte por apenas US $ 20.
O folheto dizia: “Este roubo de terra apresenta um céu rosa, jardins de pedra ilimitados e não uma, mas duas luas. Tão pacífica, silenciosa e romântica - até os nativos são amigáveis. ”A literatura prometeu:“ Com um sexto da gravidade da Terra, seu jogo de golfe melhorará imensamente - as viagens serão seis vezes mais longas. Marte proporcionará um mundo de aventura para toda a família. ”A mordaça foi surpreendentemente bem-sucedida. Pessoas de todo o país enviaram US $ 20 por uma ação, seguro de voo espacial e uma amostra simulada de solo marciano vermelho.
Se essa história chama sua imaginação, pense no que há de mais moderno em termos imobiliários - o paraíso. Como expressão de Seu amor, Deus prometeu a todos que confiam em Jesus como seu Salvador. É um lugar real onde o próprio Senhor viverá com Seu povo. Não haverá lágrimas, dor ou morte, e os ocupantes se regozijarão para sempre na bondade eterna de Deus (Ap 21: 4).
Como é reconfortante saber que a oferta gratuita de Deus de um lar no céu não é um artifício promocional! Pode parecer bom demais para ser verdade, mas não é. É bom demais para deixar passar.
Contemplando os reinos no alto,
Longe além do céu abobadado,
é uma alegria saber que através de Sua graça
nos regozijaremos em ver Seu rosto. - Goldwire
Deus abre a porta do céu a todos que lhe abrem seus corações. Mart DeHaan
Somente para pecadores
Não há diferença; pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3: 22-23
É comovente perceber que a maioria das pessoas em nosso mundo está espiritualmente perdida e sem Cristo. Entre eles estão os amáveis e desagradáveis, os afetuosos e indiferentes, os eloquentes e os rudes. Ao testemunharmos por Cristo, podemos assumir erroneamente que pessoas com graças sociais estão mais próximas do reino de Deus.
No entanto, pessoas agradáveis precisam de Cristo tanto quanto pessoas desagradáveis, porque ninguém tem uma vantagem espiritual quando se trata de salvação. Paulo explicou o porquê em Romanos 3: “Não há diferença; pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. . . . Portanto, concluímos que um homem é justificado pela fé sem as obras da lei ”(vv.22-23,28).
Sim, a salvação é um presente gratuito de Deus para os pecadores. E como todos nós somos pecadores, a única “contribuição” que fazemos para nossa salvação é o pecado do qual precisamos ser salvos! Oswald Chambers disse que a única maneira de uma pessoa nascer de novo é renunciar a todo bem. Ele escreveu: “Qualquer covarde entre nós desistirá de coisas erradas, mas desistirá de coisas certas?” Não podemos confiar em nossa própria bondade natural.
Precisamos compartilhar com todos os tipos de pessoas a salvação que Cristo oferece, pois como o apóstolo Paulo disse: "Não há diferença."
Você nunca pode falar com a pessoa errada sobre Cristo. Joanie Yoder
aquém do esperado
Todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3:23
É absurdo pensar que podemos chegar ao céu por nossos próprios esforços. O ex-pastor e radialista de rádio J. Vernon McGee ilustrou essa verdade referindo-se à impossibilidade de pular do píer de Santa Mônica, na Califórnia, até a Ilha Catalina, que fica a 40 quilômetros de distância. McGee dizia: “Agora, até o presente, ninguém conseguiu. . . . Eu vejo algumas pessoas que eu tenho certeza que poderiam me superar. Mas vou lhe dizer, eles não vão fazer Catalina. Todos são curtos.
A Bíblia diz em Romanos 3:10: “Não há justo, nem sequer um.” Deus é santo e exige perfeição de todos os que viveriam em Sua presença. Até pessoas boas não cumprem o requisito de entrar no céu, porque não estão à altura dos padrões de Deus (3:23). Eles precisam de salvação tanto quanto aqueles que são exteriormente imorais. Somos todos pecadores. Se tentarmos, da nossa maneira, chegar ao céu, ficaremos aquém. Mas Cristo providenciou o caminho para chegarmos ao céu. Ele se tornou a ponte por Sua morte na cruz por nossos pecados. Todos os que confiam em Jesus como Salvador são perdoados, e Deus os vê como perfeitos por causa do que Jesus fez por eles.
Ninguém é capaz de pular de Santa Mônica para Catalina, mas podemos alcançar o céu da terra - através de Cristo.
Não é o trabalho das minhas mãos que
pode cumprir as exigências da tua lei;
Tudo pelo pecado não podia expiar;
Tu deves salvar e Tu sozinho. —Toplady
Somos salvos pela misericórdia de Deus, não pelo nosso mérito; pela morte de Cristo, não pela nossa ação. Richard DeHaan
Não fomos chamados para admirar a glória de Deus à distância, mas para carregá-la no íntimo e manifestá-la ao mundo
A glória de Deus não é um espetáculo para ser visto, mas uma essência para ser vivida e compartilhada.
Ser portador da glória de Deus é compreender que ela não habita templos feitos por mãos humanas, mas corações rendidos à sua vontade
“Reflito a glória de Deus quando meus atos são puros, mas carrego a marca da minha imperfeição quando me desvio do caminho.”
Em cada ato virtuoso, somos instrumentos da glória de Deus, mas quando tropeçamos na senda da imperfeição, revelamos a fragilidade da nossa natureza humana.
(ver 1 Coríntios 10:31, Filipenses 3:12 e Salmos 103:14; 51:5)
Reflito a glória de Deus quando meus atos são puros, mas carrego a marca da minha imperfeição quando me desvio do caminho.
(ver Mateus 5:16, Efésios 2:10, Romanos 3:23 e Tiago 3:2)
“Sou como um espelho: quando a fé me ilumina, reflito a glória de Deus;
quandoa escuridão me toma, só vejo a minha própria miséria.”
Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Salmos 19.1. A cada manhã que o sol surge no horizonte,é Deus falando conosco, renovando sua misericórdia e seu amor pela humanidade, dando vida a terra, e consequentemente a todos nós.
Para viver na plenitude da glória de Deus é necessário apenas acreditar que a Bíblia é o único Livro que indica ao homem a verdadeira felicidade e a solução para seus problemas.