Globalização
Globalização moderna, associada a condenações, mortes desnecessárias, corporações de morte, manipulando suas frustrações com bandeira cegada manufaturando consentimento, é o nome do jogo. O importante é o dinheiro. Ninguém dá a mínima para 4.000 crianças famintas, deixam-nas a cada hora morrerem de fome, enquanto bilhões são gastos em bombas criando chuvas de morte.
Eita, que vergonha eu tenho,
De novo nós na capa dos jornais.
Em plena globalização do mundo,
O Brasil resolveu andar pra trás.
Competição acirrada, globalização irreversível? Sua resposta não está na conquista de um conversível e sim na busca do impossível. A humanidade agradece.
A mentira está no controle da globalização que tenta unificar o mercado financeiro, prometendo progressos e investimentos, porém homens já vivem escravizados em nome do capitalismo.
A inocência está em extinção.
O pouco que ainda existia,
Perdeu-se com a globalização.
Êta, crianças crescidas!
E ainda teimam em censurar a evolução...
MUNDO NARCISISTA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ninguém há de negar que a globalização tornou o próximo mais próximo do que nunca. Mas o amor, por sua vez, tomou a direção oposta. Está mais distante do que nunca, em razão das diferenças. Da constatação definitiva do quanto o ser humano é diverso. Raramente amamos o próximo, a menos que o próximo seja nossa réplica, em todos os sentidos. O mundo moderno excede no narcisismo.
Vendo com olhar mais critico, a globalização não é ao todo tão ruim. Mas acho que ela deveria promover a integração entre as nações, difundindo amor, liberdade e paz.
Quando falávamos de globalização nas aulas em 2004, que todos teriam acesso a internet e ela iria "unir" pessoas de diferentes esferas. Achávamos maravilhoso... Quem diria que ver o que as pessoas pensam verdadeiramente nos daria tanta ânsia.
Os efeitos da globalização e suas consequências vão desde a comunicação planetária transmitida por satélites, pela Internet e pela TV a cabo, ou por qualquer meio de comunicação que interligue continentes, até as megacorporações empresariais que se interligam a um um sistema político global.
A única ferramenta contemporânea contra a globalização imposta pela nova ordem mundial é fortificar e valorizar a pluralidade.
Na era da globalização onde tudo e todos têm que ser igual, quem tem sua própria identidade “livre” é rico e dono de si. Esse sabe o verdadeiro sentido da vida.
Globalização é a ampliação das soluções e dos problemas básicos e sem que as pessoas e os estados tenham opinião quanto ao seu avanço.
Uma coisa parece estar bem esclarecida: De um lado a utopia da globalização da civilização humana contemporânea, do outro a valorização da pátria e a real contemplação das diversidades culturais... Quem defende a globalização econômica e política das nações, de fato não apoia a diversidade cultural! A tecnologia que avança rapidamente, está sendo usada para massificar as culturas das nações! É o controle sobre as massas populacionais! A bestialização do poder concentrador! Globalização e nacionalismo são ideais que se contrapõem.
A sobriedade faz a diferença.
Acabar com a fome…
Nesta era da em nós globalização;
Acabar com a fome e seu fazer;
É pra nós uma questão de intenção;
É pra nós uma questão de querer!
Oxalá os políticos da Terra;
Se unam para a tal chaga erradicar;
Trocando os maus artefactos da guerra;
Por pão, para com a tal acabar!
Oxalá, tais resolvam, tal fazer;
Por tão fácil, ser pra os tais combinar;
Esse fazer, bastando haver vontade!...
Pra que em nós, pelos tais nasça um bom ver;
Que nos faça a em tais ver, um precisar;
Por os vermos, a inverter tal maldade.
Com esperança, nessa VONTADE, unicamente POLÍTICA;
A globalização disseminou o vírus, mas também nos auxiliou na divulgação da notícia e informação em tempo real.
A raiz do problema é, simplesmente, a globalização e a resultante monopolização da riqueza por uma elite global.
A globalização nos permite preocupar com problemas de outras pessoas e nações sem ao menos tomarmos uma mínima atitude para amenizar os nossos!
Ao final desse fluxo digital
da globalização,
haverá um pote de ouro
onde leremos 'idiocracia',
ou só uma gnoma
de nome meio difícil
de pronunciar:
Desdigitalização.