Gigantes
Quietude
Eu sempre quis ser o mar revolto com ondas gigantes...
Hoje me alegro em ser um lago parado onde o reflexo de sua água espelha o meu rosto quieto e calmo!
Eu sempre tive uma labareda querendo inflamar a tudo e a todos...
Hoje me vejo como uma pequena chama que o vento balança!
Eu sempre quis ser o céu de alguém ...
Hoje me limito a dividir espaços e já não penso em ser o céu porque tenho os meus pés no chão!
Eu sempre quis ser muito amada, eu lutei tanto por isto...
Hoje tanto faz, eu só quero a minha paz!
Talvez um dia eu volte a querer ser o mar,
e o meu fogo me inflame novamente.
Talvez eu sonhe em ser o céu de alguém
e faça de tudo para ser amada.
Porém por enquanto estou serena
e estranhando esta minha quietude
de não querer mais nada!
" Aventura não é pular de bungee jumping. Escalar montanhas gigantes. Viajar pelo mundo de mochila nas costas. Aventura não é andar de jangada em mar aberto...
Aventura (pra mim) é te ver. Te beijar... Ler no seu corpo palavras perdidas... Sentir seu cheiro e não perder o ar... É ouvir... Te ter...
E ainda sobreviver... "
Quando você está junto de gigantes, naturalmente, você engrandece. E um dos melhores investimentos que você pode fazer, como pessoa, é desenvolver um ambiente com pessoas fora de série. Pessoas que agregam valor e estão em harmonia em prol de um objetivo comum.
Na América, todo mundo quer atingir grandes feitos, incluindo esses truques gigantes à lá David Copperfield. Vocês querem que eu seja grande, mas vocês nunca querem que eu diga que sou grande?
Somos como anões aos ombros de gigantes, pois podemos ver mais coisas do que eles e mais distantes, não devido à acuidade da nossa vista ou à altura do nosso corpo, mas porque somos mantidos e elevados pela estatura de gigantes.
Fluir pela filosofia: Eis a chave para apavorar gigantes e montar dragões. Enfim, guiar-se a si mesmo rumo à paz.
NOS OMBROS DOS GIGANTES
[…] como fui com Moisés, assim serei contigo […] —Josué 1:5
Os gigantes têm um lugar especial em nossa tradição — histórica e literal. Do verdadeiro gigante Golias ao gigante ficcional da história de João e o pé de feijão, somos fascinados por estes personagens maiores que a vida.
Às vezes usamos a palavra gigante para honrar pessoas de tamanho normal que fizeram algo extraordinário. Um exemplo disso é o físico do século 17 Isaac Newton. Ele era um cristão comprometido e creditou seu sucesso a outros gigantes que o antecederam. “Se enxerguei um pouco mais longe,” disse ele: “é porque me coloquei nos ombros de gigantes.” Newton tornou-se verdadeiramente um gigante, em cujos ombros cientistas que o sucederam se posicionaram — até mesmo quando usaram as suas observações na conquista do voo espacial.
Quando Deus ordenou a Josué que liderasse os israelitas até a Terra Prometida, Josué certamente podia se colocar nos ombros de um gigante. Ele presenciou a liderança de Moisés durante 40 anos, e agora colocaria em prática o que aprendeu.
Josué tinha outra vantagem — a sua caminhada com Deus sustentou a missão da vida dele. Enquanto ele liderava Israel, tinha o exemplo de Moisés e a prometida presença de Deus.
Você procura por ajuda ao enfrentar o futuro? Procure um gigante para seguir. E jamais subestime a importância da sua caminhada com Deus. —HDF
É bom exemplo, alguém que conhece, segue e mostra o caminho. Dennis Fisher
Viking Tribute
Vamos acender as fogueiras
Para os guerreiros se guiarem
Para os medos espantarem
Vamos beber para os maus da guerra esquecer
Para valhalla vamos marchar
Contra qualquer inimigo vamos lutar
Com Odin a nosso lado
Nem um gigante vai nos derrubar!
Sobre sol, sobre chuva
Vamos lutar até o dia raiar
A bênção Odin vai nos dar
E a força de Thor ira nos guiar!
Mil nações a explorar
Muitas espadas para se usar
Lutamos contra o medo
Enfrentamos o perigo do mar!
Não perdemos guerreiros
Perdemos amigos
Perdemos irmãos
mas continuamos a lutar
Pois Valhalla esta a nos esperar!
“Não deixe que pequenos problemas se tornem gigantes. As vezes é preciso ter só um pouco de calma para resolvê-los. Todos nós temos problemas, a diferença está em como lidamos com eles. Use-os para progredir, como experiência de vida. Não deixe que eles o faça perder tempo de curtir e aproveitar a vida, pois o tempo passa, mas ele não tem piedade, pois ele não permite que você volte atrás e reescreva a sua história! Viva, Corra, Ria, Chore, Ria de novo, e nunca deixe de aproveitar o tempo para viver a vida."
Existem problemas em nossa vida que se tornam gigantes, existem pessoas que se tornam gigante; mas, não porque são gigantes, mas pela importância que damos.Mas se você quer tornar seu problema pequeno, basta sorrir. Cada sorriso que você der vai ser um gigante que você vai vencer!
Os vinte o poucos anos nos faz refletir: somos gigantes, e precisamos nos sentir assim... sendo assim, preciso partir, afnal: Quem Cresce quer Casa.