Gigantes
Quando tiver que lutar contra gigantes, não esqueça de colocar Deus à frente da batalha! Ele é quem lhe dará a vitória.
Ajude me Senhor
Ajude me Senhor, este pequeno que se humilha.
Os inimigos são gigantes ferozes perversos.
São tantos os momentos adversos.
Desde que nasci esse vale e deserto atravesso.
Preciso sair dessa humilhante trilha.
A ti Senhor, meu coração compõe o louvor de adoração.
Diante de tanta amargura e dor, crueldade e perseguição.
Os lobos ferozes tem pesado a mão da impiedade.
Acusam me sem temor e com maldade..
Ajude me Senhor, permita que entro no teu cenário.
Como sempre triunfou, teu poder de honra e glória.
Diante desse derrotado inimigo.
Suplico, rendo me e humilho me em ser teu amigo.
Triunfe em mim a tua vitória.
O inimigo astuto planeja, cheio de ódio e zombaria.
Arquiteta morte e destruição.
Planeja dor e depressão.
Ele levanta uma pesada maldosa artilharia.
Oprime, fere, engana impiedosamente todo dia.
Ajude me Senhor, livra me das garras dessa opressão.
Defende me de toda acusação.
O inimigo propaga loucura, propaga transtorno e aberração.
Ele não admite a justiça da cruz.
Poder que emana luz.
Foi onde foi a dor, enfermidade e maldição.
Senhor, agradeço grandemente.
Por ter nos dado o teu perdão.
Giovane Silva Santos.
20/09/2022 20:34hs.
"Vivem em um mundo de gigantes nucleares e ética pueril, em um mundo que atingiu o brilhantismo sem sabedoria, o poder sem consciência."
Quando se passa em frente a um espelho e vê teus olhos vermelhos de tanto chorar, olheiras gigantescas de tanto noites virar, teus olhos sem vida alguma já sem amor algum pra dar.
É ai que não se reconhece mais aquela criança feliz e animada que já foste um dia, agora só uma casca tentando conquistar mais um dia.
Cercado por gigantes
Louvamos, cantamos, buscamos.
Cercado de gigante estamos.
Tens feito nesse berço Brasil.
Entrelaçamento, tecnologicamente.
Um frenesi em toda gente e mente.
Faz um rebuliço oh pai.
Mexe nisso, vai.
São ondas da vida.
Um povo cheio de feridas.
Pequenos somos, vulneráveis.
Somos dependentes do Senhor.
Tuas primícias, teu penhor.
Arranque nos das mãos miseráveis.
Tens nos marcado e perseguido.
Tens aos nossos pais feridos.
Um povo enjaulado, engaiolado, aprisionado.
A todo momento, coagido.
São povos de todas as partes.
Nações poderosos, diabólicas artes.
Dinheiro, poder, guerra, sangue.
Não, não, Brasil é paz, sim paz, nós este bumerangue.
Sei bem, que os astutos caem nas próprias armadilhas.
São tomadores de posses.
Exploram, constrangem, esmagam, ciam sujeiras e destroces.
Misericórdia pedimos, teus filhos e filhas.
Adorne no teu colo Senhor, Brasil, uma santa ilha.
Que pode alimentar o mundo.
Fértil terreno profundo.
Nos defenda da ganância, do capitalismo imundo.
Giovane Silva Santos
É inevitável que os gigantes tentam atravessar o teu caminho, mas não tenha medo,eles não sabem o tamanho do teu Deus.
Ela
Carrega com ela uma fé e esperança gigantes.
Já passou por momentos difíceis, por muitas tempestades. Mas sabe como ninguém dar a volta por cima.
Tem uma linda mania de carregar em seu coração o que lhe é bom e de acreditar que o melhor sempre virá.
Quero tudo por inteiro, quero tudo em proporções gigantes. Tudo que seja intenso e marcante. Se não quiser, por favor, não me procure, porque com metades não sei lidar, nem meia fruta sei comer. Não estou disponível para qualquer coisa, somente para aqueles que me deixem querendo bis.
É inevitável que os gigantes tentam atravessar o teu caminho, mas não tenha medo,eles não sabem que o Deus que te guarda é bem maior do que eles.
Eu, menor que uma formiga, cego entre a multidão de gigantes
(Salmo 73 de Giovane Silva Santos)
Oh! Senhor Altíssimo, que meu coração zela com fé, infinitos são teus feitos, transbordante é tua sabedoria, tua justiça eficaz, verdadeira, constante e incessante, és mesmo infinito, incalculável e supremo, soberano e único de toda existência, tal magnitude justificado pelo amor genuíno, puro, verdadeiro, misericordioso ao nome de Jesus Cristo salvador.
Eu, menor que uma formiga, cego entre a multidão de gigantes, quão foi os meus 43 anos, desde o nascituro o sabor amargo das angústias, aflições, preocupações, medo, vergonha, sofrendo indiferenças, toda uma vida perseguido, enganado, cegado pela manobra, até mesmo as cores de minha infância foram sucumbidas pela dor e desprezo.
O furor, a ira do mundo moderno se aplacou violentamente sobre meu corpo, meu Espírito, meus ossos se dobraram em gemidos, a amargura pela vida me abateu.
Ao que foi por minha culpa ou pela minha inocência, visite este meu coração e minha mente, examine o teor das minhas súplicas, invoco te, clamo, chamo nessas palavras, humilho me, a que a medida que eu sinto teu Santo Espírito hoje, não se aparte de mim, grato sou por essa rica benção, pois a esperança, a confiança no sangue de Cristo, que, tem segurado e resgatado minha vida, ora sucumbida por engano científico, tecnológico e religioso.
A mão do perverso é a crueldade, mas a tua bondade produz abundância de vida, vida sobrenatural, da natureza da tua criação, mesmo senhor, que fizer de mim, como na infância vendedor de picolé, um feirante, que seja, que veja senhor o teu Espírito não separe jamais, pois as vaidades e os prazeres consome o entendimento.
Salve, sare, desça com tua destra justa, fumegante e incessante, faz justiça, faz justiça, faz justiça, olha pra casa de minha mãe e do meu pai, adorne teu Espírito nesta Terra, neste Brasil.
Chamo pelo teu Santo nome, pois sozinho continuarão a me pisotear, veja que, riem e zombam da minha dificuldade, de fato, nada posso, mas é teu Santo Espírito que adorna, transforma e preenche todo coração contrito.
Sobre os ombros de gigantes. É um princípio sagrado da ciência para progredir objetivando chegar mais longe. Essa metáfora ficou conhecida por meio de Isac Newton. A ciência valoriza o acúmulo de conhecimento e faz dele uma escada que possibilita subir e enxergar mais longe. Na política os anões matam os gigantes para ter visibilidade e apresentarem a criação da roda como a novidade do século.
Ninguém sabe onde aperta o teu sapato, tão pouco os gigantes que enfrenta todo dia. Daí a necessidade de não se importa com o que diz a freguesia.
presente diário 03/01/2020
Sexta-feira, 03 de janeiro
Gigantes
Leitura Bíblica:
1 Samuel 17.25-54
Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Rm 8.37).
Quem nunca enfrentou situações difíceis de resolver? Talvez até nos espantemos ao pensar como conseguimos superar algumas delas. Depois, quando parece que tudo ficará mais calmo, às vezes circunstâncias ainda mais complicadas surgem e não sabemos o que fazer. São verdadeiros gigantes perante os quais nos sentimos como se estivéssemos “de mãos amarradas”. Pode ser alguma doença, o desemprego, uma família desestruturada, filhos rebeldes, um divórcio, uma traição ou difamação, e a lista continua. Tais problemas podem ser resultado de nossas falhas e negligência ou simplesmente acontecer sem uma explicação lógica. Diante dessas situações, nos sentimos muito pequenos. O que podemos fazer é escolher como reagir: tentar fugir e assim ser dominado pelos gigantes ou enfrentá-los, travando uma batalha que só poderá ser vencida na dependência de Deus.
No texto de hoje, podemos perceber algumas atitudes de Davi diante do desafio do gigante Golias que são notáveis e servem de exemplo: 1) É necessário importar-se com o real problema. Assim como o irmão de Davi, pessoas tentarão desencorajá-lo a não seguir em frente, dizendo que sua derrota é certa ou ainda que não vale a pena confiar em Deus. Não lute contra elas. Estude a Bíblia e creia no Deus poderoso que ela apresenta. 2) Não se intimide com o tamanho do problema. Ele pode ser gigante para nós, mas nunca será grande demais para Deus, que tem o mundo em suas mãos. 3) Zele pelo nome do Senhor. Davi jamais teria vencido Golias se o objetivo fosse sua própria glória. Precisamos estar totalmente voltados para Deus, a fim de honrá-lo por meio da nossa vida. 4) Lute até o fim. A batalha pode ser árdua e pesada, mas a vitória só é completa se não nos entregarmos ao desânimo e ao cansaço.
Se caminharmos com Cristo todos os dias, aprenderemos a depender dele para enfrentar e vencer nossos gigantes. – IG
Ingelid Gundt Pinheiro, Santo Augusto/RS
Qualquer gigante que nos desafie pode ser derrubado com a ajuda divina.
Um abraço bem encaixado pode transformar problemas gigantes em obstáculos facilmente transporníveis.
Alcançamos vitórias sutis e gigantes. É preciso reconhecer nossos feitos e comemorar. Do contrário, de que valeria nossa sorte e também nosso empenho. O que vc acha?