Poemas de Gibran Khalil Gibran
✍️Nada dais quando dais de vossas posses, somente quando dais de si mesmo, de seu precioso tempo, é que verdadeiramente dais.
Pois, o que são vossas posses senão coisas que guardais por medo de precisares delas amanhã.
Khalil Gibran
Razão e paixão
Vossa alma é frequentemente
Um campo de batalha onde
Vossa razão e vosso juízo combatem
Vossa paixão e vosso apetite.
E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.
Quando estiverdes tristes, voltai o olhar para dentro de vossos corações, e vereis que estais chorando exatamente pelo que vos causou alegria.
“.... Teus filhos não são teus filhos. São filhos e filhas da vida, anelando por si própria
Vem através de ti, mas não de ti. E embora estejam contigo, a ti não pertencem...! ”
No entanto, o intemporal em você está consciente do intemporal da vida, e sabe que o ontem não é senão a memória do hoje, e o amanhã é o sonho de hoje. E aquele que dentro de você canta e contempla, habita ainda dentro dos limites daquele primeiro momento que espalhou as estrelas no firmamento.
"Não vos posso ensinar a rezar com palavras; Deus não escuta vossas palavras, exceto quando ele próprio as pronuncia através de vossos lábios."
Deus criou os corpos para serem os templos das almas. Devemos cuidar desses templos para que sejam dignos da Divindade que neles mora.
Em verdade, a terra é bela; e tudo quanto há sobre ela é belo também. Mas há um reino além de tudo o que vós vedes, e lá eu reinarei. E, se tal for a vossa escolha, e tal for realmente o vosso desejo, também ireis lá reinares comigo. Meu reino não é da terra. Meu reino será onde dois ou três de vós vos encontrardes em amor, e em admiração pela beleza da viva, e em alegria, e em memória de mim.