Gestos
A suavidade é admirada e invejada por aqueles que tendo nos gestos e maneira de ser, algo de bruto, no fundo também gostariam de ter a leveza estampada do outro.
O maior erro é pensar que após a conquista não é preciso manter. Com gestos o amor nasce e com os mesmos ele morre.
O Som do Silêncio!
Tem momentos em nossas vidas, que o silêncio fala mais que palavras,gestos ou um olhar.
Calar-se,diante de uma situação,não é covardia e sim inteligencia,saber escutar é um dom de poucos.
__Eliani Borges.
Nos teus olhos encontrei a felicidade, nas tuas palavras encontrei a sabedoria, dos pequenos gestos os seus me encantaram e em você quero encontrar o verdadeiro amor . Porque das flores mais lindas vejo você aflorando minha vida e meu coração !
Pequenos Gestos
É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do dia a dia de maneira simples.
Lembre-se de que: A mais longa caminhada só é possível passo a passo...
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
Os dias passam, segundo a segundo...vale a pena
As mais fortes cachoeiras se formam de pequenas fontes...
Não fosse a gota e não haveria chuvas...
As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...
É curioso pensar que de apenas 7 notas musicais tenham feito músicas lindas , as suas preferidas. ...
Assim também o mundo que nós sonhamos e queremos só será construído a partir de pequenos gestos partindo de nós mesmos Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de "Eu".
Não é fácil nem rápido, Mas vale a pena tentar!
O que fere a alma não são as palavras atiradas ao vento, nem os gestos do horizonte de verdades. Fere a alma, aquele que com dinheiro público prioriza o interesse particular e na corrida eleitoral simplesmente não olha nos se quer nos olhos do povo. A corrupçao nada mais é que o freio da igualdade. Jamais terão pessoas iguais, enquanto pessoas desiguais estiverem no poder. E desiguais, leia-se, desonestas, desprovidas de carater, usurpadores de sonho. Porque, em outubro, sonha-se igualdades...
São os pequenos gestos aqueles q nunca esquecemos. Uma flor apanhada na rua, um abraço ou um sorriso podem mudar o dia.
Pessoas e Poemas
Seres e seus versos airosos
Faz-nos querer enamorar
Os seus gestos de afago e palavras do jardim
São pessoas fulgentes
São poemas brandos
Seres e seus versos obscuros
Faz-nos querer desvendar
Os seus mistérios sem nobreza e palavras do esplim
São pessoas diligentes
São poemas entorpecidos
Pessoas com rimas, poemas com ações
Nas nossas vidas, eles serão inimigos
Ou fraternos
Nos nossos destinos, eles serão fantasmas
Ou eternos
Pessoas com estrofes, poemas com consequências
Seres e seus versos inauditos
Faz-nos querer impressionar
Os seus toques do portento e palavras sem anexim
São pessoas diferentes
São poemas apurados
Seres e seus versos atrozes
Faz-nos querer abominar
Os seus olhos de truculência e palavras do fim
São pessoas excruciantes
São poemas amaldiçoados
Seres almocreves de seres
Cada um opta como quer
Cada um opta como deve
Cada um opta como carecer
Seres e versos, Pessoas e poemas
Um pequeno gesto de gentileza, seguido de uma reação em cadeia de outros pequenos gestos, me fez imaginar um deserto totalmente inóspito, onde, de repente, um vento ameno impele o caravaneiro desgarrado ao oásis refrescante. Esse é o "Vento da Solidariedade", que, soprando pra todos os lados, constrói o “Castelo da Fraternidade”.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Medo, Mudanças e Desejo
“Quero nutrir meu corpo de gestos, nutrir minha mente com passagens de juventude, quero limpar meu semblante de maturidade.
Quero colocar meu olhar para horizonte e enxergar apenas mudanças , deleitar me de curiosidades. Quero nutrir meu corpo de oportunidades aproveitadas, e encher a mente de pensamentos bons.
Quero construir não só um futuro, mas uma vida, não no hoje ou no amanha, mas por longas manhãs de sol e lindas tardes de chuva. Talvez seja na tristeza que encontramos as melhores saídas, talvez seja nas crises que nos inventamos. A surpresa chega a qualquer momento.
Não quero saber quem você é, ou de onde veio. Só preciso saber que já foi e isso basta, são mornas as lagrimas, são dolorosas as palavras, mas o vento as leva, o tempo as deixa no vazio. Antes o que era sonhos agora são ações. Preciso ter em mim a gratidão da mudança, a prova que tudo sempre se organiza com a lei do universo.
Sempre iremos ter parte de nós com os outros, o jeito é aprender a lidar com isso, sempre ouviremos juras, e confissões, mas sempre estaremos só. Ledo engano acreditar que mais dia ou menos dia pessoas irão deixar conosco parte delas, e talvez compartilhemos com elas o desejo de um afago, e tudo estará bem. Só acredito no passado, só acredito nas coisas quando elas se concretizam. Não dá pra viver de incertezas e futuros.
O futuro não traz só o medo, ele traz a mudança e é no futuro que mudamos, é gradativo as evoluções, e só chegando ao futuro para que nossas frustrações aconteçam. Por isso quero nutrir minha alma de mim. Quero realizar cada pensamento, quero fazer por mim o que ninguém pode fazer. Quero olhar pra frente e ver que meus esforços estão dando certo. Acreditar que cada renuncia me levou a idealização.
Não é pelo conforto da estabilidade, é pela individualidade, pela solidão transformada em aconchego, é por todas dificuldades transformadas em agradecimento. É por cada experiência que vivemos que queremos viver mais.
É por deixar de aceitar que as coisas como são, que quero nutrir de zelos minhas fragilidades, é por pensar pouco que preciso agir mais. Sair construindo um talvez, quem sabe, e colocando mais sim e menos não por onde vou passando. Sendo mais clara, mais objetiva. É por querer tanto tantas coisas, que a ordem precisa fazer seu papel e impor prioridades. Só posso ser eu amanhã se fizer o hoje diferente.
Não é pela duvida e pela decepção é por querer cuidar dos fragmentos mais delicados que estarei colocando as partes fortes expostas, pois elas conseguem deteriorar sem estragar as estruturas principais. Quero me cobrir de palavras e encher meus olhos de sonhos e vagar pela realidade sem fim. Não por um novo amanhã, mas por poder fazer diferente muitos amanhãs”.
Minha Rainha, você derrama amor
por onde passa e acrescenta
gestos de carinho à todos os seus
amigos (as),
Você é muito Especial e eu amo muito...
Tenha uma Boa Tarde!
"Em gestos singelos e tocantes
Me apaixonei por ti....
Em poucas palavras
me conquistastes
para ser sua
enfim....
Um mínimo ato
de amor,transformou
os meus dias,a minha vida,
que com Você,
é perfeita!"
O mundo de hoje têm muito "amor" mas poucos gestos que demonstram o mesmo e como já diz o ditado «palavras, leva-as o vento» o nosso mundo precisa mesmo é de gestos pois palavras não basta.