Gestos
A verdade é que tá faltando conteúdo. Não no mundo. Nas pessoas que vivem nele. Em seus gestos, palavras, suas ações, olhares, e até no amor que dão aos outros. Ou dizem dar.
A autenticidade de cada um está em pequenos gestos que são percebidos minuciosamente por alguém que seja um tanto quanto observador, portanto, seja o que você realmente é, sem precisar chamar a atenção de ninguém pra se sentir importante por algum instante, essa característica é típica de alguém que no mínimo se sente inseguro diante daquilo que ela verdadeiramente representa. Nem tudo está perdido, basta acreditar em si mesmo e procurar ser somente você, isso é o que importa!
Um olá,oi como está ? Bom dia, boa tarde ou boa noite,são pequenos gestos,mas que faz bem a que dá e melhor ainda a quem recebe, são gestos de educação,atenção,carinho e consideração a pessoa que temos como amigo,seja no mundo real,como no virtual,e que estreitam e fortalecem mais os nossos laços de amizade,não devemos querer fazer número em nossos perfis,adicionando cada vez mais pessoas,mas sim interagir e compartilhar com aqueles amigos que já temos a nossa amizade e os momentos bons e ruins que vivemos.
Un hola, hola ¿cómo estás? Buenos días, buenas tardes o buenas noches, son pequeños gestos, que hace bien quien da, y mejor aún quien rebebe, son gestos de la educación , atención, afecto y consideración, a la persona que tenemos como un amigo , ya sea en el mundo real, como lo virtual, y más estrecha y fortalecer nuestros lazos de amistad, no debemos desea hacer números en nuestros perfiles, la adición de más gente, sino para interactuar y compartir con los amigos que ya tenemos nuestra amistad y los buenos y malos momentos que vivimos.
Hello, hello how are you? Good morning, good afternoon or good evening, are small gestures, he does well who gives and who rebebe better yet, are gestures of education, care, affection and consideration, the person we have as a friend, either in the real world, as the virtual, and narrow and strengthen our bonds of friendship, we should not want to make numbers in our profiles, adding more people, but to interact and share with friends we already have our friendship and the good and bad moments that we live.
O exemplo educa, então, percebamos os gestos que a vida nos oferece. Não vivemos sem o ar e, nem por isso, ele nos reclama sobre a sua importância.
Quando ainda se ama verdadeiramente um antigo amor, nossa maior saudade são os pequenos gestos como um sorriso, um chamego, um olhar, uma careta, brincadeiras, coisas que não se encontram em mais ninguém, a não ser naquela pessoa, e que nos mostram de como essa pessoa era extremamente especial aos nossos olhos, coisas que no passado não passavam por nossa consciência do que um dia poderíamos perder.
A expressão do amor não assume a semântica puramente.
Os seus gestos assinalam todo o conteúdo do amor ou da falta dele.
"Neste mundo somos referência por construir instantes significantes com gestos simples e valorizar quem o ama como ama-te"
Através de você fui além do que poderia ir. Entreguei simples gestos de carinho, beijei lábios ao mesmo tempo em que sentia vontade de viver mais, toquei um corpo diferente do meu, abri a janela e não me importei com a chuva ou o sol ardente, cantei músicas que falavam de amor, pensei em alguém mais do que no trabalho, dediquei sorrisos soltos e sinceros, abraçei a monotonia e a tornei utopia, dançei sozinho à sua espera no anoitecer dos sábados com uma taça de vinho tinto, dormia, pois, havia a certeza de que sonharia contigo e chorei de tanto achar engraçado o seu jeito de passar as mãos nos meus cabelos para evidenciar meus ouvidos e soprar palavras impróprias. Foi um incidente, alguns acreditam ser acidente, mas encarei como uma passagem. Você se foi e tudo ficou sem tom, sem dom e felicidade. Não quero que passe a nostalgia, porque é dela que firmo meus pés no chão e caminho até o dia em que te reencontrarei debaixo da mangueira que costumávamos nos encontrar. Desejo que no final tenha reticências e continuemos do êxtase em que foi interrompido. Rezo, vou ao supermercado, compro coisas que nunca usarei, descubro novas pessoas, faço cursos de verão, viajo nas férias, perco o foco visual pensando em antes, desabafo para velhos amigos e sento na varanda calçado seus chinelos, mas, não passa - dói e dilacera. Todos dizem que o tempo está passando e estou ficando velho, mas sempre esperei por isso ou até antes disso para ouvir novamente sua voz. Escrevo o que não posso te dizer olhando nos olhos, mas imagino que esteja aqui e com quem ler esta carta de amor, dor, saudade ou o que for, pois, é desespero o que digo e sinto. Até logo meu único amor, saibas que fui feliz até onde me foi permitido.
Assinado: Um amor assassinado.
Palavras não me encantam, nem me assustam. Gosto mesmo é d gestos inesperados , aqueles onde eu posso perceber q algum coração ainda tem vindo fazer hora extra no meu sem q eu lhe prometesse salário.
Queria achar uma forma de eternizar todas as nossas palavras, troca de olhares, risos e gestos de afeto. Queria um lugar pra guardar tudo isso que não fosse a gaveta da memória; Algo que fosse além de uma fotografia, uma conversa do msn que eu não quero fechar… Meu amor, depois de tanto pensar, cheguei a conclusão de que não existe lugar para tanto. E que a única forma de alguém perceber a nossa história mal contada, é somente pelo brilho do olhar de quando eu te vejo. É o sorriso que me vem aos lábios só de pensar nas bobagens que você me diz. É tua mania incessante de me chamar de “linda”, de “sua linda”. É quando eu te perdoo fácil pois não sei viver sem falar com você, sem te contar como foi meu dia, sem saber como foi o seu. É você pedindo todos os dias pra eu falar que eu te amo, como se você precisasse dessa certeza.Sim, os detalhes, o silêncio, as reticências, os momentos nossos que ninguém nunca vai chegar a saber […] Dizem tudo que nem mesmo minhas meras palavras conseguem explicar. Tudo isso amor, mesmo que tu não percebas, é meus gritos silenciosos rezando pra que seja amor. E não só isso. Mas que ele baste nessa nossa relação insana.
Algumas palavras mal ditas me feriram, alguns gestos mal feitos me machucaram.provocaram em mim sentimentos de raiva, porque não respondi à altura, faltou-me as palavras para serem ditas naquela hora. Nosso diálogo estava ficando difícil, fiquei transtornada e pensando naquilo a manhã inteira.
Então resolvi mudar o rumo das coisas, Me apossei da "luz própria" que toda mulher tem, coloquei aquela roupa que o deixa possesso de ciúmes, calcei uma sandália de salto fino e fui ao shoping, ao cinema, a lugares que me trouxeram alegria, entusiamo e alguns olhares de admiração.
Voltei como se nada tivesse acontecido e mostrei para ele que nada daquilo me atingiu, só me fez abrir os olhos e mostrar que não preciso ouvir palavras grosseiras e presenciar gestos rudes para baixar a minha autoestima. E a partir desse papo nada amigável, ele tenha muito cuidado com o que faz e diz, senão eu vou começar a dar outro valor as nossas conversas e apostar só no silêncio. E quando me arrumar e sair, talvez eu não volte mais.