Gestos
Lente nenhuma é capaz de capturar o que as pessoas tem de mais bonito.
Talvez algo similar possa ser capturado,através da retina.
Basta estar atento aos gestos.
Que tenha amor nos teus gestos, leveza em cada um dos teus passos e a luz da esperança em teus olhos.
É com pequenos gestos que a gente mostra que se importa e mostrar que se importa é a forma mais bonito de dizer "eu te amo" sem que seja necessário usar palavras.
Durante a sua vida, muitas pessoas vão dizer que te ama e poucas, muito poucas vão provar isso. Algumas dessas, nem vai dizer, mas vai mostrar com atitudes e gestos que realmente ama você. E são nessas que você deve acreditar.
Depois de um certo tempo, a gente para de se impressionar com a beleza das palavras e começa a valorizar gestos e atitudes.
Não pergunte, palavras são enganosas e traiçoeiras. Presta atenção na vibração do que foi dito, interpreta as expressões, escuta os gestos e ouve, sobretudo, o que diz teu coração.
Palavras têm uma força poderosa e um poder de sedução gigantesco, mas passado esse entusiasmo da surpresa, o que realmente nos encanta e apaixona de forma intensa e permante são os gestos.
A relevância dos atos são evidenciadas nos pequenos gestos, sem fotos, só com registro na alma de quem recebe.
Régis L. Meireles
Alguns gestos são pequenos, mas os efeitos serão enormes; assim como pequenas respostas podem fazer grandes estragos.
Quando partir quero deixar um vácuo no mundo, porém, também desejo deixar corações cheios de mim e mentes lembrando dos meus gestos e pensamentos.
Os pequenos gestos são os maiores.
E os maiores são os pequenos.
A felicidade se encontra nas coisas mais simples da vida.
As palavras de amor são brevemente esquecidas,
os gestos permanecem na lembrança por mais tempo,
apenas o envolvimento será permanente.
O amor verdadeiro não é feito de palavras, mas de atitudes, de vontade, gestos, ações e união na busca de um bem comum.
Capitu deve ter sido morena, formosa na sua juventude, gostava de ser vista e admirada, pra isso, se insinuava com gestos e olhares dissimulados, mas insegura, precisava retribuir, pra confirmar que era observada. Quando a beleza resplandece naturalmente, não precisa ser acompanhada de gestos e movimentos, nem troca de olhares, só não pode deixar de ser notada, como um perfume que se inala, ainda que se desvie o olhar noutra direção ou mantenha os olhos cerrados.