Gestos

Cerca de 1905 frases e pensamentos: Gestos

Os pequenos gestos de hoje, são as lembranças eternas de amanhã.

Inserida por Buckler

Muita gente gosta de afirmar, em voz alta, que faria “qualquer coisa” por amor. Vocês já devem ter ouvido isso. Talvez até tenham dito a frase novelesca. Faz parte da nossa cultura. Outro dia, vi um rapaz dizer em rede nacional de televisão, com a maior naturalidade, que “mataria e morreria” por amor. O autor do exagero devia ter uns 18 anos, talvez menos. Deu vontade de rir, de tanto drama. O jovem Romeu da Tijuca ainda não descobriu que a melhor forma de amor se pratica entre vivos – preferencialmente em liberdade, que não estão na cadeia, presos por assassinato.
Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Eu mesmo já fiz cafunés de madrugada, cocei costas e apliquei massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas. Por amor. Já lavei pias repletas de louça, fiz comidas sofríveis, fui ao mercado no domingo, tirei dinheiro do banco às sete da manhã e levei o lixo para fora vezes sem conta. Por amor. Já viajei ao exterior, dirigi até a praia, dancei até de madrugada e cantei até ficar rouco. Por amor. Alguns dirão que me faço de vítima. A verdade é que, por amor, já tomei vinhos excelentes, já comi em restaurantes caros, já assisti a espetáculos inesquecíveis e já comprei presentes que, só de lembrar, me enchem de alegria – e de uma vaga melancolia financeira.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, como o Romeu da Tijuca, que amar é coisa de matar ou morrer, verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. São gestos cotidianos, olhares cúmplices, uma mão que passa pela nuca e toca os cabelos enquanto a mulher que você ama conversa com outra pessoa. Amor também é feito de desejo, e a cada tanto exige a reafirmação de uma suave encostada - na pia, enquanto ela coa o café – e da barriga que toca o calor da outra barriga.
Esses sinais mostram amor como a temperatura denuncia a febre. Mas não são tudo.
Há também a conversa que atravessa os dias e dá sentido aos fatos da existência. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias. Não se pode esquecer a sacanagem, claro, sem a qual o amor morre de tédio. E o riso, em cuja ausência a morte se aproxima. No amor, se dizem as palavras mais doces, se dão os abraços mais ternos, se enxugam as lágrimas mais tristes, se grita, se geme. Nele, a gente se comove como o diabo. Em nada disso há heroísmo. Apenas a vida, em seus milagres comuns.
A única real grandeza do amor está em sua imensa vocação de fazer o outro feliz. Um dia depois do outro. Isso exige atenção, desvelo mesmo, e coisas como imaginação, tirocínio, esforço. Às vezes até sacrifício. O outro é tão complexo – tão desgraçadamente parecido conosco – que, às vezes, não sabe o que deseja e o que precisa. Conta conosco para iluminá-lo. Há que estar lá, portanto. Há que tentar entender com o coração e com as mãos, que apertam, seguram, amparam e acariciam.
Se me perguntam o que eu faria por amor – já me perguntaram, de outras formas –, eu responderia, como os portugueses, imenso. Cada vez mais, na verdade. Com calma e determinação, juntos, sem grandiloquência. Assim se lida com as coisas essenciais da vida. O amor, entre todas elas.

Inserida por mirellanmeira

Pequenos gestos, lindas expressões, toda sua beleza em pequenas sutilezas.

Inserida por DiegoAlonso

Às vezes não é preciso dizer palavra alguma para expressar o que sente, basta um abraço gostoso, um olhar carinhoso, um lindo sorriso, uma simples forma de carinho. Garanto que isso vale muito mais que mil palavras ditas no vazio."

Inserida por lexgrafia

Muitas vezes, o maior gesto de amor é aquele que se mostra nos menores gestos na vida.

Inserida por GilBuena

Palavras, gestos, tempo

Não precipite em suas palavras
precipite no amor em gestos

as palavras podem expressar engano
a ouvidos que não escutam sabiamente

porém os gestos exprimem o profundo
em forma de mistérios,

o que é, e o que há de ser o coração pode descrever,
e se não descreve no ato o tempo trará o discernimento,

mas uma palavra mau dita, é como uma flecha lançada
é difícil trazer de volta sem deixar sua marca;

o arrependimento pode até te aliviar
do fardo do que você se cingiu

mas não é poderoso pra logo cicatrizar
a ferida que as palavras abriu!!


"Yuri Rodrigues"

Inserida por yurifsrodrigues

Se palavras ferem, gestos matam.

Inserida por JuBastos

Coração traidor

As paredes do meu coração
Ainda têm os rabiscos ardentes
Quentes, ferventes
Que imprimistes quando
Eras pequeno na arte de amar
E nem tiveste zelo
De não derramares todas as tintas
Que ficaram espremidas e exprimidas
Em borrões de variadas cores
E temores e dissabores.
Não decifrados pela
Minha indecisão de entrar ou não na tua história
E captar toda a fragrância
Dos teus desenhos na memória
E reter pra mim toda a essência
Dos teus gestos
E manifestos
Que eu fiz questão de fingir que não estavam lá escritos
No teu olhar
E na tua dor
De me ver partir
Sem ao menos nos permitir
Chorar de amor.
Choro agora o que não pode mais voltar
O que não posso mais vivenciar
Por que só nesse momento
Lamento
Sei que eu te amava lá.
Ah! Coração, que só me prega peça
Tolo! Traidor da tua dona
Por que não atinaste em tempo
Que meu amado verdadeiro só podia
Ser mesmo o primeiro?

Inserida por elenimariana

Teu abraço, teu beijo, teu jeito, me trazem sensação de conforto e felicidade, mas não se iluda. Durante a carência, qualquer um desses gestos são válidos para tal situação.

Inserida por NATHALI22

Uma folha que cai, um vento que sopra, uma flor que cresce. Muitas vezes nem damos importância a coisas tão simples e não paramos para pensar na importância e o modo como isso reflete em nossas vidas. Pequenas palavras, pequenos gestos.. Um cumprimento, um abraço, um sorriso.. Pode parecer insignificante mas, é a falta de atos como esse que muitas vezes faz nosso humor oscilar e não proporciona um momento de felicidade na vida de uma pessoa que carece de atenção, respeito, amor.. São atos "insignificantes" que nos torna mais humanos, mais calorosos... Atos que se tornam cada vez mais raro, escasso, e, por consequência, mais precioso..

Inserida por BIAfabiiana

"A vida me pede pressa, o tempo me exige pressa. Mas, já não tenho tanta sede a urgências. Urgente pra mim é viver, mesmo que na lentidão e na intensidade dos momentos. Urgente pra mim é o respeito, e a admiração daqueles que amo. Urgente pra mim é amar e ter reciprocidade do amor. Urgente pra mim é me apaixonar pela exuberância dos pequenos detalhes, dos pequenos gestos. Urgente pra mim é me alegrar facilmente, e transbordar gratidão pelo que tenho."

Inserida por DriuKilberg

Dizem que de forma alguma devemos Olhar para trás !!!!
Discordo,e como saber se melhoramos e como lembrar de quem nos fez bem.??
Porque querendo ou não deixamos um pedaço de nós mesmo por onde passamos,Mas também carregamos um pedaço de todos que convivemos..Lembranças..
Perfumes,Gestos,Olhares,Sentimentos,Vontades,Mentiras e Verdades...
Sim devemos sempre olhar para trás,mas voltar para trás que não !!!!
Talvez você diga,"Eu não oque passou passou !!"
Sim olhar para trás não o torna fraco,nem um saudoso,
Mais sim um ser-humano muito mais capaz e muito mais forte para continua....

Inserida por MorpheuLyma

Quero ouvir você cantar no meu ouvido, gestos inusitados num dia comum, quero perder o fôlego, quero um amor sem sentido, quero voltar pro século XVIII, quero mais romantismo.

Inserida por renatastuart

Sou assim, o morno nunca me fascinou. Só quero ser feliz ao meu modo e ver o clássico “Eu te amo” materializado em gestos impensados, imprevisíveis, insanos e verdadeiros.

Inserida por renatastuart

Às vezes, a vida dispensa palavras, gestos e ações. Só o sentir se faz necessário. Sensibilidade é mais que poético, é uma questão de sobrevivência, quem não sente, não vive..

Inserida por renatastuart

Uma palavra, um gesto de carinho, apenas isso, pode mudar o nosso dia. Então cuidado com o que fala e com o que faz. Pense nisso!

Inserida por lexgrafia

Questionamento


Serei eu?
Serás tu?
Serão eles?
Quem será?
Quem poderá saber?
O certo ou errado
Um novo amanhã
Dorme menino, acorda homem!
Sente o mundo
Sente o caos
Não sabe pra onde ir
Não sabe o que fazer
Não sabe
Não sabe
Nem que poema irá escrever
Seremos nós?
Sereis vós?
Serão eles?
Quem será?
Quem poderá saber?
Um dia quem sabe
A humanidade se entender.

Inserida por SandroCosta

Não declino diante
das mágoas acrescidas
pelos teus gestos.
Em tua razão irracional
distribui lágrimas nos
corações inocentes.
Reflita! Pois no amanhã
não terás nem o espelho
para corrigir teu semblante.
Por isso, desejo que o manto
da humildade te cubras com
o amor e simplicidade.
Acarinha teu coração,
assim não afastarás
aqueles que te desejam o bem.

Inserida por IrmaJardim

Atitudes revelam o que palavras tentam esconder.

Inserida por HDK

“Gestos e atitudes falam sem o uso das palavras, as palavras não falam sem as atitudes, e quando não há nem palavras e nem gestos, nada existe “

Inserida por Professormauricio