Gestor
Quer ser um bom gestor?
- Seja compassivo sem ser inseguro;
- Seja caridoso sem ser visto como tolo;
- Seja colaborativo sem te confundirem como amigo;
- Seja incisivo sem ser evasivo;
- Seja prático e direto para não fugir do caminho reto;
- Seja disciplinado para que os outros possam seguir seus passos;
- Seja firme para não ser desvalorizado;
Quer ser um bom gestor? Comece sempre entregando mais NÃO!
O general que não valoriza e honra a sua tropa, jamais será digno de contar com ela verdadeiramente ao seu lado nas trincheiras.
As vitórias particulares precedem as vitórias públicas. Não se pode inverter este processo, assim como não se pode fazer a colheita antes do plantio.
O Empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais do que a Revolução Industrial foi para o século XX.
Empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços.
Empreendedor é aquele que cria um equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência.
Cada empresa requer desempenho em três áreas principais: ela precisa de resultados diretos, construção de valores e sua confirmação, formação e desenvolvimento de pessoas para o futuro.
Para ser eficaz, o trabalhador do conhecimento deve, em primeiro lugar, fazer as coisas certas acontecerem.
Nós agora já aceitamos o fato de que a aprendizagem é um processo necessário de acompanhamento de mudanças ao longo de uma vida. E a tarefa mais premente é ensinar as pessoas como aprender.
Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir dos anos 2000... quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.
Não tenho interesse nas celebridades. Se todos os super-ricos desaparecessem, a economia mundial nem iria reparar. Os super-ricos são irrelevantes para a economia.
A grande maioria dos executivos tende a concentrar-se para baixo. Eles estão ocupados com os esforços, em vez dos resultados. O executivo eficaz centra-se na contribuição. Ele olha para fora, em direção às metas.