Gestor
“O gestor precisa navegar nesses dois mundos: o do conhecimento científico e filosófico, e o do conhecimento com origem no senso comum.”
Quem almeja ser um bom gestor público precisa se preparar tecnicamente para o desafio de ser prefeito.
Quer ser um bom gestor?
- Seja compassivo sem ser inseguro;
- Seja caridoso sem ser visto como tolo;
- Seja colaborativo sem te confundirem como amigo;
- Seja incisivo sem ser evasivo;
- Seja prático e direto para não fugir do caminho reto;
- Seja disciplinado para que os outros possam seguir seus passos;
- Seja firme para não ser desvalorizado;
Quer ser um bom gestor? Comece sempre entregando mais NÃO!
O político tradicional e populista só diz para o povo o que o povo quer ouvir. Já o político gestor diz para o povo o que precisa ser dito.
O chefe culpa a equipe pelo erro; o gestor identifica a causa e busca eliminá-la; o líder encoraja a equipe a achar a causa e eliminá-la;
Ser o gestor de sua vida é um dos maiores desafios que um ser humano tem a enfrentar e uma das maiores conquistas à alcançar.
O bom gestor, escolhe seus subordinados,confia nele, dá asas a ele e deve saber a hora de cortar as asas.
O gestor cultural é muito menos um especialista da educação, história, arte e cultura de um povo que um competente gerente de negócios e captador de recursos financeiros. Logo os museus, os acervos e os centros culturais na sua grande maioria são bem mais locais rentáveis ou no mínimo autossustentáveis das cadeias produtivas no centro das indústrias criativas.
Exigir criatividade e inovação de um profissional ou de uma equipe onde o gestor não disponibiliza condições favoráveis de trabalho, é uma utopia
O gestor da mente humana, a alma, tem duas opções de vida: uma para a felicidade da saúde espiritual e a outra para a tristeza e enfermidade da saúde emocional.
A equipe é o espelho do seu líder. Para o chefe carimbeiro, equipe cartão de ponto. Para o gestor de pessoas, equipe comprometida com o resultado.
Quem faz da ameaça meio de obtenção de pautas políticas ou vê no gestor um covarde ou julga pateticamente que o mal prevalece sempre.
O bom gestor, gerencia a equipe pela afetividade a compreensão e a sabedoria das palavras; nunca usa palavras de desmotivação e jamais impõe sua presença como força maior, e sempre se coloca como parte da equipe e não cabeça da mesma.
