Gestor
Porque é que nunca se tem tempo para fazer as coisas direito, mas sempre se tem tempo para fazê-las de novo?
Foi estabelecido cientificamente que a Mamangava não podia voar. Sua cabeça é grande demais e suas asas pequenas demais para sustentar o corpo. Segundo as leis da aerodinâmica, simplesmente não pode voar. Mas, ninguém disse isso a Mamangava. E assim, ela voa.
O executivo que viu seus planos cuidadosos irem por água abaixo, devido a certas mudanças que não podiam ser previstas, é apenas um em comparação com doze executivos que foram eles próprios levados por água abaixo, por não terem planejado nada.
Os empreendedores capitalizam sobre seus pontos fortes e antecipam os problemas que podem surgir por causa das suas fraquezas.
A maior dor do empreendedor é ter que esperar as coisas maturarem ao seu tempo e suportar a latência, mas é questão de tempo para sentir, palpar e ver a realização.
Antes de entrar no negócio, assuma já sua postura e passe de imediato as regras para o seu parceiro, antes que a fantasia tome conta e você não tem para dar.
Porém agora, o vice-diretor da escola é um elemento surpresa, não precisa ter a mesma envergadura do gestor eleito, basta ter trabalhado arduamente na campanha do candidato a direção: Favores trocados.
O vice-diretor da escola é uma figura versátil, podendo se encaixar em diversas situações, menos na direção geral, pelo menos nunca vi, tenho visto sim, a secretária assumir na falta do gestor.
A base do homem de negócio com visão é aquela que pensa no futuro, vive o presente, mas avalia o passado para tomar decisões mais assertivas.