Gestor
Os profissionais em uma empresa normalmente se tornam introspectivos no ambiente de trabalho devido a falta de competência, postura, educação e respeito por parte do gestor.
Empresas são como lindas muilheres egoístas, pois custa muito mante las e não aceitam nada bem dividir o que não se tem muito além de suas necessidades.
Moral da história: Se queres manter sua empresa ou sua linda mulher egoísta ao seu lado, trate de pensar em satisfaze las primeiro, depois vem o resto do mundo.
O problema de um profissional capacitado no mundo corporativo não é a empresa, mas sim os gestores incompetentes que nela atuam.
QUEM ADMINISTRA É ADMINISTRADOR E PONTO
Hoje eu vi uma discussão sobre a lei que regulamenta quem pode exercer a profissão de administrador de empresas e percebi o porquê de tantas empresas pequenas fecharem com pouco tempo de vida, e de muitas não sobreviverem a tempos de crise.
As pessoas ainda não sabem diferenciar liderar de empreender e essas duas de administrar, acham que por terem ideias de negócios sabem aplica-las, e quando as aplicam pensam sabem mantê-las, que por serem bom oradores são bons lideres, que por serem bom lideres vão aguentar a interdisciplinaridade do dia a dia de um gestor. Pensam que nós só estudamos como ser “legais” com funcionários (é serio que é essa a visão que tem de nós?).
Queridos, sinto informa-los, mas estudamos quatro ou cinco anos pra saber como juntar marketing, produção e logística pra definir o preço de qualquer coisa (e quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo), juntamos contabilidade, legislação, e gestão de pessoas pra definir salários e planos de benefícios para sermos “legais” (usando todas as definições da palavra) com os funcionários, juntamos visão do passado, presente e futuro pra enfrentar apertos financeiros e manter as empresas de pé, aprendemos a fazer o mundo girar, então não nos subestimem, tem coisa que só administradores dominam, e uma delas é o mundo.
Que os seus sonhos juntos aos meus sejam projetos, que sua força junto a minha seja desenvolvimento e que os seus aplausos juntos aos meus sejam os troféus da nossa vitória.
Os valores humanos são guias para a conduta do empreendedor, mas, devem ser reverenciados em todos os momentos.
O empreendedor intuitivo orienta-se a projetar o futuro, com perspectiva ao médio e do longo prazo, imaginando o impacto dessa ação.
A palavra empreendedor, de emprego amplo, é utilizada para designar principalmente as atividades de quem se dedica à geração de riquezas.
Mesmo que não se tenha um negócio próprio, o que se espera de quem trabalha nas organizações é que tenha espírito empreendedor e aja como se dono fosse.
A palavra empreendedor (entrepreneur) tem origem francesa e quer dizer aquele que assume riscos e começa algo novo.
O empreendedor utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive.
O empreendedor precisa ter características diferenciadas como originalidade, ser flexível, ser negociador, tolerar erros, ter iniciativa, ser otimista, ser autoconfiante, intuitivo e ser visionário para negócios futuros.
Quando uma pessoa se lança ao desafio de criar um negócio próprio ela está literalmente ganhando asas, por isso que empreendedor voa.