Gesto de Carinho
Carinho é tudo aquilo demonstrado de um ser para outro através de toque, gesto ou comportamento que com certeza dará longa vida a qualquer tipo de relacionamento.
31/03/2015
Boldane A. Cordeiro
❝ ...São estas pessoinhas abençoadas por Deus
que com pequenos gestos de carinho e amizade
nos ajudam e nos sustentam em nossa caminha,
curam nossos feridas, nos transmite paz e nos
levam para Deus. Obrigado por fazerem parte de
minha vida meu anjo....❞
Fui deixada...
Sem adeus, bilhete de despedida, um último gesto de carinho...
Sozinha sem passaporte, sem documento, acho que até sem memória.
Fui deixada...
Dilapidada de sonhos, fantasias e olha que é carnaval!
Sou colombina sem arlequim e sem pierrô.
Eu me encanto com coisas simples
Com gestos carinhosos
Com sorrisos
Com ternuras
Com uma flor
Eu me encanto com pessoas que expressam no olhar
a palavra amor.
Minha Rainha, você derrama amor
por onde passa e acrescenta
gestos de carinho à todos os seus
amigos (as),
Você é muito Especial e eu amo muito...
Tenha uma Boa Tarde!
Sentimentos fortes e verdadeiros são expressados em gestos, risos, carinho e compreensão. Quem não é capaz de entender o silêncio, jamais conseguirá escutar um coração.
O amor e a felicidades estão nos simples gestos de carinho.
Só quem tem sabe. Só quem ama cuida! Não basta ter, mostrar, falar... Temos q ensinar, cuidar, brincar e principalmente, participar!
Sinto falta dos seus beijos, carinhos, da sua atenção, de seus abraços e de seus gestos singelos de amor. Mas de tudo isso o que mais me consome por falta é minha dignidade em te deixar partir sabendo que amor por mim não existe mais em ti.
O abraço é o gesto
Mais carinhoso que existe
Pois só ele tem a fórmula
De alegrar-nos, mesmo estando tristes !
Quem diria, que a perda de tantos amigos daria nisso.
Estou me reerguendo, cada gesto carinhoso é um celo.
O amor nasce de um simples gesto de carinho ou do elo que os liga.
O amor ele é um sustento para todos que querem vive-lo. Vive-lo com intensidade, vive-lo com o mais profundo do íntimo que existe dentro de cada ser, pois, o amor ele é como uma fonte de água que jorra e transborda mais e mais dentro de cada coração, pois, o amor ele não é limitado, ele é infinito. Não importa qual é o tipo, se já conquistado ou se já definido, o importante é que no fim o que prevalece é o amor.
Apenas Um Gesto de Carinho...
Para nosso amor agradar, é imprescindível...
Saiba faze-lo... Saiba senti-lo...
Entenda que num simples "OI", podem estar mil palavras de amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
APENAS UM GESTO DE CARINHO
Marcial Salaverry
A grande verdade é que sempre se falou muito sobre o amor, e a esse respeito, já existem incontáveis poemas, músicas, crônicas, trovas, sonetos, contos, e ainda não se chegou a uma conclusão sobre o que realmente vem a ser o amor. É algo meio inexplicável, mas que sempre aquece nosso coração quando estamos amando alguém. E como sabemos que estamos amando?
Geralmente é quando sentimos gostosas sensações quando estamos perto de quem amamos, seja o tipo de amor que for, e o certo é que a presença desse alguém, seja quem for, nos faz bem, faz com que nos sintamos bem. Por outro lado, sua ausência, sempre nos desperta uma certa melancolia, uma grande saudade.
Então está definido, o amor é esse sentimento que nos faz sentir bem na presença de alguém, e nos causa tristeza em sua ausência. Ponto final na discussão... Ou não... Enfim, tudo é questão de opinião, e de ter ou não essa capacidade de amar.
Como podemos comunicar que amamos alguém? Ora, falando, é claro. Ou escrevendo poemas ou músicas (quem tem talento para tanto) . O método mais usual, ainda é o tradicional e já muito batido: EU TE AMO, ou mesmo a versão mais modesta: Eu gosto de você... Gostar ainda não é amar, mas poderá vir a sê-lo. Pode ser demonstração de uma boa amizade, o que não deixa de ser uma forma de amor, mas, verdade seja dita, podemos falar que amamos alguém, sem realmente amarmos... Então a palavra não é garantia de amor? Claro que não.
O que realmente demonstra o amor, são certos gestos de carinho, certas atitudes carinhosas que nem sempre somos capazes de ter, ou mesmo de captar nas pessoas que nos amam...
Muitas vezes, por não escutarmos o tradicional "Eu te amo, meu amor", pensamos não sermos amados. Por vezes, fechamos os olhos em nossa mágoa, e não sabemos entender certos gestos de carinho que nos são feitos, que demonstram claramente o amor de que somos objeto... E então, como captar tais gestos? Como saber serem indicativos de amor?
Recebi um texto do Grupo Luz Reiki, com o título "O Nó do Afeto". Por se tratar de um lindo texto, mas um tanto longo, apenas farei um resumo, e vamos a ele:
"Numa reunião de Pais e Mestres, uma das professoras enfatizava a necessidade de um constante diálogo entre pais e filhos. Um dos pais, humilde pedreiro, argumentou que morava longe do local de trabalho, e por isso, quando saía, seu filho ainda dormia, e quando voltava, tarde da noite, ele já estava dormindo. Mas que todas as noites, ele ia ao quarto do garoto, olhava-o longamente, o abençoava, e, para sinalizar sua presença, dava um nó no lençol. Assim, quando o garoto acordava e via aquele nó, sabia que seu pai estivera em seu quarto, e lhe dera sua benção. Esse garoto era um dos melhores alunos do Colégio..."
Algo que é muito necessário, é sentir-se a presença, é saber que a pessoa que amamos se ocupa de nós, tem interesse em nosso bem estar. Essa atitude do pai do garoto, de dar um nó no lençol, é um claro indicativo de que o pai se preocupava com o filho, pois indicava que tinha ido vê-lo antes de dormir, mesmo chegando super cansado em casa.
Claro que para o garoto, aquele nó no lençol iria mostrar-lhe que seu pai se preocupara com ele, tendo ido até seu quarto, para ver estava tudo bem. E ele certamente ainda sentia o calor do beijo dado por seu pai quando estava dormindo.
O nó no lençol, simbolizava o amor. O garoto sabia e "sentira", que enquanto dava aquele nó, seu pai o estivera abençoando. Sentia a tão querida e desejada presença paterna, naquele prosaico gesto de um nó no lençol, sabia que, por mais cansado que estivesse, seu pai sempre se interessaria por ele, e como é importante esse sentir...
Isso é o amor... O amor é feito de pequenos gestos, de certas atitudes de carinho, da maneira como seu lar e suas coisas são cuidados, mas a verdade é que esse amor, muitas vezes chega a ser desprezado, pois por vezes deixa-se de saber como é importante que seja assim demonstrado.
Não devemos NUNCA deixar de namorar nosso conjugue, por mais tempo que se esteja junto, é importante sermos românticos, é importante que saibamos detectar todos os sinais de carinho, eis que até mesmo num simples prato de batatas fritas, cabe uma declaração de amor, se as batatas estiverem fritas, exatamente do jeito que gostamos, denotando o carinho com que foram fritas...
Encontramos um gesto de carinho, até num simples desejo de UM LINDO DIA, desde que seja um desejo feito com a mais sincera amizade...
"Um simples gesto de carinho pode mudar o dia de alguém,
Se estão num bom dia um gesto de carinho o melhora ainda mais,
Se estão num dia ruim um gesto de carinho faz toda diferença".
A dor da vida
Amor quem sente, demonstra, fala
Olhares, gestos, carinhos e atenção
A dor quem sente, esconde, cala
Escuro, imóvel diante da solidão
Se o amor é o que embala a vida
Ele torna os seus dias melhores
Já a dor que embala a morte
Transforma seus dias nos piores
A vida é feita de amor e de dor
O amor para nos fazer viver
E a dor para nos fazer querer morrer
E só o que conseguimos é sobreviver
A cada dia podemos escolher viver
Ou apenas não se deixar morrer
Talvez o sentido da vida possa ser
Esse instante que acreditamos não saber
De toda essa vida, com certeza nada levarei
Da morte pouco ou quase nada saberei
Então vamos aproveitar a dor desse amor
Ou então como loucos, amar essa terrível dor
Tenho percebido Deus com frequência: Vejo-o nos gestos de: caridade, carinho, amor, cumplicidade, perdão, paciência, atenção, nos conselhos, enfim, em tudo que eleva e principalmente, leva ao próprio Supremo!
Mamãe,
foram os pequenos gestos
de carinho, à mim dedicados.
E seu amor,
dia a dia a meu lado.
Que fizeram de mim a pessoa
que sou.
Sou paz! Sou Amor.
Eu sou você.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
07/01/2019
Todo gesto de carinho,
sempre provoca entusiasmo em quem recebe.
Um elogio dentro do contexto, uma palavra amiga, gentileza qualquer, que tocam o coração e soam como tesouros da alma.
Bom sempre dispensar e receber carinhos, não custam, mas valem muito.
"Não espere que lhe peçam ajuda, atenção, carinhos, antecipe-se..., estenda as mãos, a quem delas necessitar.
"Não espere retribuições, nem agradecimentos, o próprio gesto de amor é tão grandioso, que acaba por retornar a quem o pratica.
"Não se canse de repetir e executar gestos benéficos, é um caminho que está sendo construído, e como tal, há que ser contínuo e de bom trato.
Sendo assim, não há o que nos desvirtue, todo dia será bom dia, e toda vida sempre boa e o tempo todo "Bom Tempo"
Com carinho de mim pra você!