Gesto
Diante do gesto
Indiferença!
Diante do ato
indiferença!
Diante da miséria
Indiferença!
Diante da dor
Indiferença!
Diante do preconceito
Indiferença!
Diante da corrupção
Indiferença!
Diante de afirmações
Indiferenças!
Diante das duvidas
Indiferenças!
Diante da vida eminente
Indiferença!
Como poderíamos
Ser todos iguais a final,
Se o resultado é a distorção
Das palavras, dos gestos,
da própria cultura?
Como ser considerado racional
Se o primeiro gesto é o de abandono,
Boa ação, apenas como intenção não salva!
Usar exemplos de terceiros não garante
Seu lugar no céu primeiro.
Todos sabemos o que deve ser feito
Todos ficamos calados diante da necessidade,
Pois enquanto a gota não nos atinge
Não há motivos para consertar o que se quebrou.
De todos os brinquedos jogados fora
A vida certamente é mais precioso,
De todas as palavras abandonadas ao vento
As que fazem falta são as verdadeiras.
De todos os olhares perdidos
Mesmos os na escuridão, na solidão,
Os de indiferença são os que não tem salvação.
Mais uma morte
Ninguém viu!
Mais uma criança drogada
Nunca existiu!
Mais um desvio de verba
Ilusão, no Brasil!
Mais um bom livro
Se perdeu no vazio!
Mais um ser humano
Confundido com artigo raro
Numa pátria que nunca existiu!
Indiferença
Palavra forte, que define,
Um ser fraco e hostil!
- Se achar certo, demonstre um gesto, é, aqueles bem simples, um toque, um olhar, talvez seja simples para você, mas pode ser tudo para quem está ao teu lado.
"Mais vale um belo gesto do que mil palavras. O exemplo induz o outro à sua prática, portanto, eles devem ser bons e úteis à humanidade."
Te consolar saria pra min um gesto muito confuso!
Feliz por esta te consolando!
Mas triste, pelo motivo da consolação!
Se voce fala;trabalha com um gesto antes do outro terminar é porque voce não terminou a logica que começou nele ou não começou a logica que terminou em voce e ainda continua a discutir procurando pontos em um suspiro intercalado de expressao
Si habla, trabaja con un gesto antes de que el otro está terminado porque no terminó la lógica que inicia o no se ha iniciado lógico termina y usted todavía está tratando de argumentar puntos en un suspiro de expresión intercalada
Atitude - essa é a única verdade possível entre o sentir e o pensar, entre a palavra e o gesto. Quer conhecer onde e com quem estás? Procure observar as atitudes a tua volta.
Seria possível compreender a imensidão de cada gesto se me dessem o tempo necessário para satisfazer a curiosidade latente. Entender qual é o sentido e o rumo da caminhada? Não! Eu não tentaria com tanta audácia provar a experiência surpresa do porvir!
O silêncio tem uma linguagem exclusiva. Independe de voz e de gesto, porém grita mais alto que os dois juntos. Transmite sua mensagem sem se importar se queremos escutá-la ou não. Recado dado em silêncio dói as vezes, mas por outro lado é um grande remédio para treinar para o que vem pela frente.
Entender cada gesto, cada mudança, cada atitude. Silêncios também dizem muito. Embora o coração insista, a alma sabe quando é a hora de partir. Por mais que sejamos um pouco pessimistas, acreditar é o que nos move, no guia, nos orienta. Tem dia que é preciso ser e se mostrar frágil, para que as pessoas entendam de uma vez o que somos e o que queremos. Seguir as pistas, enxugar o rosto, sorrir sozinho mesmo quando o que se quer é desabafar. Um dia me ensinaram sobre o trânsito: verde - siga em frente, amarelo - atenção, vermelho - pare. E assim aprendi a ler os sinais. Sinais não mentem. Pessoas... talvez.
Ele elevou as mãos,tocou em meu rosto e fez um leve gesto que parecia induzir meu rosto a encontrar-se em menor distância do dele.Aquela tal abstinência de fevereito à junho acabara...Subtamente as lagrimas cairam.
-O beijo foi tão ruim assim?- ele pergunto com aquele sozinho estupidamente lindo que mal disfarçava seu descontentamento.
-Já disse que o problema não esta em você-Ok,eu sei que foi uma resposta ridícula,mas foi tudo o que eu consegui responder usando de meus dotes verbais...Mais o que você queria que eu dissesse afinal?algo como a verdade?Pode ter certeza que serio um pouco mais catastrofico:"Desculpa mais é que to beijando você com outro cara na minha cabeça,só sai com você por carência e desespero".Porque seria essa a única outra resposta que eu teria.
Ensinar o filho a ser uma pessoa responsável, é um gesto de amor. Demonstra-se amor pelo filho quando se dá limites a ele. Quando se ensina que ele convive com outras pessoas e que todas as pessoas são importantes. Que somos responsáveis pelos nossos atos. E quando se mostra que "o meu direito acaba onde começa o do outro" não é só uma frase de efeito, mas uma grande verdade!
Quando educamos nossas crianças e adolescentes (através de palavras, exemplos e atitudes!!) com amor, respeito, sinceridade e responsabilidade, e as ensinamos a terem esses mesmos valores, estamos contribuindo para tornar o mundo um lugar melhor para todos!